8° Entrevista realizada com o ganhador da categoria Mistério.
Entrevistado: BrunoGago
Entendedora: Kethely-KamiilyInício da entrevista:
Kethely Kamilly: 1- Estamos aqui com o autor Bruno que ficou em 1° lugar na categoria Mistério do concurso Estrelas de Athena (E também em 3° na categoria Melhor Enredo) com a obra Paradoxo 3 de Novembro. Os leitores querem saber, qual é o seu sentimento em relação a tal conquista?
Bruno: Olá, boa noite!
Bem, é muito gratificante poder chegar até aqui, sabendo que preparei durante anos a trama até me sentir preparado. Vejo que estou conseguindo conquistar com esse livro mais ainda do que esperava de feedback, não consigo me sentir melhor, muito obrigado a todos.Kethely Kamilly: 2- Quais são os seus planos com relação ao futuro como escritor?
Bruno: Pretendo continuar escrevendo histórias impactantes, bem estruturadas, fundamentadas... E se der tudo certo, conseguir lançar todos em físico. Não consigo ver um futuro apenas como escritor, tenho vários objetivos profissionais.
Kethely Kamilly: 3- Você se inspirou em algo quando resolveu escrever o livro Paradoxo 3 de Novembro?
Bruno: Sim, em mim mesmo! Eu tive uma fase bem conturbada da vida, em que não tive apoio de absolutamente ninguém por falta de expressão dos sentimentos, e estava morrendo aos poucos, dia após dia, e isso durou cerca de 2 anos... Foi uma fase absurdamente conturbada, e precisava de alguma forma transbordar a emoção de quem sofre, abrir os olhos das próprias vítimas e também de quem lida com elas mesmo sem saber, e o resultado tem sido magnífico a cada dia.
Kethely Kamilly: 4- Que tipo de pesquisa você precisou fazer para escrever o seu livro, ou não precisou?
Bruno: Tive que fazer pesquisas sobre polícia civil, militar e federal, neurociência, psiquiatria, psicologia, medicações, biofeedback, síndromes e transtornos.
Kethely Kamilly: 5- Você escreve primeiramente para você, ou para seus leitores?
Bruno: Escrevo para mim. Acredito que primeiro temos que amar o que nós mesmos escrevemos, antes de ir para o público; se não gostamos do que fazemos como esperar um feedback positivo? Como esperar que alguém goste? Não sou favorável que escrevamos apenas o que esperam de nós, e sejamos infelizes no fim das contas, com uma história vazia e sem amor na criação. Mas claro, temos que ter bons filtros e bom senso.
Kethely Kamilly: 6- Qual ou quais gêneros literários você não escreveria de jeito nenhum?
Bruno: Acredito que não tenha nenhum em particular.
Kethely Kamilly: 7- Alguém te inspira a escrever?
Bruno: Sim, o autor célebre Eiichiro Oda, mundialmente conhecido como autor de One Piece, uma história com mais de 21 anos, que continua sendo lançada - na medida do possível - semanalmente, igual muitos autores do Wattpad fazem, porém a dele é lançada semanal em uma revista chamada Shonen Jump e depois são compilados os capítulos em volumes unicamente da trama. (a revista é uma coletânea semanal de várias histórias)
Kethely Kamilly: 8- Descreva sua obra em 3 adjetivos.
Bruno: Detalhista;
Dramática; e
Sincera.Kethely Kamilly: 9- O que os leitores podem esperar da sua obra?
Bruno: Podem esperar, com toda certeza, uma história marcante, triste e vitoriosa de um adolescente que, por incrível que pareça, por mais que muitos tentem negar por falta de empatia, sofre. Poderemos por um momento nos sentir representados por ele, tão sincero em relação aos próprios sentimentos, tão imaturo, adulto e acima de tudo humano. Ser adulto não significa ser maduro, vemos na trama que os adultos também pecam em diversos pontos, e todos estamos aqui para aprender a lidar com as diferenças, e se apoiar em direção a salvação!
Kethely Kamilly: 10- Deixe um recado a seus leitores.
Bruno: Espero que continuem a se emocionar com meus livros, de se apaixonar por cada detalhe e de serem meus companheiros nessa caminhada de mais de 3 anos de Wattpad.
Kethely Kamilly: Muito obrigada por sua entrevista Bruno!
Você é um escritor incrível!
Nós do concurso te desejamos muito sucesso.
Meus parabéns!Bruno: Muito obrigado! Desejo tudo em dobro para vocês, é maravilhoso ter reconhecimento. ☺💕💕
Fim da entrevista.
O concurso estrelas de Athenas agradece a sua participação nesta 1°edição do concurso e parabeniza-o por sua merecida conquista!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistas Estrelas de Athena
De TodoOlá, bem-vindos a Entrevistas Estrelas de Athena! Esse livro foi criado para divulgar as entrevistas de nossos colaboradores, jurados e ganhadores do concurso Estrelas de Athena.