polaroid

5K 252 744
                                    

  Eddie era um menino diferente, digamos assim.

  Um menino de 18 anos, sempre sozinho, quase sem amigos. Ou melhor, sem amigos, mas não era algo que reclamava; afinal, tendo suas músicas e seus gibis, quem precisaria de amigos?!

  Comparado ao restante dos adolescentes da sua idade, ele era totalmente estranho. Não gostava de ir a festas, não tinha a menor vontade de provar bebidas e sua asma não o deixava nem chegar perto da fumaça de um cigarro.

  Ele era apaixonado em fotografias e vivia tirando fotos dos lugares por onde passava; se você o encontrasse no meio da rua, pode ter certeza que ele estaria com uma câmera na mão, as vezes usava seu celular, outras sua câmera semi-profissional, e bem raramente, geralmente quando ele achava que aquela foto seria uma das mais lindas e especiais, ele tirava-as com sua Polaroid.

  A câmera antiga era usada poucas vezes, era rosa bebê e o Kaspbrak cuidava como se fosse o seu próprio filho. Ele tinha apenas algumas fotos tiradas com essa, entre elas algumas viagens que ele fez, flores que o chamaram atenção e lugares que ele gostaria de sempre relembrar.

  Ele guardava todos os pequenos papeizinhos de fotos tiradas pela polaroid em uma caixinha de madeira, ao fundo do guarda roupa, e nunca mostrava a ninguém.

  Era um certo dia, uma sexta-feira a tarde, depois de uma manhã cheia de trabalhos e provas, Edward estava no parque que costumava ir tirar fotos. Seus fones de ouvindo tocavam Wonderwall, do Oasis e ele balançava sua cabeça no ritmo da música discretamente, enquanto procurava pontos com o celular que dariam uma boa foto, na outra mão, pendurada pelo cordão também rosa bebê estava sua polaroid, apenas esperando para ser usada, se é que seria.

  Já estava escurecendo, nem percebeu a tarde passar voando e a galeria do seu celular se encher. Ele passou pela pista de skate, que estava mais cheia, com mais adolescentes normais e suas namoradas. Fluorescent Adolescent, do Artic Monkeys tocava no último volume, e ele chegou a pensar mais tarde, que aquilo era até meio irônico.

  Olhando para a pista ele nem percebeu um menino de cachos a sua frente, de costas para ele, acabaram se esbarrando e o menor virou rapidamente para pedir desculpas e dar o fora dali o mais rápido o possível.

  - Perdão, eu não tava olhando. - ele disse e já foi se afastando.

Oh, that boy's a slag

  - Que isso Bonitinho, - o menino tirou o cigarro que fumava da boca e analisou Eddie de cima a baixo que ficou rubro, seu olhar parou na câmera em sua mão.

  Ah não pensou o Kaspbrak mais piadinhas com minha câmera não.

  - Câmera legal cara, nunca tinha visto uma dessas. Tira uma foto minha? - os amigos do cacheado, ou o que Eddie julgou ser, riram ao longe, mas ele não pareceu brincar.

The best you ever had

  Eddie não sabia o que fazer então apenas pegou a câmera e tentou achar um ponto de iluminação. O garoto fez uma pose, abraçando de certo modo o skate, com seu cigarro entre os lábios e Eddie pôde perceber suas mãos, com marcas vermelhas nas curvas entre os dedos, de prováveis brigas anteriores, e anéis grossos que brilhavam na luz.

  O clique foi ouvido e demorou alguns segundos -o que Eddie sentiu como se fossem anos- para a câmera cuspir o pequeno papel com a foto impressa.

  Ele a estendeu para o menino pegar mas o garoto cacheado apenas deu de ombros.

The best you ever had

  - Para você sempre se lembrar de mim. Sou o Tozier, aliás. - ele deu uma piscadela e se juntou aos amigos, Eddie guardou o papel no bolso e saiu o mais rápido que conseguiu dali.

oneshots [r+eddie]Onde histórias criam vida. Descubra agora