Do I Wanna Know?

363 28 25
                                    

Eram 6 da manhã quando Stephanie levantou da cama naquela Segunda feira.

Após estar pronta para sair para suas aulas, sentou na bancada na cozinha e deu bom dia a suas colegas.
Stephanie fazia faculdade de psicologia, e morava em uma casa com outras três garotas que faziam também.

- Bom dia flor do dia!

Disse Mary, a mais nova das garotas, assim que a morena entra no cômodo.

Mesmo sendo a mais nova, com certeza, dentre elas, era a que mais havia ficado com meninos.
E quem podia culpa-la? Tinha lindos cabelos negros e pele clara, com vibrantes olhos verdes. Era o sonho de qualquer garoto, e de muitas garotas também.

Passando os olhos pelo lugar, a garota avistou suas duas outras colegas de quarto. Uma delas, Lilith, dormindo no sofá. Ela era o estereótipo de nerd em pessoa. Gostava muito de matemática, mas fazia direito por influência de seus pais.

A outra garota, Anne, estava sentada ao lado de Lilith, lendo um livro, totalmente concentrada.
Anne era super diferente, gostava de bandas menos conhecidas, mas também gostava muito de Rock e Stephanie podia jurar que já a viu ouvindo metal.
Foi Anne que apresentou Alex a Stephanie.

"Alex"

Pensou e revirou os olhos.

- Essa hora da manhã e você já tá praticando o ódio?

Diz Mary enquanto faz uma vitamina no liquidificador.

- Não tem como! Sabe aquele cara da banda que a gente foi ver um show uma vez, um tal de Alex? Ele me mandou DEZESSETE mensagens ontem, todas totalmente sem sentido. Pra variar.

- Qual o problema dele? Por que não vai e fala com você?

- Não sei. Quem sabe um dia eu descubra.

***

Sentado em um banco em baixo de uma árvore, por trás de seus óculos escuros - usados devido a forte dor de cabeça que sentia com a luz do sol - Alex lia as mensagens que havia enviado na noite anterior. E se arrependia mais a cada minuto que passava. Todas as 17, uma totalmente desconexa a outra, mas todas incessantemente insistentes.

Stephanie era uma garota pela qual Alex era apaixonado desde que a conheceu no bar que sempre vai.
Na verdade, o mesmo bar no qual afogou suas máguas na noite anterior.

E então você pensa, "Mas por que não falar com ela de verdade?" Bom, era bem mais complicado que isso.
A própria menina já havia tentado falar com ele várias vezes, mas Alex sempre a evitava devido a vergonha que sentia dele mesmo.
Um covarde dos piores.

Ele sentia vergonha porque a partir da primeira vez em que ligou pra ela de madrugada, a coisa começou a sair do controle.
Por mais que ele se esforçasse para não falar com ela, quando estava chapado era outra conversa.

Isso é normal para muitas pessoas,
- Fazer coisas chapado que não faz quando está sóbrio - mas o problema é que Alex falava várias coisas para ela durante a noite e depois, de dia, fingia que a garota não existia.
Era complicado.

Eles se conheceram em um dos pequenos shows deles, e depois acabaram descobrindo que estuadavam na mesma faculdade.

*Alex estava estava no habitual bar, e era o primeiro show deles .
Ao subirem no palco, o moreno apresentou a banda e disse o nome da primeira música que cantariam:
"Do I Wanna Know?".

A banda deles não era muito conhecida, por isso só tocavam em pequenos bares ou restaurantes.
Esse show foi um favor feito por um amigo do baterista. Mesmo assim, tinha uma quantidade considerável de pessoas lá.

Why'd you only call me when you're high?Onde histórias criam vida. Descubra agora