Snap Out of It

97 3 1
                                    

As horas foram se passando e Alex continuava no SOYO. Estava se divertindo demais para querer ir embora. Quando se dá conta, já eram quase 7 da manhã. Ah merda. Sua aula começaria em 30 minutos e ele ainda estava lá, chapado e totalmente exausto.

O garoto paga sua conta e segue para sua faculdade. Pensou em faltar, mas já o havia feito inúmeras vezes naquele mês, e não poderia fazer novamente. Relutante, ele adentra o povoado pátio e vai até o banheiro, onde lava seu rosto, torcendo por alguma melhora, tanto em sua aparência como em sua sobriedade, mas sem muito sucesso.

Por sorte, Alex sempre andava com seus óculos escuros no bolso da jaqueta, o que o ajudou muito em relação ao sol que fritava seus miólos. Quando sai do banheiro avista um banco e se senta aguardando o sinal do início das aulas. Alguns minutos se passam e nada acontece. O moreno imagina estar adiantado e acaba cochilando.

Algum tempo depois, é acordado com um toque em seu ombro. Alex abre os olhos assustado e se depara com uma pessoa parada em sua frente. Ele ainda não conseguira ter certeza de quem era.

- Alex, tá tudo bem?

Ele escuta uma voz e sente um braço no seu ombro.

- Ai!

Ele resmunga colocando uma das mãos em sua cabeça, que doía.

- Jamie?

Alex finalmente vê a pessoa em sua frente.

- O que tá fazendo aqui?

- Ahm... Eu estudo aqui, lembra?

- Ah...é.

Responde relutante.

- Não dormiu bem?

- Não muito.

O moreno diz se levantando e cambaleando para o lado.

Jamie fecha sua expressão ao ver a cara de confuso do amigo.

- Você tá bem mesmo?

Alex olha para o amigo e percebe sua preocupação.

- Eu...tô legal.

O morendo diz se virando para o amigo, que imediatamente faz careta ao perceber o hálito e as roupas que Alex vestia.

- Você não voltou pra casa ontem?

- ...voltei.

Responde torcendo para que tivesse sido convincente.

- Não, você não voltou.

Jamie diz irritado ao perceber a situação.

- E você tá bêbado. Estava no SOYO até agora?

- Talvez.

- Inacreditável.

O garoto passa a mão por seu rosto.

- Escuta, toma aqui esse comprimido e vai pra sua aula. Nos falamos depois, senão vamos nos atrasar muito.

Alex assente e toma a pílula que o amigo ofereceu, em seguida indo até sua sala. Pelas próximas duas horas que se seguiram, o morendo dormiu em cima de sua carteira, sem nem perceber. Acordou já na terceira aula do dia, com sua professora o encarando. Como de costume, o garoto foi enviado a sala da coordenação.

- Turner?

O velho homem o chama de dentro de sua sala.

Ele se levanta da cadeira onde esperava e entra.

- Eu eperava mais de você, Alex.

Ele começa após se sentar.
O garoto ouve tudo em silêncio.

Why'd you only call me when you're high?Onde histórias criam vida. Descubra agora