Ainda faltava 10 minutos para que a aula de Ten acabasse. A sua barriga roncava de fome, e se demorasse mais um pouco ela começaria a falar de verdade. Então, ele arrumou suas coisas e pedindo licença para o professor ele deixou a sala e correu para o refeitório.
Depois de escolher o que comer, ele pagou pelo PF e foi procurar um lugar no refeitório que já estava começando a ficar cheio. Ele sentou perto das janelas de vidro que dava visão para o campo de futebol da universidade. Comeu seu almoço inteiro olhando para fora, onde mais distante dali podia ver outras partes da universidade, pessoas caminhando, carros e motos passando. Era um horário bem movimentado. Afinal todos estavam procurando algum lugar para comer.
- Então você também estuda aqui! – aquela voz de repente fez com que Ten se assustasse.
E ao se dar conta de quem era a sua frente ele quase se entalou com a comida.
- Jaehyun? – ele falou depois de tomar um pouco de água.
- Em carne e osso. – respondeu sorrindo e acomodando-se na cadeira a frente de Ten.
- Porque não me disse que estudava aqui? – Ten perguntou.
- Você não perguntou! – o outro respondeu com a boca cheia.
- Verdade...
- Mas agora você sabe! – voltou a colocar mais uma colher de arroz na boca. E após mastigar, voltou a falar: - Então, o que você tanto olhava lá fora?
- É-er nada. Só as pessoas mesmo.
- Hum... E que curso você faz?
- Artes! Na área da dança e atuação.
- Sério? Então você quer atuar e dançar? Virar um Idol?
- Quê? Não credo.
Jaehyun riu.
- Ué, porque essa reação? – Jaehyun perguntou.
- Não tenho nada contra. Muitos dos meus colegas de classe querem ser um. É que... A ideia de ter a minha vida aberta pro mundo não me agrada.
- É deve ser chato mesmo... – Jaehyun concordou. – Mas a fama não compensa?
- De que adianta ser famoso, se eu não posso ir na esquina sem ser perseguido não só pelos paparazzis, como também por aquelas fãs malucas? Não, não compensa. Eu preservo a minha saúde mental.
- Hum...
- E você? Que curso faz aqui?
- Na verdade, eu não estudo aqui.
- Como não? Você chegou dizendo: "Então você também estuda aqui...". E depois: "Mas você não perguntou?" e "Agora você sabe!".
Jaehyun riu da forma como Ten o imitou.
- Tá rindo de quê? – o tailandês perguntou chateado.
- Você realmente é um bom ator. Me imitou direitinho!
- Tsc. Não foge, se você não estuda aqui, o que faz aqui então?
- Eu estou aqui, porque o time de basquete da minha escola tinha um jogo hoje contra o time da sua universidade.
- Você joga basquete? Espera, escola? Você ainda tá na escola? Reprovou?
- Que é isso? Quantas perguntas. – Jaehyun ria. – Então por ordem; Sim; Sim eu ainda estou no colegial; E não. Não parece, mas eu só tenho 19 anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Neighbor 《JAETEN》
FanfictionDesde que Jaehyun mudou-se para a casa ao lado da de Ten, o tailandês não teve mais um minuto de paz. E mesmo sendo um pouco problemático, Jaehyun é um gatinho e para Ten o difícil mesmo era não gamar no vizinho.