Capítulo 16

350 28 7
                                    

Engoli em seco e suspirei fundo, mesmo que parecesse que o ar de meus pulmões houvessem sumido. Não era pra ser assim. Por mais que Lyia fosse, de todas as formas possíveis, a pessoa que eu mais confiava em toda minha vida, não era pra ela saber desse jeito. Eu estava com a mente confusa, ultimamente eu não estava conhecendo a mim mesma.

- Okay, eu sei que isso parece estranho de mais, mas, pois é, eu tenho uma amizade que não sei nem mesmo o nome dela. Mesmo ela sendo extremamente importante pra mim. - Eu disse por puro impulso depois de engolir em seco.

Lyia arregalou seus grandes olhos castanhos.

- O que? Como assim você está gostando de um anônimo? Você tem noção que possa ser um psicopata? Alguém querendo te fazer mal? Por Deus, Alice! E por que você não me contou?

Eu estava me sentindo muito mal, mas foi aí que eu percebi.

- Espera, então você não leu os e-mails? - Senti um peso sumir, menos mal. Mas eu me sentia uma idiota por ter contado atoa.

Mas só piorou.

- O QUE? - Os olhos de Lyia se arregalaram e seu coração disparou.

Lyia odiava pensar em alguém fazendo mal a mim, desde uma piada idiota ou o mais avançado nível de maldade existente. Mas, era oque poderia estar acontecendo na visão dela.

- Eu também não sei, eu realmente não sei sobre meus atuais sentimentos e está tudo uma bagunça em mim! Ren não é uma psicopata e menos ainda quer me fazer mal. É sério. - Meu cenho se franziu.

- Alice, você sabe que pode confiar em mim, então por que não me contou?

- Porque olha como você surtou!

- Eu surtei por você dizer que está gostando de alguém cujo você nunca viu e não conhece, e meu Deus, nem meus avós usam e-mail!

Massageei minhas temporas e depois olhei fixamente para Lyia.

- Então, como eu te contaria?

- Sei lá, que tal, olhe, eu conheci uma pessoa legal com quem eu troco emails! - Lyia imitou uma possível ação minha, que apenas suspirei.

- Okay. Me desculpe. - Eu disse erguendo as mãos em rendição com os lábios franzidos.

- Alice, - Lyia me chamou, prendendo o meu olhar sobre ela - você sente que pode confiar em mim? Porque você sabe que eu sempre vou te apoiar, mas isso é muita doidera. Eu me preocupo.

Eu queria poder descordar.

- Lyia, me desculpa... eu não te contei porque sabia que você iria se preocupar.

- Sabe o porquê que eu me preocupo com você? Porque você é minha irmã e eu não me imagino sem você. Sério, não mesmo.

Passei meu braço em volta de Lyia e apoiei minha cabeça em seu ombro.. Aquele era um de meus lugares favoritos para abaixar a guarda, o ombro de Lyia.

- Eu também te amo e sei como você se sente. Eu prometo ser o mais transparente possível. Começando por... bom, Reneleado também está na ilha

- Okay, então isso vai ser um filme de um massacre de adolescentes em uma viagem. Começando por você! - Lyia gritou e começou a fazer cócegas em mim para tentar descontrair um pouco.

- Obrigada por se preocupar comigo, mas fica tranquila ok? - Estendi meu dedinho a mesma, que logo apertou com o seu. Depois voltou a me fazer cócegas.

Pouco depois, nós duas estavamos ali conversando sobre coisas aleatórias, e, quando perceberam já fazia uma hora e meia de conversas jogadas.

Depois da festa — que fora ótima — , Troy veio para o meu quarto e de Lyia, e Sara foi dormir. Estamos de banhos tomados e deitadas na cama imensa com Troy atravessado em nosso meio, vendo um episódio aleatório de Friends. Não consigo me concentrar, minha mente está a mil e me sinto uma pilha de emoções. Olho para Lyia, que ri com uma piada feita por um personagem. Sinto um frio na barriga, agora ela sabe de tudo. Assim, logo terei que contar a Troy e sinceramente nem sei como. Mas, isso é o de menos. Penso em oque aconteceu com Sara e como me sinto bem quando estou com ela. A noite foi boa. Eu estava precisando disso. Então me lembro de Vero e, sinto uma pontada em meu peito. Talvez seja culpa ou pena. Balanço minha cabeça negativamente pra esquecer aquilo mas a imagem de seu rosto vem a minha mente. Ela estava mal, a conheço melhor que qualquer um mesmo que estejamos sem contato nenhum. Mas porque estou pensando nisso? Por fim, sinto um sorriso simples se formar em meu rosto. Me encosto sobre sobre o travesseiro e fecho os olhos, relaxando todo o meu corpo. Sinto muito, Vero. Mas isso acabou.

97 Dias Para Te Amar | HIATUS TEMPORÁRIOOnde histórias criam vida. Descubra agora