Parte I: A Mecânica das palavras

5 0 0
                                    


A transcrição ou simulação de gravações de áudio, consentidas ou escondidas, e também os referidos depoimentos a seguir só tiveram sua liberação possível após o fim do período da Ditadura Militar, e diz respeito ao evento que ficou conhecido como "Massacre da Loto P", ocorrido na manhã do dia 28 de janeiro de 1975, na pequena vila de Palitos, de 7.000 habitantes, 100 km ao norte de Lençóis e aos acontecimentos posteriores, relatados oralmente pela comunidade tanto na época quanto nos anos subsequentes. No que diz respeito às informações complementares, acredita-se que tenham sido relatos coletados a partir de anotações de um homem por nome Adalberto, supostamente um policial, cujo paradeiro é desconhecido desde então. Embora atípico, nenhum dos oficiais que teve acesso a estas poucas páginas se interessou pelo caso, alegando presença de elementos incomuns e demasiadamente fantasiosos, e de desnecessária investigação.

Informe 1: Nenhum dos nomes citados no evento constam ou constaram nos documentos oficiais das Forças Armadas. Não se sabe em que período aconteceu a aquisição dos referidos documentos;

Informe 2: (O que é curioso destacar) o fato de no referido relatório oficial constar a estranha substituição de oficiais através dos 20 (vinte) meses posteriores. Oficiais estes que tentaram levar à frente o já referido caso;

Informe 3: Por não possuir assinatura de oficial responsável nem constar em nenhum registro, o documento conhecido por Doc. 45.7b#² é presente neste informe apenas por caráter de curiosidade apócrifa, não devendo possuir nenhum tipo de associação relevante ao mesmo atribuída;

Informe 3.1: O mesmo termo citado no informe 3 se aplica à transcrição conhecida como "anexo posterior"; conhecido também como "anexo fantasma". Este possui ainda outro agravante para invalidar sua veracidade: A fonte, bem como o acesso à mesma, não foi processo completamente esclarecido.

O livro do cultoOnde histórias criam vida. Descubra agora