3° Entrevista - realizada com a ganhadora do concurso na categoria Feminina.
- Entrevistada: idagarcia1981
- Entrevistadora: Kethely-KamiilyInício da entrevista:
Kethely Kamilly: 1- Estamos aqui com a autora Ida Garcia que ficou em 1° lugar na categoria feminina e (também em 1°) hot do concurso Estrelas de Athenas com a obra Impacto Colateral. Os leitores querem saber, qual é o seu sentimento em relação a tal conquista?
Ida Garcia: É gratificante. Saber que consegui tocar aqueles que se deram o trabalho de ler, em meio de tantas obras com potencial.
Kethely Kamilly: 2- Quais são os seus planos com relação ao futuro como escritora?
Ida Garcia: É terapia para mim a prática da leitura e escrita. Não tenho metas de crescer financeiramente como escritora, algo bem difícil no Brasil. Entretanto é algo que nunca quero deixar de fazer.
Kethely Kamilly: 3- Você se inspirou em algo quando resolveu escrever o livro Impacto Colateral?
Ida Garcia: Gosto de fazer ficção com base na realidade. Minhas histórias sempre tem uma inspiração de um fato verídico. No caso de Impacto, o plot Twist da história eu queria fazer as pessoas pensarem, ouço muita história tacanha e desinformada sobre o assunto em questão.
Kethely Kamilly: 4- Que tipo de pesquisa você precisou fazer para escrever o seu livro, ou não precisou?
Ida Garcia: Olhar para os lados, o Capital humano é muito rico. Pesquisei também cultura italiana, cultivo de vinícola, industrializão de vinhos e a geografia das províncias de Nápoles.
Kethely Kamilly: 5- Você escreve primeiramente para você, ou para seus leitores?
Ida Garcia: A dois anos atrás, somente para mim. Hoje penso que há um equilíbrio, metade é para o meu total prazer e a outra metade faço querendo que as outras pessoas também gostem.
Kethely Kamilly: 6- Qual ou quais gêneros literários você não escreveria de jeito nenhum?
Ida Garcia: Fanfic
Kethely Kamilly: 7- Alguém te inspira a escrever?
Ida Garcia: Sim. A dona insônia 🤣🤣🤣🤣
Kethely Kamilly: 😂😂
Kethely Kamilly: 8- Descreva sua obra em 3 adjetivos.
Ida Garcia: Ardente
Ousada
ImpactanteKethely Kamilly: 9- O que os leitores podem esperar da sua obra?
Ida Garcia: Emoção. E sempre busco fazer as pessoas pensarem. Que nem tudo é preto e branco, existem acontecimentos que vão além da nossa vontade no quais não temos controle.
Kethely Kamilly: 10- Deixe um recado a seus leitores.
Ida Garcia: Agradeço por lerem algo que faço com tanta estima. É gratificante demais saber que fiz alguém se transportar para uma realidade paralela que fiz por meio de palavras.
Kethely Kamilly: Obrigada pela entrevista maravilhosa Ida!
Nós do concurso te desejamos muito sucesso!
Meus parabéns!Ida Garcia: Obrigada vc pela dedicação e trabalho.
Fim da entrevista.
O concurso estrelas de Athenas agradece a sua participação nesta 1° edição do concurso e parabeniza-a pela sua merecida conquista!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistas Estrelas de Athena
De TodoOlá, bem-vindos a Entrevistas Estrelas de Athena! Esse livro foi criado para divulgar as entrevistas de nossos colaboradores, jurados e ganhadores do concurso Estrelas de Athena.