Eu estava olhando para os olhos azuis de Troy, tão azuis quanto o céu naquele dia quente. Estávamos sentados atrás da quadra, a brisa da tarde era suave e tranquila.
- Acho que arranjei um emprego. - Eu disse enquanto olhava para uma árvore há uns metros de nós.
- Sério?! Onde? - Troy disse com entusiasmo.
- Aulas particulares de geografia, não é algo grande mas pelo menos não vou passar meu tempo livre inteiro afundando meu cérebro na netflix.
- Ali, isso é ótimo. Saudades de semana passada quando eu ainda não tinha sido demitido.
- Pegar o filho do seu patrão é um tanto arriscado, não é? - o encarei dando risada.
Um sorriso se formou em seu rosto.
- É feio negar a oportunidades. - Troy disse e rimos. - Emprego eu arrumo outro depois, um pedacinho de céu como aquele, não.
Troy não tava nem aí com nada, era oque eu mais admirava nele. Espontâneo. Liberdade talvez. Hoje em dia as pessoas parecem robôs programados a cada coisa, então isso é um tanto raro.
Quando o sinal bateu, eu estava encostada no corredor da porta do prédio esperando por Sara. Logo ela apareceu.
- Vamos, minha mãe tá ansiosa pra te conhecer. - Ela disse e seguimos para seu carro.
Ao entrar no veículo eu perguntei:
- Quantos anos ele tem?
- Onze. Mas não se preocupe, é só até ele entender pra conseguir passar de ano.
- Eu lembro dos meus onze anos... Foram... Vergonhosos.
- Eu acho que absolutamente os onze anos de todo mundo vira um trauma de vergonha alheia pro resto da vida.
- Exatamente! Eu acho que se tivesse como eu apagar algum ano de minha vida, seria esse. Sem dúvidas.- afirmei.
- Sei que meus onze anos foram péssimos, mas acho que nada supera ano passado. Sério. Provavelmente você já sabe da história toda. - ela sorriu de lado e suspirou fundo.
Ela estava falando do lance com a Vero, mas talvez eu não soubesse oque realmente aconteceu.
- Ahn, na verdade não. O que aconteceu? - A perguntei.
- Vero fez da minha vida um inferno porque segundo ela, eu a tinha traído com Lucy, minha amiga de infância, ela era praticamente minha irmã. Ou seja, Vero caiu matando em cima dela, você sabe como Vero é, e... Eu perdi minha melhor e única amizade.
Fiquei surpresa. Vero tinha me dito que Sara havia a traído por meses com uma amiga de Vero, nada daquilo que eu acabara de ouvir. Sara não parecia estar mentindo, nem fizera o mesmo drama e escândalo de Vero.
- Mas eu cansei de brigar por isso, até conversei com Vero aquele dia que você bateu a cabeça na mesa. - Sara continuou, com um riso seco. - Enfim, chegamos. - Ela disse e estacionou na frente de uma casa grande e rústica.
Seu celular tocou e quando viu a notificação, ela murmurou algo.
- Minha mãe teve que sair, mas não tem problema, Ed já está te esperando. Vamos?
Confirmei e descemos do carro. Sua casa era grande e espaçosa, os móveis antigos brilhavam assim como todo o chão de madeira. O aroma de amêndoas preenchiam o ar puro da casa, era um lugar bem confortável e sofisticado. Porta retratos preenchiam as paredes brancas, lembranças de momentos dos membros da família. Subimos as escadas em direção ao quarto de seu irmão, o lugar era impecável. Ed estava nos esperando enquanto jogava video game no console e rapidamente tirou o fone quando nos viu. Seus olhos eram iguais o de sua irmã, e seu cabelo castanho claro também.
- Ah... oi. - O garoto parecia tímido.
- Ed, essa é a Alice, que eu te disse. Se comporte e qualquer coisa eu te esgano. Qualquer coisa me chamem. - Sara disse brincando e saiu do quarto, fechando a porta.
- Oi, vamos começar? - eu falei tentando parecer o mais amigável possível.
Nos sentamos diante de sua escrivaninha e passamos toda a hora a seguir ali, lendo textos e conversando de forma mais dinâmica sobre o assunto. Aprendizado é algo bom, mas quando aquilo vira o tormento da sua vida, é porque não está sendo ensinado da forma certa. Ed era um garoto tímido mas era extremamente gentil e atencioso, parecia realmente querer entender tudo aquilo. Meu celular acendeu enquanto eu explicava a matéria, e quando olho pelo canto dos olhos vejo que é uma mensagem de Vero dizendo:
"Oque raios você está fazendo com Sara?".
E logo abaixo um e-mail de Reneleado com o assunto:
"Estou decepcionada."
Vero também odiava aquela escola e as pessoas de lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
97 Dias Para Te Amar | HIATUS TEMPORÁRIO
Romance97 dias. 97 dias pra sua vida virar de cabeça pra baixo, e dar uma voltinha. Alice é uma jovem de 16 anos, inteligente e estudiosa, com altos planos para seu futuro, e seu maior objetivo era terminar o ensino médio. Alice era apaixonada por sua melh...