James estava desenhando no caderno que ganhara de seu pai. Esse era seu passatempo favorito e sempre que possível exercitava suas habilidades. "Seu dom pode ser muito útil um dia Jimy", dizia seu pai. Papai, pensou James, por causa dele estava ali agora, na casa daquele homem que o matou.
Seus pais eram apaixonados, mas sua mãe não conseguia se adaptar a Londres, por isso se mudaram para o campo onde seu pai exercia a profissão de médico em troca de galinhas e às vezes algum pagamento. Há três anos sua mãe faleceu ao dar a luz, juntamente com o bebê. Seu pai ficou devastado por não ter conseguido salvar a amada esposa, por isso jurou que se empenharia mais e mais para salvar vidas. Quando a epidemia de escarlatina chegou ao vilarejo, seu pai cuidou de todos os enfermos possíveis. Em uma noite o marquês foi pessoalmente na sua casa para pedir que cuidasse de sua esposa que também havia contraído a doença. O John Ward, o médico, atendeu o pedido prontamente. Ao dar o diagnostico ao marques, o mesmo pediu que cuidasse exclusivamente de sua esposa nesse período e que fizesse de tudo para salva-la. O medico tentou negar, explicou que deveria voltar a vila para cuidar dos outros, mas o marquês implorou desesperado e se ofereceu para financiar a educação de seu único filho, assim como ser seu tutor legal caso algo acontecesse a ele. Essa era a fraqueza de John, James seu único filho.
O médico aceitou a oferta, mas sobre a imposição de que o marques buscasse imediatamente outro médico para cuidar das pessoas do vilarejo. E esse foi seu fim, tentou salvar a marquesa de todas as formas, mas não pôde, uma semana após o inicio dos sintomas, Violet , faleceu de escarlatina. Cinco dias depois, James enterrou seu pai do mesmo mal. Se não fosse pela insistência e o suborno do Marquês, seu pai estaria vivo e ele não estaria ali. Jogou seu caderno com muita raiva. Sairia dali o mais rápido que podia, entraria para Exército ou Marinha Real, qualquer coisa seria melhor do que ficar encarando o responsável pela morte de seu pai.
Lembrou-se da filha do marquês. Ela parecia uma figura saída de um livro. Tinha os cabelos vermelhos como fogo, soltos em cachos revoltos e olhos verdes como a relva, ela era linda, muito parecida com a falecida marquesa. Mas era filha dele, por isso não deveria se aproximar dela, por isso se manteria o mais afastado possível de todos daquele lugar, esse era o plano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando Barreiras - DEGUSTAÇÃO "DISPONÍVEL NA AMAZON"
RomanceQuando duas almas feridas se encontram em meio ao sofrimento, talvez não se deixem levar pelo amor. Jamie e Mary lutam contra seus fantasmas para que possam ficar juntos. Mas será mesmo que o amor cura tudo?