Fim de Plantão

5.5K 420 730
                                    

    

Era o fim do meu plantão, já faziam 48 horas que eu estava dentro daquele hospital e aparentemente estava tudo sob controle, Dra Kureha já tinha chegado, então eu podia ir para casa tranquilo, ficar dois dias no apartamento, talvez ir para alguma boate... Boate? O que deu em mim pra pensar isso? Nunca fui muito sociável tendo apenas Sanji, apesar de todas as brigas como meu amigo... Enfim era melhor eu ir logo para casa, estava com uma dor de cabeça terrível.


  

— Doutor Zoro, Doutor Zoro!! - Chopper aparece  no meu consultório como se o mundo tivesse desabado.


  

— O que foi, Chopper? — Respondo sem dar muita importância.


  

— Acabou de chegar um caso de afogamento, Monkey D. Luffy, 17 anos. Ele está com seus irmãos na enfermaria mas precisa ser transferido urgentemente para a UTI.

Eu devia ter ido logo pra casa


  

— Meu plantão já acabou, não é problema meu. — Respondo um pouco mais ríspido do que esperava.

   — Dra. Kureha já está aqui, passe o caso para ela.


  

— Mas assim que ela chegou foi mandada para a sala de cirurgia.

Ao terminar minha faculdade de medicina eu fiz um juramento, além disso me sinto no dever e obrigação de fazer meu trabalho bem feito, era só examiná-lo e mandar logo para UTI, depois ir embora, Kureha tomaria conta dele.


  

— Certo, certo... Em que leito ele está?


  

— 723. — Chopper responde e sai do meu consultório, eu o acompanho e tenho a leve impressão de que ficarei aqui por mais tempo do que eu pensei.

  

Assim que cheguei no quarto encontrei 3 garotos lá, um que aparentava ter uns 20 anos com o rosto cheio de sardas que estava visivelmente preocupado, um loiro aparentando ter a mesma idade que o outro e tentando acalma-lo e um menino de cabelos negros que não devia ter mais de 1,70, o rosto estava bastante pálido a camisa estava rasgada e seu peito estava em um tom azulado, a pulsação estava fraca e a respiração era por meio de aparelhos, estava desacordado.


  

— Eu me chamo Roronoa Zoro, mas podem me chamar apenas de Dr., o que aconteceu aqui? — Falo enquanto faço alguns exames visuais no garoto.


  

— Eu me chamo Sabo, e esse aqui é o Ace, somos irmãos do Luffy. Nós fomos surfar quando de repente o Luffy some, não nos preocupamos muito por que geralmente ele estaria em algum quiosque da praia, aí escutamos uma garotinha gritar de um garoto se afogando próximo às pedras. — Os olhos do loiro começaram a encher de lágrimas. — Ace foi direto pra lá, mas quando conseguiu pegar o Luffy ele já tava desacordado.


  

— Quanto tempo ele ficou na água?


  

— Eu não sei, quando eu vi ele tava mole e pálido... — Um aparelho que estava conectado ao garoto começou a apitar feito louco, o coração dele tinham parado.

unexpected encountersOnde histórias criam vida. Descubra agora