capítulo 2 ( Dafne)

3K 197 38
                                    

Me chamo Dafne Barbosa nascida e criada em Goiânia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Me chamo Dafne Barbosa nascida e criada em Goiânia. Minha vida não é nada fácil, sou a única herdeira da família e tive que assumir os negócios logo cedo. No momento, prefiro ficar no meu canto com uma boa taça de vinho e assistir a um bom filme, não quero saber de homens pra nada sério, minha rotina é simples: casa e trabalho. Minha melhor amiga é a Val, ela trabalha na minha empresa mas somos amigas desde a faculdade, tem a Joana também mas ela voltou pra cidade dela, pra fazenda do pai.

Agora, estou aqui na empresa em uma reunião de negócios com os sócios.

- Então tá tudo certo pra mercadoria do Rio de janeiro ? - Pergunto com a caneta na mão.

- Claro que sim! Tenho certeza que vai vender muito. - Rafael ( um dos meus sócios e amigo) fala pegando na minha mão.

- Espero que sim. Meu pai lutou muito por essa empresa.

- Isso é verdade. Fernando teria muito orgulho de você.

Abro um sorriso para ele, sei que onde meu pai estiver ele tem orgulho de mim.

O dia passa voando. Às 20:00 horas arrumo minha bolsa e me certificando que está tudo em ordem, tranco o escritório e pego o elevador, assim que entro, meu celular apita com uma mensagem da Valéria.

Minha louca :

" Amiga, lembra que a Joana nos convidou pra passar uns dias na fazenda do pai dela ? Que tal irmos ? Minhas férias estão chegando e quero aproveitar. "

Respondo de imediato.

" Quisera eu que fosse tao fácil, tenho tantas coisas pra resolver... "

" Mulher, tu é dona da porra toda, se resolve e vamos, ainda temos uns dias, se organiza. "

" Vou pensar hahaha "

Depois de dirigir pelas ruas de Goiânia, eu chego em casa faminta, tomo. banho, visto a roupa mais confortável que encontro e faço uma macarronada simples. Estoi assistindo o filme "O Melhor de Mim" na Netflix quando recebo uma mensagem da Val.

" Já resolveu se vai ? "

" Tu acha que já resolvi tudo em menos de uma hora louca ? "

Valéria só pode achar que sou mágica, não é possível.

" Sei que você tem esse poder, é só querer, e aí, vai ou não ? "

" Vou, que insistência, eu vou. Já tem data ? "

" Aham, daqui a 3 dias, se vira. 😁 "

" É O QUE ? "

A doida me jogou a bomba e parou de me responder, vaca!
Volto para o meu filme e pra minha comida, vou mesmo pra Bom Jesus, preciso de ar livre.

No dia da viagem dou uma última passada no escritório, assim que estou na minha sala, ligo para o Kléber e peço pra ele vim.

- Então, sabe que vou passar um tempo fora né ? Tô deixando tudo nas suas mãos e nas do Rafael mas qualquer coisa me liguem, nem pensem dias vezes. - Falo assim que ele pisa na sala.

- Vai tranquila Dafne, a gente dá conta, qualquer coisa a gente grita. - Ele fala todo despreocupado e dá risada.
Eu nunca fiquei tanto tempo longe do trabalho, sei que tô precisando mas nunca consegui, só a Valéria mesmo pra fazer isso.

- É pra gritar mesmo, volto no primeiro ônibus.

- Vai se divertir, tá precisando desestressar.

Passo meia hora explicando tudo e mas um pouco a ele, apesar de já saber, ele ouve tudo como se não soubesse só pra me tranquilizar mas, ou não. Saio do escritório às pressas assim que a Val me liga desesperada dizendo que vamos nos atrasar, espero que essa viagem valha a pena.

Continua...

SAIA DO MEU CAMINHO - PARTE 1Onde histórias criam vida. Descubra agora