12 - Vencedor 1° edição Aventura

17 4 2
                                    

9° Entrevista realizada com o ganhador da categoria Aventura.

Entrevistado: Samurai_Trill
Entendedora: Kethely-Kamiily

Início da entrevista:

Kethely Kamilly: 1- Estamos aqui com o autor Vinícius que ficou em 1° lugar na categoria Aventura do concurso Estrelas de Athenas com a obra A Ameaça Sem Rosto. Os leitores querem saber, qual é o seu sentimento em relação a tal conquista?

Vinícius/Felipe: Bom, primeiramente gostaria de destacar que eu sou um dos autores e estou ao lado do outro autor, amigo de infância e vizinho, Felipe Leite. Sobre o sentimento, foi de muita surpresa, no meu caso. Porque estou revisando outras partes que irão entrar e sequer esperava ganhar algum concurso, principalmente em 1° lugar. Já o Felipe, de surpresa também. Por mais que se esteja criando algo (qualquer tipo de expressão artística), mesmo que você ache interessante, é sempre surpreendente ouvir isso de pessoas de fora também.

Kethely Kamilly: 2- Quais são os seus planos com relação ao futuro como escritor?

Vinícius/Felipe : Felipe: Eu penso em lançar o livro por alguma editora, futuramente expandir a história para outras línguas e poder trabalhar com a escrita.
Vinícius: Penso o mesmo. No entanto, escrevo também um artigo para fins educacionais que fala sobre drogas e espero que a gente tenha um grande alcance com ele apresentando nas escolas inicialmente. Uma vez que o assunto é uma das pautas do livro.

Kethely Kamilly: 3- Você se inspirou em algo quando resolveu escrever o livro A Ameaça Sem Rosto?

Vinícius/ Felipe: A história mudou muito ao longo tempo, no início ela tinha sido pensada em um roteiro para um jogo inspirado na franquia Metal Gear. Depois que o Felipe tinha escrito um livro sem a minha ajuda e não gostando do resultado, as inspirações passaram a ser basicamente: Samurai Champloo, a cultura Hip-Hop, Vagabond, Lobo Solitário, Gangsta, Fundação, 1984 e algumas fotografias de modelo (no meu caso, Vinícius). Esta foi a influência a partir do momento em que a história foi totalmente reformulada.

Kethely Kamilly: 4- Que tipo de pesquisa você precisou fazer para escrever o seu livro, ou não precisou?

Vinícius/ Felipe: Vinícius: No meu caso, eu assisti documentários, entrevistas, reportagens, assisti séries sobre os assuntos do livro, além de ler outros livros.
Felipe: Eu precisei sim, a maioria das pesquisas foram através de livros, muitos deles voltado para escritores mesmo. Mas também assisti bastante documentários que tratam assuntos que serão abordados nos livros, e também a própria história da nossa sociedade. Muitos dos acontecimentos do livro são baseados em coisas que já aconteceram em algum ponto da nossa história.

Kethely Kamilly: 5- Você escreve primeiramente para você, ou para seus leitores?

Vinícius/Felipe: Vinícius: Eu tenho um processo de escrita "a minha maneira" em relação a isso. Primeiro eu escrevo para mim. A partir daí eu enxergo melhor os erros, defeitos e o que precisava ser acertado para enfim escrever para os leitores.
Felipe: Eu escrevo voltado para mim mesmo. Costumo colocar coisas na história que eu ache legal, mas claro, não deixo de pensar também em como os outros enxergarão isso. Então é necessário sempre manter um meio termo entre as duas coisas. No final das contas, entre escrever para mim e para os leitores, a tendência é mais voltada eu escrever para mim mesmo, porque jamais irei escrever sobre algo que eu não gosto.

Kethely Kamilly: 6- Qual ou quais gêneros literários você não escreveria de jeito nenhum?

Vinícius/Felip: Vinícius: Sinceramente eu não vejo algum gênero sobre o qual eu não escreveria. Assim como eu tenho muito a melhorar em relação à escrita, acredito que uma história boa é aquela bem escrita.
Felipe: Nunca parei pra pensar nisso, mas acho que não escreveria nada no gênero erótico. Nada contra quem escreva, mas não é um gênero que me atrai muito.

Kethely Kamilly: 7- Alguém te inspira a escrever?

Vinícius/Felipe: Vinícius: No caso de uma pessoa em específica, o único que me instiga um pouco a escrever é o Kubrick, embora ele fora um diretor de cinema. Fora ele não há uma pessoa certa que me inspire. Porém, tudo o que acontece ou aconteceu no âmbito onde moro, minha vida e tudo mais, por si só me inspira a escrever.
Felipe: É difícil citar pessoas específicas, mas aqui vão alguns exemplos: Marc Laidlaw, Kojima, George Orwell, JK Rowling, Jorge Amado. Diretores e retoristas de cinema também me inspiram bastante. Se eu parasse para nomear todos, ficaríamos a noite toda aqui hahah

Kethely Kamilly: 8- Descreva sua obra em 3 adjetivos.

Vinícius/Felipe: Vinícius: Entretida, Filosófica e Esclarecedora.
Felipe: Filosófica, Mundana e Ambiciosa.

Kethely Kamilly: 9- O que os leitores podem esperar da sua obra?

Vinícius/Felipe: Vinícius: O meu intuito, quando escrevo, é levar ao leitor, além de um bom livro, experiências e questionamentos sobre assuntos dos quais ele não tenha tão interesse ou conheça pouco. Além de despertar o seu interesse ao mesmo em que é entretido.
Felipe: Os leitores podem esperar uma história diferente, com baseada nas culturas samurais e hip-hop. Com um mundo totalmente criado por nós, com lutas de katanas, personagens cativantes e uma trama fechada. Quer coisa mais legal que samurais?

Kethely Kamilly: 10- Deixe um recado a seus leitores.

Vinícius/Felipe: Vinícius: Primeiramente espero que gostem do livro. O hábito da leitura não é tão difundido em nosso país em comparação ao número de pessoas que leem regularmente. Uma das minhas principais intenções é através de um livro bem escrito, instigar o leitor que não tenha o costume de ler, passar a ter a partir do contato com o nosso livro. É um benefício para a vida toda, além de cooperar para a sua educação. Obrigado!
Felipe: Eu gostaria de agradecer a todos os leitores que estão acoanhando a história. É gratificante receber uma notificação no celular, dizendo que alguém comentou em algum capítulo do livro. Muitos escritores aqui sabem como essa sensação é boa, não é? :) E caso vocês, leitores, se interessem bastante pela nossa história, se sintam livres para nos perguntar qualquer coisa, ou dar sugestões também. Estaremos sempre à disposição. Muito obrigado aos organizadores do concurso, por dar essa oportunidade para os escritores aqui da plataforma. E também muito obrigado a todos os nossos leitores também. Continuem acompanhado e espero que continuem gostando!

Kethely Kamilly: Muito obrigada pela entrevista!
Vocês dois são escritos maravilhosos!!
Nós do concurso desejamos todo sucesso do mundo!
Meus parabéns!

Vinícius/Felipe: Muito obrigado! Valeu! 😄

Fim da entrevista.

O concurso estrelas de Athenas agradece a sua participação nesta 1°edição do concurso e parabeniza-os pela sua merecida conquista!

Entrevistas Estrelas de Athena Onde histórias criam vida. Descubra agora