2

348 25 0
                                    

Vejo o médico que supostamente está a acompanhar os progressos de Jacob a caminhar em minha direcção o que faz com que o meu coração valice de medo.

-Rosaline Sky?- ele pergunta-me educadamente, enquando olhava-me com cautela.

-Exatamente.-Digo com uma voz quebrada.

-Já pode ver Jacob. O seu pai já está lá dentro e por favor tente manter a calma.- ele fala seriamente.

-Manter a calma?!- eu pergunto reciosa.- Como assim?! O que o senhor quer dizer com isso?!

O homem dá-me um olhar de pena antes de falar o que me assustou ainda mais porque o que vem aí não poderá ser bom.

-Jacob está em estado crítico. Estamos a fazer o nosso melhor.

-Estado crítico?- eu pergunto sentindo toda o ar à minha volta escapar-me.

O médico suspira e fecha os olhos por segundos. O seu cansaço era impossível não se notar.

-É melhor a menina ver com os seus próprios olhos.- ele fala e eu assinto, levantando-me da cadeira e seguindo para o quarto de Jacob.

-Tu salváste-o filha.- o meu pai fala quando eu entro mas eu simplesmente o ignoro observando o corpo de Jacob deitado na cama do hospital.

Caminho até ele e sinto as minhas pernas a tremer como se fosse cair no chão a qualquer momento.

-Salvei?-eu pergunto não entendendo o meu pai.

-Sim, se não fosses tu, ele estaria morto. O golpe dele fora mortal, mas tu choras-te a morte dele. As tuas lágrimas foram de puro amor, fazendo o seu coração bater novamente, mas por outro lado perdes-te os teus poderes.

-P-perdi?- eu soluço, sentindo as lágrimas descerem pelo meu rosto abaixo. Ver o Jacob aqui, imóvel, é muito doloroso.

-Sim, eu contei-te que podiamos dar  vida a uma pessoa morta, quando choramos por ela, sendo essas lágrimas de puro amor e foi isso que aconteceu. Mas por outro lado, deste-lhe metade da tua alma e assim perdes-te os teus poderes.- ele fala calmamente quando eu puxava uma cadeira e me sentava ao pé da cama de Jacob.

-E agora? Quando é que ele acorda?- eu pergunto pegando na mão do meu irmão ficando chocada ao quão fria ela estava.

O meu pai suspira e olha-me tristemente antes de falar.

-Eu não sei. Pode demorar muito tempo como pouco tempo. Pode demorar dias como anos.

Fecho os olhos tentando afastar a vontade de querer gritar e chorar.Eu só queria poder soltar toda a dor e revolta que sentia neste momento.

-Tu estás fraca filha. Perdes-te metade da tua alma, o que te deixou sem forças. Irás sentir muitas dores corporais, de cabeça, irás te sentir de vez em quando enjoada, e irás ter inúmeras tonturas durante vários meses. São acontecimentos naturais. Terás de descançar imenso.

Decido não dizer nada, limitando-me a assentir, fixando o meu olhar no rosto de Jacob.

Jacob estava pálido. Não tinha a sua cor natural, e as rosadas que ele sempre tinha nas suas bochechas tiveram desaparecido completamente.

-Ele pode demorar para acordar mas pelo menos está vivo certo? É garantido que um dia ele irá acordar certo?- eu pergunto ao meu pai, enquanto fazia uma pequena festa na bochecha de Jacob. Eu tenho de tirar a limpo todas as minhas inseguranças. Eu tenho de ter a certeza de que Jacob irá mesmo acordar.

-Sim filha. Jacob irá mesmo acordar. Pode demorar mas vai acordar.

Ficamos calados até alguém bater à porta. O meu pai dá permissão para que essa pessoa entre visto que eu não iria dizer nada. Eu só quero ficar sozinha com Jacob, deixar-me cair na dor que estou a sentir e rezar para que o meu irmão acorde o mais depressa possível.

Sinto alguém ao meu lado, mas não olho, o meu olhar está fixo no rosto de Jacob, e não irá descolar tão cedo. É como se eu tivesse medo de que, se eu parasse de encará-lo por meros segundos, quando voltasse a olhá-lo, ele já não estivesse alí.

-Queres que te leve a casa?- Dale sussura-me ao ouvido e eu fecho os olhos, arrepiando-me da cabeça aos pés.

-Não. Eu vou ficar aqui.- eu falo, ainda com os olhos fechados.

-Precisas de descançar.- o meu pai entrevém e eu abano a cabeça em discordia.

-Eu.não.vou.sair.daqui.- eu rosno, falando cada palavra pausadamente.

Ouço suspiros de frustação de ambos os homens que me querem tirar da beira do meu irmão e limito-me a ignorá-los.

Eu não vou deixar Jacob assim tão facilmente. Ele esteve sempre a meu lado.

Agora é a minha vez.

------------------------------------------

desculpem se este capitulo é meio aborrecido mas prometo q a historia vai melhorar, e quanto a Rosaline perder os poderes, não vai ser por isso que a historia vai perder açao talvez ela volte a ganhá-lo denovo ou talvez ganhe mais um .... apenas nao se preocupem ;) adoro-vos

And Now 2Onde histórias criam vida. Descubra agora