Capítulo XIII: da aposta final

549 26 139
                                    

(N/A: último capítulo - oficialmente - de Confluência. Leiam as notas finais, por favor!)


Ele estava sendo vaiado.

Em todos seus anos de trabalho e dedicação à Jolly Roger FC, Killian nunca ouviu a Crossbones Arena se manifestar contra ele.

Nada mais fazia sentido.

O time voltou a ganhar com aquela rodada, fazendo o Colorado Rapids retornar para casa com três gols sofridos – e todos marcados por Jones! –, mas, mesmo assim, os torcedores pareciam querem decapitá-lo ali mesmo. Ele não era ingênuo, sabia de onde tudo aquilo tinha saído, mas não deixava de se surpreender.

Antes de sair de campo, o jogador observou o estádio por alguns instantes, girando seu corpo, na tentativa de digerir tamanho ódio direcionado a ele. Na beirada do gramado, repórteres já esperavam por ele.

E, seguindo o comando de Jason, seus companheiros já desciam para o vestiário. Ele estava sozinho, de novo.

Desde que suas brigas com Knight começaram, o treinador passou a cortá-lo de todo e qualquer tipo de confraternização, mesmo sem perceber. E era assim que sempre se encontrava após as partidas: passando pelos jornalistas de cabeça abaixada e sem qualquer outro atleta por perto. Jones sabia, porém, que iria encontrá-los o esperando logo no final da escada, mas o trajeto até lá era assustador. E só piorava com as vaias ecoando pela Arena.

Killian estava abalado, sentindo-se como se fosse uma completa vergonha para os amigos e família. Ele se recusava a atender os telefonemas do pai e irmão, ignorava as mensagens da cunhada e tentava se esconder da própria namorada dentro de casa. Tinha consciência de que todos estavam preocupados com sua reação diante de toda tormenta, mas não considerava-se digno de nada.

Swan foi a primeira a descobrir o contrato do time espanhol, fazendo-o ter a conversa inaugural a respeito do assunto. Honestamente, não foi tão difícil explicá-la as razões pelas quais estava considerando a proposta, pois não queria prejudicar a Jolly Roger como sentia que estava acontecendo, mas o olhar decepcionado da loira não passou despercebido.

— Amor, eu não estou chateada por você não ter me contado antes, ou por estar considerando... – ela começou, sussurrando as palavras enquanto acariciava os fios negros do companheiro, que estava deitado em seu colo. – Estou desapontada por vê-lo se sacrificar tanto pelo time sendo que a culpa não é sua. Não absorva o que não é seu ou de sua responsabilidade.

Ele entendia e concordava com aquele argumento, mas era mais fácil dizer que fazer. Especialmente quando a mídia se torna a segunda a descobrir da real existência de uma proposta milionária.

O inferno estava instaurado em sua vida.

[...]

Killian (08:52): Eu acho que eles vão me demitir hoje.

Emma (08:53): FICOU LOUCO?

Emma (08:53): O que aconteceu?

Killian (08:54): Danvers veio no vestiário e disse que eu não precisava me trocar porque não ia participar do treino, mas que eu tinha coletiva de imprensa com ele e Jason ao meio dia.

Emma (08:55): Mas você já não teve várias assim?

Killian (08:55): Lembra que Jason disse que as nossas interações seriam mediadas pelo Patrick até "achar a solução definitiva"?

Killian (08:56): Acho que eles encontraram :))

Emma (08:56): Eu só vou acreditar quando acontecer e até lá, por favor, tenta não pensar no pior, tá?

ConfluênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora