CAPÍTULO 2

132 32 46
                                    

A semana realmente voou.

Mal pisquei e logo o domingo de formatura chegou, trazendo com ele todo o alvoroço das meninas do meu ano. Claro, Lilian está incluída.

Não é que eu não esteja animada, mas a minha ansiedade possui outros motivos. Como meus pais por exemplo.

No internato nós recebemos um fim de semana por mês para que possamos ir para casa, e temos as férias das festividades de fim de ano. Mas, nos três últimos meses meus pais não estiveram em casa quando o meu fim de semana livre chegou, então acabei ficando na escola mesmo. Saber que vou vê-los depois desse tempo todo afastada me deixa animada.

Acredito que meus irmãos também virão. Samuel tem dez anos e ainda está na escola primária e Sabrina, é a primogênita da família. Ela tem vinte e oito anos e é do grupo da terra. Acabou se formando em geografia e se especializou em cartografia, seguindo carreira na área. O parceiro dela é o Lucas, ele é da água e é professor de ciências.

Minha irmã não mora mais com meus pais. Assim que ela encontrou Lucas, ela saiu de casa para que eles seguissem a vida deles.

Faz quase um ano que não a vejo, mas sempre estava radiante de felicidade quando nos encontrávamos.

🌟🌟

Hoje, recebemos autorização para sair dos limites da escola, então, por volta das dez da manhã, Lilian saiu me puxando, quase me carregando, em direção a um salão de beleza que ela havia feito reserva para nós duas.

Unhas, cabelo e por fim a maquiagem. Lilian pediu o pacote completo, mas como não tínhamos todo o tempo do mundo, o penteado e a maquiagem ficaram no básico.

- Com fome? - Ela me olha assim que a porta de vidro do lugar se fechou atrás de nós.

- Morrendo. Um sanduíche talvez? - Digo já apontando para uma lanchonete do outro lado da rua.

- Boa ideia.

Atravessamos a rua e entramos no estabelecimento.

Pedi um lanche natural leve com um copo de suco. Lilian já aproveitou para pedir também uma porção de batatas fritas.

- Está ansiosa para ver sua família? - Falei assim que sentamos em uma das mesas, próxima a uma janela.

- Não sei viu. Você sabe como eles são. Não tenho muita paciência, pretendo nem voltar mais para a casa dos meus pais. - Lilian suspirava e dava uma mordida no lanche.

- E como vai fazer? Tem como você se manter?

- Talvez por uns dois meses se eu me segurar nos gastos, até lá eu já tenho um estágio em vista e vou poder aliviar um pouco.

Assenti com a cabeça deixando o assunto de lado. Lilian não estava muito à vontade.

Terminamos de comer e seguimos de volta para a escola. Faltava agora uma hora antes de começar a cerimônia de formatura e precisávamos nos vestir.

🌟🌟

No quarto nos arrumamos e terminamos de guardar nossas últimas coisas dentro das malas. Após o baile os alunos são liberados para irem para casa e, assim, a escola pode iniciar os preparativos para receber os novos alunos depois do período de férias.

Por volta de três horas da tarde, Lilian e eu rumamos em direção ao auditório e nos sentamos junto dos formandos deste ano.

A cerimônia de formatura é algo simples. O diretor fala algumas palavras de incentivo para nosso futuro, em seguida vem o orador da turma que, com certeza, faz algumas piadinhas tentando nos deixar menos nervosos e por fim temos o juramento que diz para honrarmos com a habilidade que nos foi passada pelo Destino e fazer dela o melhor uso, sem que inclua atacar seus companheiros.

Destinados (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora