Bonus 1 ( Júlia )

1.7K 152 17
                                    

Eu sou a Julia, nascida e criada em Bom Jesus mas atualmente moro no Rio de Janeiro com meu marido e minha enteada que me odeia sem motivo aparente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu sou a Julia, nascida e criada em Bom Jesus mas atualmente moro no Rio de Janeiro com meu marido e minha enteada que me odeia sem motivo aparente. Apesar do meu marido Fred ser bem sucedido e detestar que eu trabalhe, eu sou sócia em uma empresa de turismo.
Sinto tantas saudades de Bom Jesus, da minha mãe que teve que ficar por lá, da vida simples e despreocupada, alguns segredos estão enterrados naquele solo, contei algumas coisas pro meu marido mas não é nem um terço da história toda e quero que continue assim.
Chegando em casa depois de um dia exaustivo porém produtivo, subo pra tomar um banho e encontro a Yasmin, filha do Fred.

- Onde está o meu pai ?
Minha enteada nunca gostou de mim, no começo achamos que era por ciúmes do pai mas hoje vejo que é somente implicância mesmo. Tentei educa-la da melhor maneira, nunca quis substituir sua mãe mas fiz o que pude pra ela ver em mim uma figura materna.

- Boa noite pra você também Yasmin. Apesar de casada com seu pai, não vivo grudada nele, não sei onde ele está mas provavelmente deve está chegando.

Já aturei muito desrespeito, muita falta de educação, mas agora não abaixo mais a cabeça pra ela e cansei de tentar agrada-la.

Ela me olha torto e quando abre a boca pra retrucar a porta se abre e meu marido entra.

- Oi pai, queria muito falar com o sr. - Ela fala buscando sua atenção.

- Oi querida, pode ser outra hora ? Só quero um bom banho e relaxar agora. - Fred passa por ela e vem em minha direção, me beija na testa e me levando pela mão escada acima me pergunta:

- Como foi o seu dia meu amor ?
Olho pra trás de relance e vejo Yasmin me fuzilar com os olhos querendo explodir de raiva pela falta de atenção de seu pai.
Já em nosso quarto, Fred tira sua roupa e a minha para tomarmos banho juntos.

- Senti tanta saudades, o que você fez hoje ? - Ele pergunta me beijando e me acariciando.

- Eu e o Joaquim estamos tentando fechar uma parceria com hotéis em Lisboa, Portugal, estamos quase lá. - Digo me aninhando a ele na banheira. - Amor, você tem que dar mais atenção pra Yasmin, ela queria falar com você e você deveria parar pra escutar.

- Mas eu dou atenção pra ela, só que hoje não estava afim de ouvir seus problemas de adolescente.

- Fred, a gente sabe que ela já não gosta muito de mim, você fazendo isso só dá mais motivos pra ela me odiar.

- Tá bom, eu vou falar com ela, agora vem aqui. - Ele me puxa e fico de frente pra ele com uma perna de cada lado do seu quadril, ele me beija e sinto seu tesão. Resolvo lhe falar um coisa que sei que ele não vai gostar nada, mas aproveito seu momento de distração.

- Amor, falei com minha mãe hoje. - Sua expressão muda.

- E aí ?

- Prometi a ela que iria vê-la no começo do mês já que tenho um tempo de folga.

- Por que você quer voltar aquele lugar Júlia ? - Ele fala e me afastando levanta da banheira.

- Não é voltar aquele lugar, é ver a minha mãe. Desde que vim pro Rio eu não á vejo e isso já tem mais de 20 anos. Minha mãe já tem idade Fred, tenho medo que ela morra sem eu vê-la novamente.

- Não é só isso, no final das contas, você quer voltar pra ver aquele seu namoradinho de adolescência. Faço o que posso pra te fazer feliz e na primeira oportunidade você quer voltar para aquele lugarzinho de merda. - Ele grita e enrrolado na toalha, volta pro quarto, vou atrás.

- Para com esse ciúmes doentio, você sabe que não é nada disso, eu sou feliz com você aqui amor.
Fred fica calado e pegando uma muda de roupa, volta ao banheiro.

- Aonde você vai ? - Pergunto notando que ele pretende sair.

- Vou respirar um pouco, cansei dessa conversa. 

Eu sabia que iria irrita-lo mas de jeito nenhum vou deixar de ver minha mãe simplesmente por que ele não quer, além do mais, tenho outras coisas também importantes que deixei em Bom Jesus. Em um canto escondido da minha gaveta, pego a foto de um bebê que na época tinha apenas alguns dias de vida

- Ah meu filho, como sinto sua falta, logo logo estarei em Bom Jesus - Digo imaginando que belo rapaz meu filho deve ser.

Depois de guardar a foto de volta na gaveta, visto uma roupa e adormeço. Ouço quando o Fred chega bem mais tarde, ele tira toda a roupa e se deita ao meu lado adormecendo quase que instantaneamente.

Pela manhã estamos todo juntos tomando café e quando o Fred termina pergunto se podemos conversar no escritório.

- Já estou atrasado, o que foi amor ? - Achei que ele estaria irritado, mas parece até empolgado com alguma coisa.

- Não quero ir pra Bom Jesus brigada com você.

- E não vai, resolvi que se somos uma família e você quer ver a sua mãe, tudo bem, a tempos queria conhecer a minha sogra.

- Como assim ?

- Eu e a Yasmin também vamos para Bom Jesus. - Ele fala e é só dentes de tanto sorriso. Yasmin grita de surpresa.

- O QUE ??? O QUE EU PERDI NESSE FIM SE MUNDO ?

- Perdeu ? Nada mas talvez você ache, o lugar é bem tranquilo, ar livre, você tá muito amarga pra uma pessoa tão nova e não tem desculpas, vamos todos a Bom Jesus.

- Amor...

- Agora tenho mesmo que ir, vou tentar resolver umas coisas no escritório pra viajarmos tranquilos. - Ele me dá um beijo e sai, Yasmin está me olhando com cara de suspresa e ódio

- Isso é tudo culpa sua. - Ela fala e sai pisando duro.

Estou sozinha na mesa e ainda perplexa, Fred e Yasmin em Bom Jesus ? Será que isso vai dar certo ?

SAIA DO MEU CAMINHO - PARTE 1Onde histórias criam vida. Descubra agora