11 | Jack

413 66 86
                                    

- Porque estou tendo que fazer isso mesmo? - perguntei para minha mãe que me chamou para ajudá-la a arrumar a mesa para o almoço.

- Nossos parentes da Itália vem hoje nos visitar - disse enquanto tirava os copos do armário colocando-os na mesa para arruma-los depois. - Tia Lúcia irá adorar ver você!

- Não acredito que ela irá vir! - revirei os olhos e recebi um tapa de minha mãe. - Ela sempre aperta minhas bochechas! Você não tem ideia de quando isso dói.

- É melhor você se comportar, mocinho!

- Não é melhor almoçarmos na mesa do quintal? Tem mais espaço. - Meu pai disse logo quando entrou na cozinha fazendo com que minha mãe o olhasse com raiva.

- Eu não vou mais arrumar essa mesa! - ela apontou para nós dois. - Vocês que se virem, eu ainda tenho que terminar de fazer a comida.

- Eu tenho que terminar de guardar uns livros no meu quarto para escondê-los do tio Harold, essa é com você, Jack. - fiz uma careta e comecei a levar os talheres para a mesa do quintal.

- Quer ajuda? - Finn perguntou me fazendo levar um susto e acabei derrubando alguns talheres no chão.

- Toda a ajuda seria bem-vinda. - Peguei os talheres do chão e os coloquei em cima da mesa de madeira. Finn entrou dentro da casa e voltou com uma pilha de pratos e começou a arruma-los.

- Eu convidei a Millie, tem algum problema? - Ele parou de arrumar e me encarou.

- Não tem problema nenhum. - disse dando um sorriso falso.

- Oi! - era Millie.

- Oi, meu amor! Estávamos falando de você agora mesmo. - Finn seu um selinho nela. - Que tal você nos ajudar a arrumar a mesa?

- Acho ótimo! - Millie arrumou os copos, Finn os pratos e eu os talheres, posso não gostar muito dela mas formamos uma bela equipe.

- Jack, onde está aquele meu livro do Stephen Hawking que você adora tanto ler? - Meu pai apareceu no quintal carregando vários livros e ficou surpreso quando viu Millie. - Ah! Olá, Millie. - Ele colocou os livros livros em um banco que havia ao lado da porta e deu um breve abraço nela. - Não sabia que você viria hoje! - deu uma rápida olhada para mim.

- O livro está no meu quarto, vou pegar para o senhor. - meu pai se despediu dos dois e pegou os livros me acompanhando até meu quarto.

- Como você está com tudo isso? - abri meu guarda-roupa.

- Estou consideravelmente bem. - estendi o livro para ele. - Aqui está.

- Quer me ajudar a esconder os livros? - ele pegou o livro e colocou em cima dos outros que estava carregando.

- Pensei que você nunca iria perguntar.

——————

Ouvimos um barulho de buzina e meu pai arregalou os olhos.

- Meu deus! Ainda falta esconder cinco livros! - Ele esfregou as têmporas. - Estou perdido!

- Vou colocar dentro da minha gaveta de roupas. - Peguei os livros e fui em direção ao meu quarto e os escondi. Meu tio Harold tem a reputação de pegar livros emprestados e nunca mais devolver, toda vez que ele vem com a sua família meu pai esconde todos os livros dele, todos mesmo. Caminhei até o quintal encontrando Finn e Millie e fui na direção deles. Vi tia Lúcia vindo em nossa direção. - Preparem suas bochechas. - Sussurrei para eles que me olharam confusos.

- Meu pequeno Jack! Como você está grande! - ela apertou minhas bochechas com força, a cada ano que passa essa mulher ganha mais força, impressionante! - E quem é esse moço bonito ao seu lado? É seu namorado? - apertou a bochecha dele e depois o abraçou. - Vocês dois formam um casal tão lindo! - Eu e Finn nos entreolhamos. - E essa moça tão esbelta?

- Na verdade, eu sou namorada dele. - Millie disse apontando para Finn e minha tia ficou surpresa e pediu desculpas. - Vamos sentar na mesa? - Perguntou a Finn e ele assentiu.

- Eu acho que esse seu amigo joga no time errado. - Tia Lúcia sussurrou para mim.

- É, eu sei bem disso.

summer lover | fack  Onde histórias criam vida. Descubra agora