capitulo 29

1.4K 108 7
                                    

Douglas

Não consigo enxergar nada, parece que estou em um vazio sem fim, de repente ouço vozes, uma voz de homem, parece ser o Sr. Cézar.

- Eu sinto muito meu filho, não queria que nada disso tivesse acontecido com você, se eu pudesse mudar o passado...

Agora eu me lembro de tudo, do jantar, do Sr. Cézar desmascarando a dona Leyla, dela contando que o Sr. Cézar é meu pai e Júlia a minha mãe, me lembro de pagar o jipe do Sr. Cézar e sair mas é só, será que eu sofri algum tipo de acidente ? E se foi isso, aonde eu estou ? Por que não consigo ver ninguém ? Por que eles não me ouvem mas eu consigo ouvi-los ?
Silêncio novamente.

- Preciso que você acorde meu amor, eu preciso de você.

É a Dafne, meu Deus, como eu sinto falta dela, do seu toque, dos seus beijos. Eu a ouço chorar e isso parte meu coração.

" Eu estou aqui meu amor, por favor não chore. "
Eu tento gritar mas meus lábios não se mexem, sinto uma aflição dentro de mim e o desespero toma conta, eu não posso ficar aqui, preciso sair daqui.

- Me perdoe meu filho, pensei estar fazendo o melhor pra você na época mas hoje vejo que não, te separei do seu pai, te separei de mim e você soube da verdade da pior forma possível, me perdoe Douglas, por favor me perdoe.

É a tia Júlia, não, ela não é minha tia, ela é minha mãe. Eu saí da festa com raiva de todo mundo que mentiu pra mim mas não sinto mais, sei que a Júlia tem muito o que explicar e mesmo assim não sei se conseguirei vê-la como mãe, agora sei que o Sr. Cézar não sabia se nada e foi enganado tanto quanto eu, até a minha vó mentiu pra mim mas quero acreditar que assim como a Júlia, ela também achava estar fazendo o que era melhor. Eu só quero voltar, voltar pra Dafne, voltar pra ouvir toda essa explicação, eu só quero voltar.

Sinto as forças se esvaindo do meu corpo, como se o pouco de vida que me resta estivesse me deixando. O que está acontecendo ?
Vejo uma luz branca se aproximando, ficando cada vez mais forte, será que é a saída ? Finalmente a chance de sair daqui ? Eu quero ir, entrar naquela luz, ver o que tem do outro lado, será que a Dafne está lá ? No fundo do meu coração eu sinto que não, que apesar de querer desesperadamente sair daquela escuridão, aquele não é o caminho. Eu estou morrendo! Não que essa luz signifique que eu vá para o céu mas sinto que significa que estou morrendo e eu não quero morrer. Tento me afastar da luz, corro para lugar nenhum sem ver um palmo a minha frente mas ela continua se aproximando e de repente, nem luz e nem escuridão, só o nada.

Onde eu estou ? Parece... parece um quarto de hospital, vejo vários aparelhos e o que parece ser uma equipe médica mas me sinto cansado e a vontade de dormir é grande e eu acabo cedendo.

Doutor Renato está conversando comigo, acho que fazendo alguns testes de memória.

- Douglas, eu sei que você não consegue falar frases completas e não se preocupe, logo logo você voltará ao normal, vou te fazer algumas perguntas e  você pode balançar a cabeça em sinal de sim ou não, ok ?

Balanço a cabeça que sim.

- Então, você se lembra do que aconteceu ? Do por que está aqui ?

Balanço a cabeça em sinal de mais ou menos.

- Você sofreu um grave acidente de carro, fizemos uma cirurgia no seu cabeça e tudo ocorreu bem mas você não acordou, ficou em estado de coma desde então. Na noite passada tivemos alguns contratempos mas além de conseguimos fazer com que você voltasse a respirar, você finalmente acordou.

" Quanto tempo eu fiquei desacordado ?" Quero perguntar mas não consigo, Dr. Renato percebe minha agitação.

- Estou percebendo que está assimilando tudo, isso é muito bom. Se está se perguntando por quanto tempo ficou desacordado, foram 20 dias. Há coisas que nem a ciência explica, a cirurgia foi bem, você se recuperou além do esperado mas não acordava e não sabemos por que.
Você se lembra onde estava antes do acidente ?

Balanço a cabeça que sim.

- Bom, se lembra do jantar ? Do que aconteceu nele ?

Novamente balanço a cabeça que sim.

- Ok Douglas, você está indo muito bem, vamos encerrar por hoje, vou deixar você descansar por um tempo e se você se sentir bem e preparado, tem algumas pessoas que gostariam de vê-lo.

- D-Da-Dafne...

- Acho que tem alguém em especial hein ?! Não se preocupe, daqui a pouco eu a trago para você.

Estou de olhos fechados quando ouço alguém entrar, é o Dr. Renato junto com a Dafne.

- Eu sei que vocês sentem a falta um do outro mas sou obrigado a fazer algumas recomendações. Douglas, não force muito a fala, como eu já te disse, essa dificuldade é normal e voltará ao normal com o tempo, lhes darei algum tempo.
Quando ele sai Dafne vem até mim, me olhando e passando a mão pelo meu rosto como se não acreditasse que eu estava ali e começa a chorar, sei que é de felicidade por eu estar bem mas mesmo assim, me corta o coração.

- Me d-d-descul-pe.
-Te desculpar ? Para de ser besta cawboy, eu tô tão feliz por você estar bem, tive tanto medo de te perder.
- Eu... te... a-amo
- Eu também te amo cawboy, mais do que você possa imaginar.

Continua....

Proximo capitulo Penultimo capitulo

SAIA DO MEU CAMINHO - PARTE 1Onde histórias criam vida. Descubra agora