Capítulo 3

4.8K 632 181
                                    

Henri

— Uma entrevista, mas ao que indica a vaga já é minha. — Estreito os olhos percebendo seu nervosismo. — Algum problema? — Pergunto abaixando para pegar os cacos de vidro que estão em seus pés.

— Não meu filho, foi a emoção. — Ela abaixa e coloca sua mão sobre a minha. — Será que agora vamos conseguir fazer a cirurgia do meu neto?

— Acredito que sim.

Sem se importar com nada ela me abraça forte enquanto chora, deixo os cacos de vidro de lado e a abraço de volta. Ficamos assim por alguns segundos, eu sentia que minha mãe queria falar algo, mas não conseguia, ou não poderia dizer.

A noite foi longa, mesmo tendo a entrevista no dia seguinte não deixei quem me ajudou por muitos anos na mão, antes de iniciar o trabalho conversei com meu superior sobre a entrevista e adiantei que possivelmente a vaga já seria minha, não tive muitos problemas afinal eles sabem o problema que meu filho tem e que eu venho buscando algo melhor para a realização da cirurgia.

Mesmo sem dormir direito consegui deixar o nervosismo de lado e segui para a entrevista, assim que sai do meu carro coloquei o terno e ajeitei minha gravata, enquanto caminhava até a entrada da empresa fui fazendo minhas orações e pedindo aos céus que abençoasse para que eu conseguisse de fato essa vaga.

— Bom dia, tenho uma entrevista agendada com Evan Chase.

— Qual seu nome? — A jovem da recepção digita algo.

— Henri Asher. — Ela me olha sorrindo e pega algo.

— Vigésimo quinto andar.

— Obrigado. — Agradeço pegando o crachá de visitante de suas mãos.

Nervoso segui até o elevador, assim que a porta abriu apertei o botão do andar e comecei a bater os dedos na minha perna em uma tentativa falha de me acalmar. Não demorou a porta abriu e uma mulher bem vestida de cabelos loiros se aproximou com um sorriso.

— Bom dia! Bem-vindo a Cole Segurança Inc.

— Bom dia e obrigado.

— Henri Asher, acertei? — Concordo. — O senhor Evan está a sua espera, me dê só um segundo. — Ela aponta para o enorme sofá de couro preto.

Abro meu terno e sento, fiquei olhando para o elevador esperando que fosse aparecer mais gente, mas não.

Eu ero o único.

— Henri Asher. — Levantei e fechei meu terno quando um senhor apareceu com um singelo sorriso.

— Isso!

— Evan Chase. — Estendo a mão e ele aperta, mas seus olhos estão nos meus, ele vira o pescoço e franze a testa como se estivesse lembrando de algo ou alguém. — Me acompanhe por favor.

Seguimos pelo corredor em silêncio até que Evan para em uma porta e a abre.

— Bom Henri, você observou que só temos você para a entrevista. — Ele diz enquanto faz sinal para que eu sente.

— Sim. — Evan ajeita seu terno antes de sentar e colocar seus óculos.

— Acredito que você ouviu falar da nossa empresa.

— Sim.

— Hoje além de atender grandes empresas, estamos trabalhando com segurança pessoal, mas esse é um cliente especial, você será contratado por ele e não pela empresa, nós só estamos fazendo a indicação, a senhora Cole. — Franzi a testa confuso. — A doutora Lauren Cole.

Apenas Um Olhar (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora