2 tempero.

1.3K 147 56
                                    

Quando deu as seis horas Zayn sai de sua cozinha olhando seus ajudantes se preparando para a noite, arrumavam panelas, colocavam uniformes, alguns estavam lendo o menu.

Zayn vai até os garotos e lhes entrega o uniforme de gastronomia do restaurante, com as iniciais ZM de seu restaurante e seu nome, qualquer erro naquela cozinha era Zayn que respondia.

Quando estava quase abrindo o local Zayn dá uma última olhada no pessoal e nota um ser de cabelos loiros brigando com sua breve franja que pareciam não querer se comportar e entrar para dentro da bandana que o mesmo usava.

Zayn nega com a cabeça e vai até ele, nesse meio tempo é ouvido diversos comentários sobre Niall e como ele seria demitido de todas as formas possíveis.

Porém não é isto o que acontece, Zayn fica de frente para o garoto que era mais baixo que ele e fica frente a frente com o mesmo para colocar a franja teimosa para dentro do tecido.

Logo depois disso Zayn se vira para os assistentes e grita.

-VAMOS ABRIR! SEM ERROS!!

E sai da cozinha indo até o salão principal receber seus clientes, Zayn sempre fazia isto, falava com os primeiro clientes e quando alguém solicitava falar com ele o mesmo ia imediatamente.

Zayn era conhecido como demônio na cozinha, mas era um anjo de olhos castanhos com seus clientes.

.........

Niall p.o.v:

Quando Chef Zayn me ajudou com o cabelo eu jurava que seria demitido, estava apavorado e não sabia o que fazer primeiro, vejo Harry se ajeitando na frente de uma mesa e falando com alguns assistentes, era óbvio que Harry ia se sair melhor que eu aqui.

Faço bico com esse pensamento e vejo Chef Zayn entrar na cozinha me olhando, ele parece parar alguns segundos antes de começar a dar as ordens, eu tinha ficado com uma moça muito legal que sempre me ajudava, mas quando Chef Zayn gritava eu me atrapalhava na comida fazendo ela me olhar com dó.

Amanhã falaria com o reitor, iria agradecer a ele pela oportunidade mas não conseguiria lidar com isso, a cada grito do Chef eu ficava mais perto de chorar e já estava fungando.

Era dez horas quando o movimento se intensificou e Chef Zayn foi cozinhar também, ele ficou ao meu lado e vez ou outra provava minha comida, ele não falava nada, somente provava e depois seguia com seu prato.

Estava com medo de cometer algum erro e ser xingado até minha décima geração que eu sei que Chef Zayn seria capaz disso.

Eu admito que nunca tinha provado sua comida e saber que talvez algum dia pudesse provar me aquecia o estômago, mais do que isso, eu queria saber como era o Chef por completo.

Eu era apaixonado pelo Chef Zayn e ficava nervoso de ter ele por perto.

Chef Zayn mal falou comigo durante o trabalho, ele foi chamado algumas vezes no grande salão e eu ficava fascinado com sua concentração, eu queria mostrar do que era capaz, mas não conseguia me concentrar toda vez que ele gritava com alguém.

Harry estava bem animado cozinhando, ele levou alguns sermões do chef, mas logo ele levantava a cabeça e seguia adiante, parecia que Zayn estava me evitando e eu me sentia mal por isso.

Acabo fazendo um dos pratos mais difíceis do menu quando estava a cozinha quieta, eu pude me concentrar bem e o chef estava no salão, quando o garçom levou o prato eu suspirei aliviado, seria meu último da noite e tinha finalizado com o máximo de perfeição que conseguia.

As portas da cozinha são abertas e nosso chef entrar rápido logo gritando para todos que podiam ouvir, sorte que todos os clientes já tinham ido embora pois passava da meia noite.

- Quem fez o arroz sírio? – Zayn perguntou praticamente gritando para todos a volta, logo eu estava encolhido e quase chorando novamente.

Levanto a mão devagar e ele vem até mim, eu ainda tinha um pouco na panela a minha frente e ele prova o mesmo me olhando serio nos olhos, eu deixo algumas lágrimas escorrem por meu rosto e ele sai andando e abre a porta do seu escritório, eu vou andando em passos lentos até ele e entro no local, ele entra e fica escorado na mesa como no começo do dia.

- Niall, melhor aluno da faculdade de culinária. – Zayn falava e eu estava em choque, eu não era tão bom assim, não sabia por que o reitor falava isso, eu realmente só faço o que amo. – Me surpreendeu essa noite, achava que ia ficar entre os medianos, mas seu arroz sírio foi impressionante, o ciente elogiou e eu estou fazendo o mesmo.

Chef Zayn estava me elogiando e acabei voltando a chorar e ele coloca a mão em meu ombro, eu não sabia o que pensar, eu poderia morrer agora.

Zayn me levanta da cadeira e me puxa para ele, Zayn Malik estava me abraçando?

Eu me afasto rápido dele e eu estava muito vermelho, eu sentia meu rosto esquentar e vejo um breve sorriso em seu rosto, ele estava debochando de mim?

- Zayn! – Alguém entra rápido no escritório e escuto Zayn bufar, eu abaixo a cabeça e saio do local rápido, indo para o lado de Harry que sorri para mim.

Eu e Harry vivíamos competindo um com o outro, mas nos dávamos bem, ele me ajudou várias vezes sob pressão e eu estava feliz de estar aqui com ele ao meu lado, logo a moça que me ajudou na cozinha chega até nós, eu descobri que seu nome era Perrie e eu adorei ela, ela veio para nosso lado e simplesmente falou.

- Acho melhor irem embora, Zayn não sairá de lá tão cedo, já que está com Liam.

Eu não entendi de primeira, Chef Zayn nunca teve namorado ou namorada, ele sempre foi um dos solteiros mais cobiçados de toda Londres, mas agora ele estava com um homem em sua sala e pelo que falavam eles iriam transar, eu pego minhas coisas e tiro meu uniforme, logo indo para fora do restaurante, eu ia falar com o reitor amanha, de qualquer jeito e eu não teria chance com Zayn nunca na minha vida, esse Liam era sortudo.

My Cookies.Onde histórias criam vida. Descubra agora