- 21 -

151 21 1
                                    


Austin

Os últimos dias não foram fáceis, encontrar os pais de Neiva fora uma das missões mais difíceis até agora. O medo de serem encontrados por Trevor os fez buscarem um lugar extremamente difícil de encontrar. Mas eu não desisti, busquei ajuda de algumas pessoas juntamente com as informações que eu já tinha. Passando por montanhas, atravessando rios e lagos até finalmente chegar ao meu objetivo um lugar discreto e afastado.

Ao os encontrar tratei de explicar tudo nos mínimos detalhes desde a minha origem familiar até a expulsão de Trevor de Terra Nova, só assim consegui convence-los a virem comigo. E durante todo o caminho de volta eles me enchiam de perguntas pareciam não acreditar que o que falei era verdade e aos poucos já estavam convencidos.

Chegamos em Terrier bem a tempo para o baile comemorativo, iria ser uma surpresa para Neiva reencontrar seus pais que ela achou que estavam mortos ou sabe lá onde como ela mesmo diz. O reencontro dos três foi realmente algo memorável muita emoção envolvida tudo aparentemente na mais calma ordem.

- por que você sumiu por tanto tempo? - verônica me olhava de um jeito um pouco mais calmo que antes de que todas as vezes em que ela me desejava.

- por esse motivo que você acabou de ver. - digo não querendo soar rude, mas acho que fui, mas ela pareceu não se importar muito com o meu jeito.

- ah, sim os pais da sua irmã. - provocou.

- ela não é minha irmã.

- eu sei mas vocês foram criados como se fossem.

- tudo bem por aqui? - George interveio ao perceber a minha plena vontade de sumir com verônica.

- tudo. - ela diz saindo. Vejo Neiva retornando para o salão de festas vindo em minha direção e me abraçando.

- ah meu amor, obrigado por tudo. - ela diz baixinho em meu ouvido.

- gente, só cuidado com tanta demostração de carinho assim em público. - George soou preocupado. Ele sempre se preocupou comigo, meu irmão e melhor amigo. Eu até contei meus planos à ele antes de ir atrás dos pais de Neiva, e ele não aprovou nem desaprovou apenas ficou neutro em relação a tudo isso.

- você está pronta? - a olho fixo.

- pronta, mas para que? - ela parecia surpresa.

- como assim você não sabe?

- claro que sei, apenas estou brincando com você. - ela sorria levemente nervosa. E quem não estaria nervoso com tamanha exposição, mas as vidas são nossas e as cultivamos como bem entender.

- bom eu tenho um comunicado para fazer a todos. - digo levantando meu tom de voz fazendo com que todos olhem em nossa direção. Me ajoelho frente a Neiva que me encara emocionada me estendendo sua mão e eu a beijo.

- Neiva, minha amada o nosso amor não tem que ser segredo para ninguém. Você aceita se casar comigo?

- sim.

- não ela não aceita. - o rei Alvaro estava enfurecido. - então foi para isso que você nos trouxe de tão longe? Pois saiba que ela já é comprometida. - eu e Neiva assim como todos ali presentes estávamos surpresos e em choque a reação negativa do rei.

- eu não tenho nenhum pretendente. Vossa majestade chegou agora e não conhece nada da minha vida e por tanto não tem o direito de me dizer o que fazer. - Neiva surpreendeu a todos que cochichavam, riam ou simplesmente faziam cara de nojo.

- Neiva, você não pode me desautorizar na frente de todo mundo. - O rei Álvaro esbraveja ainda mais.

- posso sim, eu entendo tudo o que vocês passaram, mas a partir do momento em que me deixaram aqui eu não fui mais da conta de vocês. - ela dizia chorosa. A rainha Clara quis acalmar as coisas, mas o rei parecia descontrolado.

- por que você está fazendo isso comigo não vê que isso é uma vergonha para um rei recém assumido de volta ao trono.

- isso não se trata de vossa majestade e sim de mim sua filha e não sou irmã de Austin como todos pensam. Ouviram eu e ele não somos e nem nunca fomos ou seremos irmãos. - ela gritou a última parte em alto e bom som para que não restasse nenhuma dúvida sequer.

