Cezar
Estou no escritório vendo os últimos preparativos para o festival, ainda falta muita coisa mas vários competidores já confirmaram e já acertei com um grande hotel da região para a hospedagem de todos, me lembro quando competia e automaticamente lembro da Júlia, ela sempre ia as competições, ficava preocupada quando me machucava, torcia muito por mim, custei muito a acreditar quando ela me traiu com o Geraldo. Joana entra como uma tempestade.
- Pai, vai ter que demitir o Douglas.
- Como assim ? Por que eu faria isso ?
- Ele terminou comigo pra ficar com outra pessoa, eu não vou aceitar.
- Joana, se acalma, por que vocês terminaram ?
- A gente terminou não, ele terminou. Disse que não gosta de mim como namorada, só como amiga mas eu sei que tem outra mulher na vida dele e eu quero que o Sr o demita imediatamente.
- Joana, eu sinto muito mas não posso fazer isso, o Douglas é um dos meus melhores funcionários, está com a gente desde sempre, é como se fosse da família, não posso despedir-lo por um capricho seu.
- Não é capricho, ele me magoou e eu sou sua filha, como pode dar emprego ao homem que me magoou ?
- Em primeiro lugar, se me lembro bem o Douglas não aceitou namorar de fato, ele disse que iria tentar. Em segundo, terminar faz parte da vida minha filha, você gostaria que ele continuasse com você mesmo não a amando ? Você não seria feliz, ele não seria feliz e isso poderia terminar pior. E em terceiro, não posso demitir quem quer que seja por motivos pessoas e não profissionais, não é assim que funciona.
- Mas pai...
- Eu te amo Joana, imagino o quanto gosta do Douglas e sinto muito por terminarem mas as coisas não funcionam assim.
- Minha mãe nunca tomaria essa atitude !
- Sua mãe te mimou demais e atende os seus caprichos, eu não sou assim. Não precisa ter todo esse ressentimento, você vai superar, vem cá.
Depois de abraça-la por um bom tempo, percebo que ela se acalmou e me certificando disso, saio para tomar um pouco de ar. Essa história da Joana me trouxe várias memórias que eu gostaria de esquecer e parece estar cada dia mas viva quando encontro a Júlia. Vejo o Douglas levando o Pé-de-Pano até o estábulo e resolvo falar com ele.
- Treinando até tarde Douglas ?
- Oi Sr. Cézar. - Ele vem até mim. - Estava sim, preciso estar preparado para atender tantas expectativas.
- Não se preocupe Douglas, o importante é que seja uma competição saudável mas vendo o quanto é esforçado mas do que merece ganhar.
- Muito obrigado, espero não decepcionar.
- Enfim, soube que você e a Joana terminaram.
- Sr. Cézar, eu expliquei tudo pra ele e...
- Você não tem que me dar satisfação Douglas, eu te conheço desde novinho e sei do seu caráter, se diz que tentou, eu acredito e também sei que a Joana é muito mimada.
- Eu vou entender se quiser me repreender de alguma forma.
- Você a traiu ? Quer dizer, fora aquele beijo que você me contou ?
- Não !! Foi justamente depois disso que eu percebi que ficar com sua filha só a faria sofrer e me arrependi do beijo ter acontecido naquela circunstâncias.
- Então tá tudo certo, tenho certeza que ela vai superar, encontrar alguém que a ame como ela merece, quero que vocês dois sejam felizes, juntos ou separados filho.
Leyla
Tony se levanta como um furacão quando lhe conto da loucura que a Joana fez pedindo o Douglas em namoro.
- Essa menina não tem noção ? Como ela pode querer namorar com aquele moleque ?
- Eu pensei o mesmo, ela merece coisa muito melhor mas apesar que tentar fazer dela a minha imagem e semelhança ela só escuta o Cézar.
- Isso tem que mudar Leyla e acho que a solução é tirar o moleque do caminho e depois o meu irmão.
- Adoro quando você faz essa cara de malvado. - Com um sorriso malicioso ele me agarra e começa a me beijar.
Julia
Chegando na pousada vou direto pro meu quarto, passei o dia todo na rua revendo alguns locais, alguns amigos e matando a saudade da minha mãe e do meu filho, acendo a luz e...
- Surpresaa. - Levo um verdadeiro susto quando vejo o Fred sentado na poltrona junto com as suas malas.
- Estava te esperando amor.
Eu tinha esquecido que ele viria, espero que ele não desconfie de nada antes que eu possa lhe contar toda a verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SAIA DO MEU CAMINHO - PARTE 1
RomansDafne Barbosa, a herdeira de uma das famílias mais conhecidas e bem sucedidas do Brasil, com um gênio forte, arrogante e obstinada a não se prender a nada que não seja o seu trabalho. Mesmo sendo uma empresária bem sucedida e tendo uma vida corrida...