9 - Vencedor 1° edição Fantasia

9 6 1
                                    

6°Entrevista realizada com o ganhador da categoria fantasia.

Entrevistado: GustavoPNovaes
Entrevistadora: Kethely-Kamiily

Início da entrevista:

Kethely Kamilly: 1- Estamos aqui com o autor Gustavo que ficou em 1° lugar na categoria Fantasia do concurso Estrelas de Athena com a obra Fura Coração. Os leitores querem saber, qual é o seu sentimento em relação a tal conquista?

Gustavo: Surpresa, acho, a gente sempre tem vontade de vencer, mas nunca espera que isso realmente aconteça. Também é muito gratificante ter reconhecimento aqui na plataforma. É um livro no qual eu venho trabalhando muito, que vai muito além do que está escrito nas páginas, então a sensação é realmente maravilhosa.

Kethely Kamilly: 2- Quais são os seus planos com relação ao futuro como escritor?

Gustavo: Fura Coração é um primeiro passo. Um bom primeiro passo, eu acredito. Já estou trabalhando na série principal de livros, que irá se passar alguns anos após o final deste, que pretendo publicar no futuro se a sorte me permitir. Quem sabe, um dia, eu possa viver dessa profissão maravilhosa. Sempre foi meu sonho, desde meus doze, treze anos.

Kethely Kamilly: 3- Você se inspirou em algo quando resolveu escrever o livro Fura Coração?

Gustavo: Acho que as grandes inspirações são os clássicos da fantasia, como J. R. R. Tolkien, mas uma obra que também foi muito impactante para mim foi a série de livros "Trono de Vidro", de Sarah J. Maas, principalmente no que tange a inserção dos feéricos na história. O enredo em si, é muito inspirado nas história humana real, nos conflitos entre os povos que assombram o nosso mundo até hoje.

Kethely Kamilly: 4- Que tipo de pesquisa você precisou fazer para escrever o seu livro, ou não precisou?

Gustavo: Pesquisei um bom tanto a respeito de lendas mitológicas antigas e, principalmente, obras do gênero que foram de grande impacto na literatura, tentando juntar tudo da maneira mais original possível, mas tentando não perder os traços principais de cada raça, cada povo.

Kethely Kamilly: 5- Você escreve primeiramente para você, ou para seus leitores?

Gustavo: Nunca tinha pensado nessa questão. Acho que é um pouco de cada. Se a história não me satisfizer, não consigo publicá-la, mesmo que vá agradar aos leitores. Mas também nunca publicaria uma história que eu sei que as pessoas vão detestar. Acho saudável fazer um balanço de ambos.

Kethely Kamilly: 6- Qual ou quais gêneros literários você não escreveria de jeito nenhum?

Gustavo: Terror e romance são dois gêneros que eu nunca pensei ou sequer me considero capaz de escrever

Kethely Kamilly: 7- Alguém te inspira a escrever?

Gustavo: Acho que meus amigos, que compartilham de meus gostos literários e, principalmente, os leitores que dão seu feedback a cada capítulo postado.

Kethely Kamilly: 8- Descreva sua obra em 3 adjetivos.

Gustavo: Deixa eu pensar aqui que essa pergunta é difícil 🤔
Acho que, para mim, Fura Coração é uma obra desafiadora, emocionante e uma verdadeira aventura.

Kethely Kamilly: 9- O que os leitores podem esperar da sua obra?

Gustavo: Uma releitura daquilo que faz a fantasia ser fantasia, uma nova luz sobre as raças lendárias as quais os leitores já estão acostumados, mas sem perder aquilo que os torna quem são. Uma obra que é original, mas que ainda bebe na fonte dos mestres da fantasia. Acho que é isso.

Kethely Kamilly: 10- Deixe um recado a seus leitores.

Gustavo: Espero que, tanto aqueles que já estão aqui, quanto os que estão por chegar, divirtam-se e possam me acompanhar nesta jornada que é escrever essa história. Quem sabe, podemos ir muito além disso. Às vezes é difícil, mas o trabalho segue e devemos ser implacáveis. Vamos em frente e, para o seu próprio bem, leia sem moderação alguma.

Kethely Kamilly: Muito obrigada por sua entrevista Gustavo!
Nós do concurso te desejamos muito sucesso!
Meus parabéns!

Gustavo: Eu que agradeço pela oportunidade 🤗
Parabéns pela organização. Tem muito concurso bagunçado aí no Wattpad, mas esse não é um deles hahaha

Kethely Kamilly: Esse concurso não seria possível sem vocês 😉

Fim da entrevista.

O concurso estrelas de Athenas agradece sua participação nesta 1°edição e parabeniza-o por sua merecida conquista!

Entrevistas Estrelas de Athena Onde histórias criam vida. Descubra agora