12.º Chapter

110 9 0
                                    

Acordei com o tocar da campainha. 
Merda.

 Adormeci ontem no sofá.
Cerveja espalhada no chão, televisão ligada, dores no pescoço e uma cabra qualquer a tocar sempre à campainha.

Levantei-me e fui andando até à porta onde a figura que mais me podia irritar a estas horas da manhã aparece-me à frente. 

- O que é que queres? – perguntei indo de novo para o sofá.
- Não me convidas para entrar? – vozinha irritante…
- Porra, já não entraste? – podemos dizer que não estou nos meus dias.
- Pronto, está bem. Eu só vim aqui para saber de ti e da Haylin, progressos?- manteve-se em pé.
- A sério Aleisha? Às 9 e tal da manhã apareces aqui, acordas-me para falares sobre a Haylin? – deitei-me de volta no sofá.
- Sim Luke! É para isso que estás a encontrar-te com ela.
- Desaparece ALeisha. – despejo tudo com a esperança que ela fosse embora. Como se fosse resultar.

Olha, por acaso até resultou! Sinto os seus saltos a irem na direcção da porta, e manti os meus olhos fechados durante muito, muito tempo…

-

Tá difícil dormir hoje Luke. 
Agora é o meu telemóvel, vi que passaram 2 horas depois da Aleisha ter ido embora e agora é a Haylin. 

-Estou? – tento a minha melhor voz.
“ Olá Luke!” pude sentir o seu sorriso e senti o meu a aparecer genuinamente.
- Está tudo bem?
“ Sim! Só queria combinar alguma coisa contigo hoje á tarde, pode ser? “
- Hum, claro! Que queres fazer?
“ Não sei… Estava a pensar em ir até tua casa e depois decidimos. Que achas?”
- Claro, podes aparecer por volta das… 15?
“Sim, aí estarei”

E desligou a chamada.

Vamos ter uma vida, Luke.

Pequei em todas as minhas garrafas vazias e levei-as para o contentor. 
Dei um jeito na sala, deitei um ambientador pela casa, apenas para não se notar o cheiro a álcool.

Fui para o chuveiro, tomei um banho rápido, apenas para acordar e vesti o meu costume.

Quando estava já a preparar o meu almoço rápido no microondas, sinto várias batidas à porta. 

Outra vez não, Aleisha.

Fui vagarosamente até à porta e vi as duas figuras que nunca mais na minha vida queria ver. Não depois de tudo.

-

-Que é que vocês querem? Perguntei indo embora de volta. 

-Hey! Não nos vires as costas Luke! -agarrou o meu braço.

- Estivemos à tua procura este tempo todo. -Não sei o que querem de mi-- 

-Tu sabes bem o que queremos. Queremos aquilo que nos deves! 

Eu sabia bem o que eles queriam. Apenas custava-me admitir. 

-Então?! Estás à espera do quê?! -o outro indivíduo intervém.

-Ok rapazes, eu prometo que vos devolvo tudo, apenas preciso de tempo.

-Já tiveste tempo suficiente enquanto estávamos a tua procura! -vejo a sua mão ir ao bolso. 

-OK! CALMA! OK? CALMA!! Eu prometo-vos que sei onde vos devolver tudo, apenas preciso mesmo de algum tempo.

- 2. 

- 2 DIAS?! 

- Meses. Damos-te 2 meses para nos conseguires tudo. Já que esperamos estes anos todos para te encontrar, aguentamos mais 2 meses.

E saíram.
E espero que na voltem cá! 

Ok, eu não estava minimamente à espera disto, não após estes anos todos! Eu tenho estado estes anos todos, estes últimos 2 anos a tentar esconder o óbvio sobre o meu passado, e pensei realmente que isso tinha sido esquecido até hoje. 

Uncover \\ l.h.Onde histórias criam vida. Descubra agora