-Dale como assim "sentis-te", como sabes que salvei Jacob?!
Dale não me responde de imediato. Limita-se a soltar um longo suspiro completamente repleto de pura dor. É minha impressão ou ele está a chorar?!
-Tu não devias ter salvo o Jacob.- ele diz, encarando a mesa, tenta ao máximo evitar contacto visual comigo.
-O QUÊ?!- desta vez foi a minha vez de elevar o tom de voz fazendo com que várias pessoas que estavam perto de nós nos encarassem.
-Acalma-te, estamos num restaurante Rosaline.- ele sussura e eu solto uma gargalhada irónica.
-Estás a gozar comigo?! Acabas-te de dizer que eu não devia ter salvo o meu irmão, mas tu estás louco?!
-Mas tu nem sabes as consequências que isso te vai dar!- eu eleva o tom de voz o que me faz arregalar os olhos.
-Consequências?! Mas que merda?! Desde quando salvar um irmão dá-nos consequências?!- eu tenho consciência que o meu tom de voz é elevado, mas neste momento eu não quero saber. Estou completamente passada, ele acabou de dizer que eu devia ter deixado Jacob morrer?!
-Vamos lá para fora, estaremos mais à vontade.- ele manda. Sei que ele não quer fazer um escândalo no restaurante, por isso eu obdeço-o, caminhando furiosamente para fora do restaurante, enquanto Dale ficava para trás,para pagar a conta.
Inspiro e expiro o ar frio tentando me acalmar. Eu não acredito nisto... Dale preferia que Jacob morresse?!
-Ouve Rosaline, estás a entender tudo mal! Eu não queria que Jacob morresse, claro que não, ele é meu melhor amigo!! Mas tu perdes-te os teus poderes Rose!- ele diz,mal saiu do restaurante. Como é que ele sabe dos meus poderes?!
-Pelo amor de Deus, a vida de Jacob é muita mais importante do que a porra dos meus antigos poderes! E para além disso como sabes dos poderes?!- eu grito. Como é que ele pode ser tão egoísta?!
-Tu não tens noção do que te vai acontecer agora ou tens?!- ele fala, ignorando completamente a minha pergunta.-Rose quando damos metade da nossa alma para salvar a vida duma pessoa, não é só os teus poderes que perdes, mas também a tua memória. Os humanos sem poderes não são autorizados a saber deste tipo de coisas por isso ao perdermos os nossos poderes nós tornamo-nos normais o que quer dizer que não podemos saber este tipo de coisas.- ele fala e eu consigo sentir a dor que ele tenta esconder.
O quê?!
Mas como assim eu vou perder a memória??
Como é que Dale sabe tanta informação?!
-Como sabes isso tudo?! Como assim vou perder a memória?! Não dá para evitar?!- eu pergunto desesperada, não contendo as ferozes lágrimas que me inundavam o rosto.
-Não dá para evitar Rosaline... Vais começar por perder as memórias mais recentes, como o que ias dizer agora, ou o que comes-te ontem, depois vais esquecendo as memórias mais antigas até esqueceres tudo. A única solução é voltares a ter poderes o que é impossível.- ele fala e eu desvio o meu olhar para longe. Eu não posso crer. Eu vou esquecer tudo, e não há nada que eu possa fazer.
-Era por isso que eu disse que tu não devias ter salvo o teu irmão... eu não queria que isto te acontecesse, eu não queria que te esquecesses de mim..
-E quando isso vai acontecer?- eu sussuro completamente rendida. Eu não posso fazer nada.
-Ninguém sabe ao certo. Apenas vai acontecer.- ele diz e ai eu reparo que ele chorava tanto como eu.
Não digo nada. Apenas tento sentir algum conforto quando sinto os braços de Dale me puxarem para perto dele, que me abraçou fortemente.
Era um abraço cheio de amor, mas também com muita dor.
-Eu vou estar contigo mesmo que te esqueças de mim, eu vou reconquistar o teu amor, eu prometo.- sussura Dale ao meu ouvido.
-Jacob prometeu estar sempre ao meu lado,e, no entanto, ele não está aqui.- eu digo com uma voz quebrada.
-Rosaline, olha para mim.- ele ordena e eu obdeço.- O amor que sinto por ti foi e é, o sentimento mais forte que eu senti e ainda sinto. Eu não vou desistir de ti assim facilmente. Eu posso não conseguir te dar a tua memória novamente mas eu vou lutar até ao fim pelo teu amor outra vez, e desta vez eu vou te dar mais razões para confiares em mim e não haverá mais segredos entre nós. Nunca mais.
-Haverá sim Dale. Tu até neste momento, estás a esconder coisas de mim. Tu sabes dos meus poderes de uma maneira muita diferente. Tu também tens poderes e estás a escondê-los de mim! Apontaste-me o dedo por não te ter contado mas também não me contas!- eu digo quando consigo finalmente raciocinar as coisas, afastando-me rapidamente dele.
-Eu não te contei porque tinha medo de te perder!
-Tinhas a mesma razão que eu! Eu também não te dizia porque tinha medo de te perder! Porque não me dizes agora?
-Porque não vale a pena! Vais perder a memória para que serve contar?! E depois agora és humana, não é permitido saberes!- ele diz e eu sinto como se tivesse levado uma enorme facada no peito.
-Eu não acredito nisto! Essa cena de "não haverá mais segredos entre nós" é realmente só treta. Tu não vales mesmo nada! Se me amasses mesmo contavas mas realmente palavras são muito fáceis de ser ditas!- eu grito, virando-lhe as costas, entrando no primeiro táxi que vi à frente.
A vida é cheia de desilusões, e sinceramente eu não sei porque me deixo sempre iludir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
And Now 2
RomanceNesta história tudo vai mudar, a vida que Rosaline estava acostumada irá desaparecer completamente e Rose será obrigada a enfrentar esta nova vida sozinha. Será tudo diferente de antes, e Rose irá passar por inúmeros problemas dos quais terá de reso...