III

4.3K 722 1.7K
                                    

  — A Thaís vem pra cá? — O garoto pula animado em cima de minha cama enquanto tentava olhar as mensagens do meu celular.

  — Não que seja da sua conta. — Desligo meu celular e tiro de perto dele.  — Mas sim, ela vem.

  — Que incrível! Eu adoro essa moça! Ela é sempre tão aberta e alegre. Você deveria ser mais como ela. — Rolo meus olhos com aquele comentário. — Quando você vai me apresentar a ela?

  — Nunca!

  — Por favor, por favor, por favor... — Ele começa a repetir várias vezes e quanto me cutucava.

  — Já disse que não! Credo, eu sou tão irritante assim? — O garoto senta-se ao meu lado de braços cruzados fazendo drama. Eu sou tão manhoso assim? — Anda, some daqui. Meu pai tá subindo.

  Num piscar de olhos ele desaparece e eu posso respirar em paz. Pelo menos até meu pai abrir a porta.

  Meu pai, Josué, é um homem baixo, com pele branca cheia de sardas e cabelos lisos castanho claro. A mãe sempre diz que temos os melhores olhos castanho-meio-verde.

  — Filhote, como que eu deleto esse aplicativo?

  Eu rio com a ingenuidade do meu pai com alguns assuntos. Ajudo-o com o aplicativo e ganho alguns elogios.

  — Essa modernidade... Tão evoluída, pena que às vezes evoluída demais. Viu aquela cena na novela? Tudo bem dois homens se beijarem, mas não tão explícito.

  O meu sorriso some naquele mesmo instante. Tenho que me segurar para não comentar a hipocrisia naquela frase. Nunca vi meu pai ou ninguém reclamar das cenas explícitas de casais heterossexuais.
  Não tenho certeza se meu pai percebeu a minha mudança de humor, mas não importa. Ele não tardou a deixar o local.

  Meu celular vibra e um sorriso surge de novo no meu rosto quando percebo que a notificação é de Thaís.

Thaíscondida❤️:

Tuco, já tô teu portão. Chego na fortaleza em menos de 1min


  Nós costumávamos chamar meu quarto de fortaleza, mas o apelido parou de funcionar a medida que cresciamos. Assim como "Tuco", Thaís é a única pessoa que me chama assim desde o fundamental.

  — Oi, anjinho! Sentiu saudades? — Thaís abre a porta com um sorriso enorme. Ela não pediu permissão e nem precisa disso.

  Thaís Santiago, como explicar Thaís Santiago?

  Thaís e eu nos conhecemos aos seis anos, quando a pequena Santiago roubou meu carrinho e eu colei chiclete no seu cabelo. Se tornamos inseparáveis no dia seguinte.
  Ela é baixa, gorda, negra e tem um invejável cabelo cacheado que geralmente mantém em coque. Além de ser completamente energética e bem-humorada. Viciada em One Direction e Percy Jackson. Com certeza um dos melhores seres humanos da Terra.

  — Tenho nosso cronograma. Partiu maratonar o máximo de séries possível? — Ela se joga na cama e liga o notebook.

  Eu a conheço desde pirralho. Thaís é a pessoa que eu mais confio em todo mundo. Talvez eu devesse contar para ela. Seria loucura?

  — Que que te deu, Anjo? Tá me olhando estranho.

  Dentro do meu armário o garoto começou a espiar a conversa pela fresta. Ele estava meio certo. Se eu não pudesse confiar em Thaís, em quem confiaria?

Tem Um Garoto No Meu ArmárioOnde histórias criam vida. Descubra agora