Capítulo 2: Almoço.

236 17 10
                                    

Me sento ao lado de Dana Dinks na aula do sr Marks, acho que Dana é o mais próximo que posso considerar de amizade aqui. Bem aqui o convívio social é bem diferente, distante até se posso dizer. Espaço pessoal eles respeitam bastante isso. Se Luana visse a forma que Dana e eu nos tratamos diria que ela é louca.

- Bom dia Corina. - Dana diz e sorri. Dana é a típica "nerd" americana descrita em livros e filmes. Baixa meio rechonchuda, ainda usa aparelho, cabelos encaracolados, pele morena, olhos doces num tom mel. Mas só até aí vai sua proximidade. Às vezes tenho dúvidas sobre a lucidez de Dana, essa garota é louca de pedra sério.

- Oi, conseguiu fazer o trabalho de espanhol da srt. Hernica ? Eu na verdade nem entendi o que era para fazer. - Digo suspirando.

- Claro que não, tenho cara de latina ou alguém com PHD em língua espanhola ? Você é a brasileira aqui, sua língua é mais próxima ao espanhol do que a minha- Ela responde com um sorriso doce nos lábios, como eu disse louquinha.

- Perguntar não ofende Dana. Não estou dizendo que não sei espanhol apenas não entendi sobre o que é o trabalho. Que saber vai tomar no cu. - Respondo a última parte em português sabendo que ela não entenderá nada.

- Detesto quando me xinga na sua língua, me ofenda na minha para eu poder me defender. Desculpa a grosseria mas Matt me irritou ontem, estou apenas descontando em você. Pergunte ao Daves acho que ele sabe o que é para fazer. - Ela diz e pega seu telefone, aposto um dólar se não é para xingar Matt.

Matt é namorado de Dana desde o ensino fundamental, aqui eles levam a questão do compromisso a sério mesmo, não sei dizer se eles se amam, o amor para eles não condiz com nenhuma emoção que eu conheça.

- Hey Daves, como vai ? - Digo me aproximando da mesa de Daves, Daves Sopper, o jogador, na minha descrição seria como Aaron em meninas malvadas. Típico adolescente puro hormônios, mas por incrível que pareça ele possui um cérebro e o usa muito bem.

- Sim ? - Responde seco me olhando de cima a baixo.

- Sabe o que é para fazer no trabalho da aula de espanhol ? Não entendi bem. - Digo e retenho os ombros.

Como disse papéis invertidos, mundo inverso e tal. Acho que por uma questão de ego os caras nunca chegam em ninguém, se assim posso dizer. Toda a investida em relação a um relacionamento é feminina. Raros casos quando os caras chegam. Então qualquer comunicação é tida como interesse, inclusive essa. E eu realmente odeio isso, e a forma como descobri.

- Posso ir até sua casa te explicar se quiser. - Ele diz e sorri mostrando os dentes brancos, aposto que tem mais de um salário mínimo aí.

- Não Daves, gostaria apenas das suas anotações em relação ao trabalho se não se importar. - Digo e o olho erguendo a sobrancelha.

- Claro. - Ele diz e me entrega uma folha. Pego o que preciso e volto pro meu lugar. Mais um ótimo dia no colégio Dennkys.

Guardo os livros no armário e sigo para o refeitório sinto que algo bom não vira. Nesse mundo invertido o almoço não é uma refeição vital, dá pra acreditar ? Ele comem sanduíche, mini cenouras, ou talvez só uma fruta. Meu sistema não está acostumado com isso, então fiz minha marmita. Observo o lugar, bem parece normal. Escolho uma mesa vazia e me sento, retiro o pedaço de pizza o sanduíche de frango, meu suco e um pacotinho de jujuba. Destruo a pizza em dois minutos, tempo record.

- É com licença, a mesa dos perdedores fica lá no fundo. - A loira alta com pele de porcelana piguarreia ao meu lado, Mandy Willians, a Regina George dessa selva.

Como já disse diferente espaço sócio cultural, Mandy é filha do Dr Willians, e acha que isso a torna a imperatriz da cidade e rainha da escola se assim posso dizer.

- Então sente-se lá ué. - Digo e percebo que todos me olham engraçado. Inglês Corina, aqui eles só falam o maldito inglês.

- O que você disse ? - A outra loira pergunta, que biotipo é esse cara ? Essas meninas comem o que ? Parecem ser modelos da Victoria Secrets com o cérebro do Kenan.

- Palavras eu disse palavras, não ouviu ? - Digo e me levanto pegando o sanduíche e mordendo na sua frente.

Saio a passos firmes do refeitório, não preciso de mais atenção além da que já possuo. Ser aluna nova além de ter sangue latino puro já me causaram muitos problemas.

Me direciono ao campo, sento nas arquibancadas e respiro, alguém se senta ao meu lado e vejo ser Dana, ela e Matt estão de mãos dadas o que me faz crer que a briga já foi.

- Você tá bem ? - Dana pergunta preocupada. Essa garota só pode ser bipolar, sério.

- Sim, foi apenas Mandy no refeitório. - digo e dou um sorriso fraco.

- Normal então, estranho seria se ela não implicasse com você. - ela diz e beija Matt.

Meu telefone toca e percebo ser Luana, minha melhor amiga. Tão estabanada e esquisita como eu.

- Oi. - Digo e ela gargalha do outro lado da linha.

- Qualé Cori, é assim que você atende o amor da sua vida ? - Ela diz e eu sorrio, o primeiro sorriso verdadeiro que dou em um longo tempo.

- É que não tá nada legal até agora. - Digo e ela entende o que eu tô falando.

- Do que mais sente falta ? - Lu pergunta e uma lágrima escorreu.

Por parecer mais um white people problem, e bastante drama, e em parte é sim, mas poxa não temos que ser fortes a toda hora certo ? Meu mundo caiu de uma hora pra outra e isso dói.

Entre eu e você Onde histórias criam vida. Descubra agora