Recomeço

428 25 6
                                    




Abriu a porta e sorriu ao ver seus companheiros que estiveram junto consigo naquele último ano. Apenas ao botar o pé naquela sala e as senhoras e senhores o receberam animados, perguntando se estava bem, como seus 'irmãos' andavam. Mais um dia normal, ou talvez nem tanto. Aquele era seu último dia fazendo companhia aos idosos do Centro de Convivência.

– Está se tornando um casaco lindo, Sra. Chae! – Comentou abaixando-se ao lado de uma senhorinha que tricotava um casaco azul. – Tenho certeza que seu neto irá gostar.

– Acha mesmo, meu querido? – A senhorinha sorriu extremamente contente enquanto abraçava-se sonhadora ao casaco.

– Com certeza! – Respondeu levantando-se e apertando carinhosamente a mão da Sra.Chae.

Afastou-se observando ao redor, uma senhorinha ou outra grudando em seu braço e pedindo por companhia, alguns senhores querendo conversar sobre as últimas notícias do jornal. Iria sentir falta de tudo aquilo, apesar de no começo desejar sumir todos os dias.

Caminhou até o pequeno armarinho e pegou um dos livros e em seguida rumou até os jardins. Sabia que todos os dias naquele horário o Sr. Hwan se sentava em um dos bancos em frente ao lago.

Bingo.

Como sempre, agarrado a sua bengalinha, o senhor observava as águas calmas do laguinho. Aproximou-se calmamente e sentou-se, sendo observado de canto de olho. Ficou um tempo em silêncio, acompanhando-o naquela contemplação.

– Esse é seu último dia aqui, não é garoto? – Sr. Hwan perguntou sem desviar os olhos da paisagem.

– Sim, senhor. – Respondeu sorrindo tristemente.

– O que é? No seu primeiro dia aqui desejou que todos esses velhos babões sumissem do planeta, e agora está aí todo triste? – O senhor provocou, ainda olhando para frente.

– Pois é... Pode não parecer, mas em um ano as coisas podem mudar bastante. – O garoto respondeu enquanto abria o livro na última página.

– Espero que você tenha mudado garoto. Ande no caminho certo dessa vez ou eu te afogo nesse lago se voltar aqui! – Sr. Hwan finalmente virou-se para si, um sorriso sincero em seus lábios. O primeiro que ele via.

– Hoje é a última página. – O jovem disse levantando o livro e mostrando-o. – O fim da história.

– Para você começar uma nova. – O senhor esticou a mão e bagunçou os cabelos negros do rapaz. – Termine ela de uma vez. – E recostou-se ao encosto do banco, fechando os olhos e, como sempre, ouvindo a voz do garoto preencher seus ouvidos com o fim daquela história.

Apesar de ser a última página, poucas palavras, o garoto as lia com calma, absorvendo todos os sentimentos e por sua voz buscando inundar aquele senhor de sonhos. Alcançou a última palavra e fechou o livro.

– Acho que pode não ser o fim, Sr. Hwan... Parece que o senhor escolheu um livro com continuação. – Disse rindo, sendo acompanhado pelo homem.

– Talvez na próxima história, a antiga terá ainda uma pequena participação. – Sr. Hwan comentou, voltando a observar o lago.

– Espero que sim, senhor. – Respondeu em tom baixo. Olhou ao redor e notou que um rosto conhecido já o esperava. – Acho que agora é hora de guardarmos essa história. – Completou ao levantar-se.

Seu pulso foi rapidamente agarrado, sentiu algo prender-se de maneira frouxa. Baixou seu olhar e notou que era a antiga pulseirinha do Sr. Hwan.

– Foi um presente de minha mãe. – O senhor explicou ao ver a cara confusa do garoto. – Sou um velho sozinho, garoto, mas você me trouxe um pouco de alegria nesses meus últimos dias.

CatcherOnde histórias criam vida. Descubra agora