27 de Novembro de 2018:
"Caro amigo diário,
Hoje não consigo fazer um poema, porque tenho muitas perguntas na minha cabeça. Perguntas às quais não encontro resposta, e que gostava que elas desaparecem-se com ou sem explicação. Mas ao me fazer todas essas perguntas, percebi que só existe 2 opções, continuar a lutar e aceitar o sofrimento, ou desistir do sofrimento por parar de ser quem somos. Percebi também que quando não se pode escolher entre essas 2 opções, cria-se automaticamente uma opção adicional, que é Desistir de tudo.
Deixo-te aqui as minha perguntas, embora sejas apenas um diário e que não me possas realmente ajudar, podes guardar as minhas dúvidas. Ou talvez que ao partilhar contigo as minhas dúvidas, eu consiga entender o que sinto.
Será que é possível encontrar o Amor quando estamos no fundo do poço? Será que é possível Amar quando estamos perdidos num labirinto sem fim? Será que é possível acreditar num sentimento que não existe? Será que é possível viver com um sentimento que veio há existência por meio de algo irreal? Será que é possível construir um futuro ideal, quando o passado é feito de ruínas? Será que é possível acreditar no Amor quando nós mesmos nos odiamos? Será que é possível ser alguém diferente sem mudarmos completamente? Será que é possível ser feliz sem nos preocuparmos com o amanhã? Será que é possível ser Amado sem fazermos os outros sofrer? Será que é possível viver amando e sendo amado mesmo apesar das piores das doenças? Será que é possível viver com o impossível? Será que é possível viver feliz sendo infeliz? Será que é possível alcançar os seus sonhos estando num túnel sem luz? Será que é possível ter tantas perguntas na cabeça de uma só vez, como eu tenho agora, e não conseguir descobrir essas perguntas todas? Será que é possível odiar um Amor tóxico que nos faz mal? Será que é possível separar-se do inseparável? Será que é possível ser feliz vivendo num mar de dúvidas?
Deixo te aqui apenas algumas das minhas perguntas, porque se eu continuasse a escrevê-las, provavelmente iria me perder no meio delas. Espero que tu também não te percas nelas meu caro diário. Fica bem, até há próxima.
David Emojis - As Batalhas Poéticas da Vida
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Batalhas Poéticas da Vida
PuisiTodos nós temos batalhas interiores, e isso faz-nos guerreiros e soldados da vida. Muitas dessas guerras fazem parte do que somos e por vezes são mais comuns do que imaginamos. Em alguma fase da vida, já enfrentámos a Frustração e o Cansaço devido à...