- não faça isso. - o rei dizia em uma tentativa falha de a abraçar.

- e quem seria esse noivo? - uma voz surgiu no meio da nossa confusão familiar. Verônica sempre provocando.

- o nome dele é Órion, Órion de Terravilla. - disse a rainha com seu semblante um pouco abatido. Eu já ouvido falar nele o conquistador de posses de terra, tal como seu pai. O negócio da família garimpar as terras de camponeses por um preço abaixo da média para transformar em grandes plantações ou vender por um preço mais alto. Não acredito, ele nunca mostrou nenhum interesse nela. Inclusive acho que ele está por aqui.

- eu não acredito nisso. - Neiva soou irritada.
- vocês acham mesmo que vou deixar o amor da minha vida, por causa de um capricho de vocês? - As pessoas nos olhavam incrédulas. Pronto Estraguei a festa, mamãe deve estar me odiando por isso.

- eu quero saber deste tal Órion se isso é mesmo verdade.

- até que enfim um pouco de sanidade nesta tua cabeça. - o rei Alvaro levanta as mãos para o céu.

- então onde está ele? - pergunto.

- acho que vi ele indo naquela direção. - verônica apontava para os quartos, eu só esperava que isso não fosse ser pior do que já estava sendo. Subimos todos juntos vasculhando cada cômodo até ouvirmos um barulho vindo do quarto de Neiva, eu mal pude acreditar no que vi ao abrir a porta.

- melhor você não entrar. - digo tentando a poupar mas ela não se segura e invade o quarto se deparando com o tal Órion deitado na cama dela com uma das mulheres da festa.

- é com esse homem que vocês querem que eu me case? - disse ela com total desprezo pela cena deprimente. Os dois pegos em flagrante estavam em choque assim como os reis.

- alto lar, eu não sei do que você está falando? - o jovem Órion se prenunciou se vestindo enquanto a dama se preocupava em fazer o mesmo.

- vamos majestade diga a este nobre o que acabou de me dizer? - ela cuspia cada palavra impaciente. O rei apenas encarava tudo aquilo sem saber ao certo o que dizer.

- bem... Eu... - ele estava sem palavras diante de nós.

- vais me dizer que este jovem nem sequer sabe?

- e não sei mesmo do que vocês estão falando e pelo visto melhor não saber. - Órion ficou de pé bem ao lado de Neiva.
- só não vais me dizer que se trata daquele acordo idiota que fizestes com papai? - o jovem coça a cabeça olhando nossas caras incrédulas. Então era verdade mesmo, que raiva.
- se é sobre isso podem ficar tranquilos pois quando papai soube que o rei Alvaro abandonou seu reino para o tal Trevor meu pai deu o acordo por desfeito. Ele disse que eu não me casaria com a filha de um rei que deixava os seus abandonados a mercê de um sanguinário qualquer. - Órion falava sem nenhuma preocupação, parte de mim estava profundamente aliviada por não ter que ver a minha bela dama no altar ao lado de outro homem. E parte de mim quer sumir aposto que todos no reino já estão afiando suas línguas para falar mal dos reis e seus filhos.

- mas como assim? Isso é uma mentira. Você não quer se casar com ela e por isso inventou essa mentira. - o rei Álvaro gritava completamente fora de sí.

- bom, a parte que não quero me casar é verdade. E sobre papai ter renunciado ao acordo também é verdade. - Órion assumia uma postura seria que até então eu não tinha visto.

- eu quero falar com o rei.

- infelizmente isso não vai ser possível pois ele tinha outro compromisso e me mandou em seu lugar.

- já chega meu pai, isso já está mais do que explicado. O príncipe Orion não quer, eu também não e tudo isto já esta mais do que resolvido.

- ela tem toda razão. A festa estava ótima até vocês estragarem, que papelão. Com vossas licenças. - disse Orion saindo do quarto. Nos deixando resolver o resto da bagunça.

Continua...

AUSTINOnde histórias criam vida. Descubra agora