Férias
A festa foi mais animada possível, com todos segurando seus copos grandes de café e milk-shake.
Voltei para casa antes da meia noite, e ainda pude dar uma lida no meu próximo trabalho.
No outro dia de manhã, acordei com o toque de meu celular.
-Alô?- falei, ainda sonolenta.
-Bom dia, Gabi!- era difícil encontrar o senhor Wilson animado logo pela manhã- Teremos uma reunião daqui à meia hora. Se aprece e não se atrase.
-Ok.- e desligou.
Tomei um café rápido e me arrumei para sair. Ao abrir a porta, o vejo:
-Olá, parceira!- era Patrick, com um dos seus maiores sorrisos e com uma rosa na mão- Espero ter sido o seu primeiro bom dia do dia.
-Quem dera!- o abracei- Por que voltou?
Ele me entregou a rosa e entrou no meu apartamento.
-Briguei com a agente Lopes.- se sentou no meu sofá, sorrindo.
-O quê? – fechei a porta, olhando rapidamente para o relógio na parede. Ainda tinha 15 minutos antes da reunião começar.
-Ela mudou a gaveta de chaves.- o encarei- Brincadeira. Discutimos porquê digamos que, sou um jornalista, e estou sempre a procura de curiosidades. Então descobri alguns segredos sobre a surpreendente agente Luísa Lopes.- ele me olhou- Posso te contar qualquer dia. Daria uma ótima matéria.
Ri e me sentei ao seu lado.-E a rosa?
-Foi um pedido de desculpas por ter te deixado navegar nesse mar tenebroso sozinha.
-Você anda muito poético, Patrick.
-Será que estou apaixonado?- ele me olhou, sorrindo.
Senti meu rosto corar.
-Como vai o Jornal? Promovida?- ele mudou o assunto, tentando me deixar mais confortável.
-Sim! Fiquei tão feliz! E daqui a pouco tenho uma reunião. Você vai comigo?
-Claro! Quem sabe o senhor Wilson tenha sentido a minha falta.- ele pisca para mim.
-Então vamos!- me levanto- Já tomou café?
-Não, meu voo chegou agora. Mas sem problemas, compro um no caminho.- ele vai até a porta e a abre para mim- Você primeiro.
-Como é bom ter você de volta, parceiro!- toco em seu ombro e saio do apartamento.
Chegamos no Jornal faltando 5 minutos para começar a reunião. O motorista do táxi realmente se superou.
-Então você vai ficar?- pergunto para Patrick enquanto passávamos pelas milhares de mesas onde já havia pessoas agitadas, como toda manhã.
-Esse é o meu plano.- ele fala- Mas estou pensando em tirar umas férias. Você também está precisando.
-Estou muito bem, Patrick.- abro a porta da sala de reuniões- Não preciso de férias agora.
-Senhor Wilson!- Patrick diz assim que vê o chefe, nos encarando.
-Olá, Patrick.- os dois se cumprimentam com um aperto de mão. Me sento em uma cadeira na ponta da mesa e Patrick ao meu lado.- Podemos começar?- todos assentimos- Já que Gabriela se destacou com a sua nova manchete, encontrei mais um mistério para você descobrir.
-Adoraria! Quando posso começar?
-Daqui à duas semanas.
-Então posso continuar trabalhando aqui dentro?- pergunto.
-Na verdade, vão ser duas semanas de férias para você.- ele sorri e olha para Patrick- Seu amigo me ligou insistindo nisso.
Olho para Patrick.
-E já comprei as passagens!- ele me olha.
-Espera, vamos viajar?- sorrio, empolgada.
-Continuem esta conversa depois.- disse Wilson, começando o assunto sobre as manchetes de moda.
Fiquei a reunião inteira imaginando para onde eu iria com Patrick. Eu realmente estava precisando de férias, mas com ele? Parece até um sonho!
Senti um olhar sobre mim e era ele, que não parava de sorrir. Retribui o sorriso mas com vontade abraçá-lo.-Você é louco.- disse quando saímos para almoçar.- E para onde vamos?
-Isso é surpresa mas pode começar a arrumar suas malas.
Meu telefone toca. Era meu pai.
-Oi pai.- Patrick me observou.- Tudo bem por aí?
-Fiquei sabendo que sua manchete sobre Jack William será publicada amanhã.- ele disse- Tem algo a dizer?
-Leiam.- respondi.
-Estamos viajando com a sua irmã, caso queira saber.- meu pai falou após uns segundos- Depois que aquela cidade ler o jornal, não seremos mais bem vistos.
-A culpada de tudo isso é a Alice, pai.
-Precisava entregá-la assim? Expondo-a em uma matéria?!
-Sinto muito, mas é o meu trabalho como jornalista.- olhei para Patrick, que brincava com seu canudo- Nos falamos depois.
-Tchau filha.- e desligou, não me deixando com a consciência pesada; pois sei que era esse o seu plano.
-Está tudo bem por lá, Gabi?- Patrick me perguntou, ainda girando o canudo no copo.
-Sim. Eles sabem se cuidar. Não vai mesmo me contar para onde vamos?
Ele sorriu:
-Não.Naquele mesmo dia acabei de arrumar minha mala, e me senti orgulhosa por todo esse trabalho que nós dois fizemos. Foi realmente uma grande aventura e nos divertimos muito.
Mandei uma mensagem de desculpas para minha amiga. Queria aproveitar ao máximo a viagem com Patrick e sem interrupções, como mensagens de amigas chateadas.No mesmo instante recebi uma notificação do meu parceiro:Aqui tudo pronto. E aí?
Ri com a foto que ele havia mandado da sua mala super organizada em seguida.
Aqui também.
Mandei uma foto da minha mala.
Pensei que iria levar sua namorada.
Tive vontade de apagar a mensagem por ser tão invasiva assim, mas logo vi o seu digitando.
Não tenho namorada, Gabi. Por isso quis fazer uma viagem com você.
Sorri ao ler e mandei dois emojis de coração. Recebi um coração grande.
Fui dormir feliz, assim como acordei hoje de manhã quando recebi uma rosa e a visita de Patrick.
Na manhã seguinte, comprei um jornal no aeroporto. Estava ansiosa para ler a minha notícia.
-Que orgulho!- disse Patrick ao sentarmos no banco do avião.- Quero ler também.
E assim ficou a tão esperada manchete sobre o suposto assassinato de Jack William:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Repórter de um crime
Mystère / Thriller》Concluída《 Gabriela é uma jornalista dedicada e atenta ao que faz. Em uma nova proposta de trabalho dada pelo seu diretor, ela parte para sua cidade natal afim de entrevistar um assassino, com a parceria de seu amigo Patrick. Com essa nova manch...