POV AUTORA
Ten esperava que ao menos antes do anoitecer o seu vizinho acabaria com a "pequena" festa que ele fazia em seu quintal. Mas já passava das 19:00 horas da noite e nada daquela festa acabar. O tailandês buscava ser compreensivo, porque afinal era domingo. Porém, o vizinho já estava abusando.
- Mãe, eu vou lá. – ele disse após terminar de descer as escadas.
- Peça educadamente filho, não quero fazer inimizades com os vizinhos! – sua mãe falou e voltou a assistir o filme que passava na TV.
Ser educado? Mas Ten era a educação em pessoa com estranhos e seus vizinhos.
Caminhou até a casa do lado, e tocou a campainha até que escutou a música ficar baixo e logo mais a porta fora aberta, revelando o mentor da festa. O filho dos Jungs. Jaehyun que apenas colocou a cabeça para fora da porta.
- Sim? – Jaehyun falou primeiro.
- Olá, boa noite! Me chamo Ten, - esticou a mão para Jaehyun que a apertou em cumprimento. – moro na casa ao lado.
- Ah... Me chamo Jaehyun! Hum... Precisa de alguma coisa?
- Sim! – Ten riu mostrando simpatia. – Olha, eu entendo completamente que hoje seja um dia de laser. Mas já são sete horas da noite. Não é querendo acabar com a sua festa, mas será que poderia abaixar um pouco o som? Estou tentando estudar um pouco.
- Abaixar o som, só isso? – Jaehyun então se colocou totalmente para fora de casa. E agora Ten podia vê-lo por completo. Estava sem camisa, vestindo apenas uma bermuda jeans com algumas falhas abertas nas coxas e descalço.
- S-sim! – Ten confirmou.
- Ok, tá bom. Mas só se você entrar e tomar uma bebida comigo e meus amigos!
- O quê? Nã—
Antes que pudesse negar o convite, Ten foi puxado por Jaehyun para dentro da casa.
- Olha, eu não sou muito bom com bebidas... – ele avisou assim que Jaehyun fechou a porta atrás de si.
- É só uma, relaxa! – Jaehyun falou e passou o braço por cima dos ombros de Ten e o levou até o quintal de sua casa, onde acontecia a "festa".
Assim que chegaram no quintal, Jaehyun desligou completamente o som para chamar atenção de seus três amigos que estavam ali.
- Pessoal, esse aqui é o Ten! – falou e empurrou um pouco o garoto para frente completamente envergonhado. Ten não queria estar ali. Ele só queria que o garoto abaixasse o som e ele ao menos pudesse estudar um pouco para a aula de amanhã na universidade.
- Oi Ten! – os três amigos de Jaehyun responderem em uníssono. E Ten visivelmente percebeu que eles estavam todos bêbados.
- Yukhei! – Jaehyun apontou para o primeiro amigo que estava dentro da piscina de plástico e de óculos escuros mesmo estando de noite. – Mas ele não gosta do próprio nome então você pode chamar ele de Lucas. – então ele virou Ten para olhar para um que estava sentado em uma cadeira de sol com cara de bocó. – Esse aqui é o Sicheng, mas ele também não gosta do nome dele, então você pode chamar ele de Winwin.
- Nenhum dos seus amigos gostam do próprio nome? – Ten não conseguiu esconder a curiosidade.
- Não. O Doyoung gosta do dele, não é? – Jaehyun falou olhando para o amigo que estava em pé em frente a churrasqueira.
- Bingo! – respondeu o moreno com um sorriso estranho. O que fez Ten o olhar uma expressão esquisita.
- Aqui, - Jaehyun então chamou a atenção de Ten para que ele se sentasse na cadeira de sol entre ele e Winwin.
Timidamente Ten caminhou até a cadeira sentando-se e então Jaehyun lhe empurrou um copo com uma bebida amarela dentro.
- Então Ten a quanto tempo mora nesse bairro? – Jaehyun perguntou.
- Hum... Já faz muito tempo. Eu moro aqui desde os meus dez anos. – respondeu.
- E antes, você morava onde? – foi a vez de Winwin perguntar.
- Eu morava na Tailândia! – respondeu Ten. E sua resposta chamou a atenção de todos ali presente.
- Uau! Você é tailandês? – Lucas falou.
- Sou... – respondeu Ten novamente timidamente.
- Legal. Eu também sei falar tailandês. – Lucas voltou a falar.
- Mas o seu nome é chinês. – falou Ten.
- É, - riu. – É que minha mãe é tailandesa.
- Ah...
- Mas o que é isso? Então vocês devem ser parentes! – falou Jaehyun desferindo um tapa leve nas costas de Ten, mas como foi de surpresa acabou fazendo o outro derramar um pouco a bebida.
- Lógico que não! – Ten mais se defendeu do que apenas respondeu.
- Fiquei ofendido. – Lucas falou fingindo chateação.
- Tá certo pessoal, mas uma rodada de carne! – de repente Doyoung falou colocando o prato cheio de carne já muito bem cortada na mesinha baixa a frente das cadeiras. Depois foi ligar o som e o colocou em som ambiente.
- Come Ten! – Jaehyun falou pegando um pedaço de carne e levando até a frente da boca de Ten que se retraiu um pouco e pegou ele mesmo o pedaço de carne com a mão e a comeu.
Enquanto os outros comiam e conversavam entre si. Ten apenas ficou os observando. Eles eram bem estúpidos, mas Ten chegou a conclusão de que fossem assim, porque eles estavam alcoolizados. Depois de meia-hora só ouvindo bobagens, Ten cansou de ficar ali. Ele levantou-se atraindo o olhar os quatro ali.
- Eu já vou! – falou, mas antes que ele se dirigir-se para porta, Jaehyun segurou seu pulso.
- Calma aí, eu vou deixar você na porta. – ele falou e levantou-se, deixando seu copo de bebida em cima da cadeira em que estava sentado.
- Não precisa, pode ficar aí! – falou Ten, mas Jaehyun negou com a cabeça.
- Pessoal, digam tchau para o Ten! – Jaehyun disse e seus amigos então sorrindo acenaram para Ten e uníssono deram tchau para ele.
Ten apenas esboçou um sorriso e acenou para eles indo embora dali. Até que chegassem a porta de entrada os dois garotos estavam em completo silêncio. Jaehyun abriu a porta para Ten, e o mesmo saiu.
- Não vou mais aumentar o som! – Jaehyun falou antes que Ten se afastasse completamente de sua casa.
- Obrigado. – Ten respondeu, e então voltou a sua casa.
Jaehyun não entrou para dentro da sua casa, até que visse Ten entrar em sua casa. E após o tailandês ter entrado em casa, Jaehyun voltou a sua "pequena" festa, mas para dar um fim. No final Ten estava certo, e amanhã ele precisava acordar cedo.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Neighbor 《JAETEN》
FanfictionDesde que Jaehyun mudou-se para a casa ao lado da de Ten, o tailandês não teve mais um minuto de paz. E mesmo sendo um pouco problemático, Jaehyun é um gatinho e para Ten o difícil mesmo era não gamar no vizinho.