Capitulo 25

1.3K 107 24
                                    

Cezar

Já faz quase duas horas que estamos procurando o Douglas e nada, algumas pessoas resolveram ir para casa pois tá caindo um temporal, eu volto pra fazenda na esperança de que ele tenha voltado para lá e esteja seguro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Já faz quase duas horas que estamos procurando o Douglas e nada, algumas pessoas resolveram ir para casa pois tá caindo um temporal, eu volto pra fazenda na esperança de que ele tenha voltado para lá e esteja seguro.

- Ele apareceu ? - Entro em casa como um furacão perguntando sem saber ao certo pra quem.
- Não. Cézar, você precisa encontrá-lo, por favor, ele pode estar em perigo. -
- Você é a culpada disso tudo, por que escondeu essa história todo esse tempo Júlia ? Você foi mesquinha comigo e principalmente com o Douglas. Como pôde me esconder um filho ? UM FILHO!!
- Cézar, calma. - A Dafne intervem antes que eu faça uma besteira. - Estamos todos muito preocupados e em choque com essa situação, a Joana só começou a assimilar isso tudo agora mas ela tá aqui, estamos com ela, o Douglas é quem tá lá, sabe Deus onde, ele não me atende, não responde as mensagens, eu já não sei o que fazer.
- Eu vou sair novamente, quem sabe tentar um caminho diferente, eu não sei. Mas eu vou encontrar o meu filho.

A chuva deu uma trégua e deixou um rastro de lama por toda a estrada, até agora eu fui pelos caminhos mais prováveis, como na casa dele ou do Júlio, fui na cidade, nos bares e nada. Resolvo então outro caminho, um pra fora da cidade quando vejo que uma parte da estrada cedeu e vejo uma luz vinda lá de baixo, ao me aproximar reconheço o meu jipe mas o Douglas não está dentro dele, noto que o para-brisa está quebrado na direção do motorista, procuro desesperadamente pelo Douglas e o encontro desacordado com um ferimento enorme na cabeça, eu o chamo mas ele não reage.

O resgate demorou mais de uma hora, como quase tudo estava coberto de lama foi mais uma hora para tirá-lo de lá e levar para o hospital. Na ambulância faço um prece para que Deus cuide do meu filho, que o salve.

Dafne

Meu celular vibra mas é um número local que não conheço, atendo de imediato pensando ser o Douglas falando que está bem.

- Dafne ? - Reconheço a voz mas não é do Douglas.
- Sou eu, quem é ?
- É o Cézar. - Pelo voz dele pude perceber que estava apático, como se alguma coisa muito grave tivesse acontecido. Nesse momento me afasto de todos para que não ouçam.
- Ele está ferido não está ?
- Sim...
- Muito ferido ? - Ouço minha própria voz embargar e reprimo a vontade de chorar descontroladamente.
- Será transferido para Goiânia, precisa de cirurgia urgente.
- Qual é o hospital ? Eu vou direto para lá e te encontro.
- Ainda não sei mas eu não quero que você veja isso, eu mesmo não estou aguentando. - Respiro fundo e ainda não me permito chorar.
- O Hospital Unique é um dos melhores em Goiânia, dê a recomendação, conheço um ótimo cirurgião lá e... e ele vai cuidar bem do Cawboy, tenho certeza.
- Ok.
- Vai dar tudo certo Cézar. - Eu o ouço chorar baixinho.
- Vai sim.

- Quem era ? - Val me pergunta assim que volto para a sala.
- Era o Cézar.
- Ele o achou. - Júlia se levanta rapidamente vindo na minha direção.
- Sim, está no hospital, será transfiro pra Goiânia. Joana, me desculpe, não posso ficar, tenho que ir.
- Tudo bem, a Val vai ficar aqui comigo, só nos mande notícias.
- Eu vou com você.
- Não vai ser uma boa ideia ter você e o Cézar tão abalados no mesmo lugar.

- Ele é o meu filho.
- E foi abandonado. - Júlia se cala e abaixa a cabeça. - Ok, vamos logo.

Estou colocando algumas coisas na mala quando a Val aparece.

- Você não tem que passar por isso de novo.
- Eu o amo, não vou abandona-ló. Eu o amo.
- Eu sei amiga. Eu vou ligar pro Rafael tá ?! Ver se ele pode te acompanhar, te dar uma força, nem a Júlia e muito menos o Cézar lhe serão boas companhias.
- Obrigada. - Dou um abraço bem apertado na minha amiga. - Obrigada por sempre cuidar tão bem de mim.

Por sorte conseguir fretar um helicóptero para nos levar para Goiânia, liguei para o doutor Renato e avisei que o Douglas deveria estar chegando e que lhe dessem o melhor atendimento possível. Agora está nas mãos de Deus.

Continua....

Ultimos capitulos de muita emocoes.

SAIA DO MEU CAMINHO - PARTE 1Onde histórias criam vida. Descubra agora