Bruna Pov's
O sol quente do Rio de Janeiro, eu precisava disso, já havia ficado tempo demais presa dentro do meu quarto com um notebook no colo. Faz pouco tempo que comprei minha câmera e meu violão, antes não tinha dinheiro para investir em nenhum dos dois, comecei a tocar algumas notas e a compor, as notas saiam com mais facilidade do que as letras, eu não estava muito inspirada.
A câmera sempre estava comigo em todos os lugares, eu moro em um lugar bem medíocre no Rio e de vez em quando consigo fotografar o que julgo ser o melhor ângulo de algumas coisas. Sempre ver o lado bom de tudo, ás vezes cansa, mas é necessário.
Eu estava nesse momento sentada na bela praia da urca, tinham algumas crianças correndo pela areia e poucas pessoas na água, estava um por do sol belíssimo e resolvi registrar aquele momento, tirei algumas fotos e quando estava levantando para ir embora, um senhor de mais ou menos 45 anos colocou a mão em meu ombro.- Boa tarde, me chamo Matteo e estou aqui com minha esposa - uma mulher loira e com um sorriso simpático estava ao seu lado e sorriu para mim, ele falava um português com muito sotaque mais não consegui adivinhar qual era.
- Boa tarde Matteo, sou Bruna - Eu não estava entendendo nada mas não custava ser educada né, ele estava sendo gentil então resolvi ser também.
- Você é fotógrafa? Estamos aqui há uma semana e queríamos muito um serviço de um profissional, é uma viagem familiar mas queremos registrar os momentos com as melhores fotos.
-Ah .. me desculpe Matteo, mas não sou profissional, apenas tiro algumas fotos.
- Eu posso ver? - Ele apontou para minha câmera, decidi entregar na mão dele mesmo envergonhada por expor meu trabalho assim.
- Não são tão boas...
- Você não precisa de um diploma para ter talento, você precisa de talento para ter um diploma, e isso você tem de sobra - me surpreendi com suas palavras, não eram só motivacionais, eram verdadeiras.
- Obrigada Matteo - sorri de leve pegando a câmera de volta.
- São lindas mesmo Bruna, com certeza queremos os seus serviços - a esposa de Matteo disparou a falar, ela parecia muito empolgada.
- Mas como posso ajudá-los? - ainda estava meio confusa.
- Vamos ficar mais 5 dias aqui no Rio de Janeiro e depois voltaremos para a Itália - Itália, bingo!!! Eu sabia que conhecia esse sotaque de algum lugar.
- Itália?? Nossa, que lindo, meu sonho é visitar a Itália um dia, meu time do coração é de lá, Juventus.. conhecem?- eu disse mais empolgada do que o normal, praticamente cortei a esposa de Matteo e eles se assustaram com a minha empolgação, mas no momento que disse sobre a Juventus eles se olharam de uma maneira estranha - Me desculpe, não queria ser mal educada e te interromper assim Sra....
Me dei conta de que ainda não sabia o nome dela.
- Pietra.. está tudo bem, todos aqui amamos a Juve - ela disse a soltou um risinho, uffa! - Bom... Durante o tempo que estamos aqui, queremos te contratar para nos acompanhar e fazer fotos enquanto passeamos, uma fotógrafa particular.
- Isso mesmo, podemos pagar 500 reais por dia para você - Matteo disse e minha garganta travou na hora, meu estômago revirou quando ouvi aquilo, fiquei sem ar no mesmo instante, eu não podia acreditar - aceita??
- Eu acho que nunca recebi uma proposta assim antes, ninguém nunca quis pagar pelo meu trabalho e agora irei ganhar 2.500 em cinco dias? Isso é bem louco! - fui totalmente sincera.
- Nós entendemos, mas vimos o quanto você é talentosa e queremos te recompensar por isso - Pietra disse muito doce, ela parece ser um amor e não uma chefe ruim, acho que vai ser muito divertido trabalhar para eles durante 5 dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sunflower
RomanceAs rosas são cheias de curvas, cores e cheiros Eu sou apenas uma pequena girassol, engraçada e talvez fofa, mas sem muitos atrativos para ser amada, apenas uma boa amiga.