Eu esperei por reciprocidade, e eu não queria desistir. Insisti até onde pude, até as últimas palavras frias, o último olhar desencontrado, o último abraço distante. E quando me dei conta que tudo havia mudado, ali eu parei.
Questionei-me se a minha felicidade dependia da necessidade de alguém e vi que não era nada disso. Descobri que o coração continua a bater, ainda que por alguém, ou então ninguém... Ele vai bater. Você vai viver, diante qualquer circunstância que te ocorra, você só tem que parar, pensar e ter consciência que você tem o poder disso; superar.
É algo difícil, mas não impossível. Você vai se apaixonar novamente, toda essa tristeza vai passar, e você não vai precisar "se esforçar" para isso, apenas vai acontecer. Você vai chorar, vai sofrer, vai passar por todo aquele protocolo e está tudo bem. Como eu disse, não é fácil.
Não se cobre por não ter esquecido ou superado alguém ainda, entenda que para isso não há um prazo. Já ouvi bastante "A recuperação de um término corresponde à metade da duração do relacionamento" esqueça isso. O fato é que, cada pessoa precisa de seu próprio tempo para superar qualquer coisa.
Não se culpe. Não ponha em mente que você não foi o suficiente para ele e caia no desespero, talvez, não era o momento ideal. Você não pode medir seu valor através das expectativas de outra pessoa.