Capítulo VII

41 12 16
                                    

Dessa vez o sol não me acordou, não existe mais luz lá fora. O parapeito está cheio de neve e o céu está cinza, o vento cortante que entra pela janela me faz estremecer: O inverno chegou.
Abro o enorme guarda-roupa de madeira no canto do quarto e procuro por um agasalho e sapatos que me permitam andar na neve. Em geral, não gosto de roupas chamativas, mas a situação não está de acordo com minhas preferências. Visto um vestido com várias camadas de forro por debaixo que o faz parecer ridiculamente grande, sua cor é de um vinho escuro e um decote quadrado com pequenos detalhes pratas terminam a sua estrutura. As pequenas botas que calço não combinam com ele, mas os outros sapatos não me permitirão andar na neve. preciso sair e pelo que noto o jardim ja está inteiramente branco. Saio em disparada para o salão principal, noite passada não comi quase nada, Mason me faz perder o apetite.
-Isso são horas, Melinda?- Avalon está com uma fatia de carne em um prato e o passa para Bernard.- Uma futura rainha não fica na cama até o meio dia.
-Que horas são?- Digo achando que aquilo não passa de um exagero.
-Muito, muito tarde, Milady- Mason exclama. os outros parecem não notar seu desrespeito e nem a minha expressão de desgosto. Me encaminho á cadeira vazia perto de Avalon, mas ela aponta para outra cadeira perto de Mason.
-Miladys ao lado de Milordes- Ela diz.
Se eu não estivesse com a fome de metade do reino teria me retirado, com certeza. Enfim, sento-me e começo a comer enquanto eles discutem o futuro do reino. Apesar de ser a próxima na fila do trono, os assuntos do reino estão longe de serem minha prioridade. Por isso, fico calada a maior parte da refeição e falo apenas quando Avalon me pergunta sobre um ou outro príncipe.
-Preciso me retirar, Vossa Alteza- Digo empurrando a cadeira atrás de mim.
-Aonde vai, não tem deveres marcados para hoje?- Avalon diz. Eu tenho, na verdade, mas já aprendi as ordens da etiqueta e sei tudo o que se precisa saber sobre os sete reinos. Não entendo porque ainda preciso ter aulas sobre isso. Tharsany me vêm à cabeça e tenho uma ideia.
-Ah..sim, tenho. Vou á biblioteca.- Digo meio perdida, Mason parece notar e sorri discretamente.
-Esses são seus planos para a tarde?- Mason se dirige á mim.
-Sim.
-Então, porquê colocou botas?- Ele diz olhando para meus pés.
-Você não vai sair deste castelo hoje, Melinda! A neve já tomou o jardim.- Bernard diz olhando por cima da taça de metal. ergo um pé e mostro finalmente minha pequena bota marrom.
-Parece proteção suficiente, Majestade?- Digo em um tom cômico.
-Deixe-a, Bernard.- Avalon diz por fim.
-Lanço-lhe uma piscadela, como que em forma de agradecimento.
-Mason vai acompanha-lá- Bernard não se dá por vencido. Abro a boca para reclamar mas seu olhar me faz entender que não há negociação, dou meia volta e saio. Atravesso a porta central do salão e começo a andar pelo grande corredor que dá ao lado de fora do castelo.
-Por quê ainda se preocupa em conhecer os outros? Eu serei o escolhido. Se quer um conselho, princesinha, gaste seu tempo em outra coisa mais produtiva.- Mason segue meu ritmo e ficamos lado a lado.
-Não pedi nenhum conselho.
-Isso não pode ser mau humor matinal, já é tarde agora. O que acha que os príncipes vão pensar de uma princesa preguiçosa?!- Ele mantém as mãos nos bolsos. Logo me dou conta que não vale a pena discutir e me calo. Chegamos á porta de saída, que tem sua parte baixa coberta pela neve. Ando em sua direção, atravessando-a e vendo o grande tapete branco, tudo está coberto por flocos brancos e frios. De repente minhas botas se prendem à barra do vestido e escorrego, caindo já do lado de fora. Tento levantar-me mas todo aquele forro só dificulta ainda mais. Mason às gargalhadas se aproxima e me puxa pelo braço.
-Aonde você quer ir com tanta pressa?- Ele diz.
-Fique longe de mim, idiota- Digo retirando meu braço de suas mãos agressivamente.
-O rei mandou eu ficar de olho em você, princesinha. esqueceu?
-Não me chame assim!- Começo à andar em direção ao Deck, que parece mais longe do que de costume.
-Mas é o que você é. Uma princesinha, mimada e bastarda. Você dorme tranquila á noite? Eu não conseguiria, sabendo que podem me tirar de cena assim que tiverem a oportunidade.- Mason mostra um sorriso que me dá calafrios. A raiva me domina. Já perto do Deck, pego uma pequena pedra em meio a neve e arremesso em sua direção. Ela acerta a lateral superior de sua testa, fazendo seu sangue escorrer. Ele se aproxima de mim no mesmo instante em que toca sua testa machucada.
-Você perdeu a noção do perigo, garota!?- Ele me agarra, sujando-me de sangue e me pondo contra uma das colunas da estrutura de madeira.- Ah, Melinda...- Um de seus dedos percorre minha boca- Eu vou começar a jogar de verdade, e garanto que você não vai gostar nem um pouco.
-Achei que já estivesse jogando pra valer.- Digo rindo maliciosamente.
-Vou fazer esse seu sorrisinho desaparecer, não brinque comigo, princesinha. Do meu jogo, você vai sair machucada.

O Som Da Meia-NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora