Agora eu sei

32 4 1
                                    

Amar também é desistir. E digo-lhes isto porque já tive que desistir de alguém mesmo estando com uma vontade imensa de ficar. Temos que aprender a perder alguém tanto quanto devemos aprender a manter, pois a decisão de partir nem sempre é nossa.
Inúmeras pessoas irão passar pela nossa vida sim, mas nem todas vão ficar. Devemos apenas nos importar com aqueles que decidem ficar, independentemente do quanto isso seja árduo. Eu não sabia disso, mas agora eu sei.
Já me distanciei de pessoas que eu amava, e eu sei que é amor porque a distância não diminuiu o sentimento. Mas eu tinha que escolher, e escolhi a mim, porque pior que a ausência é a insistência em algo sem reciprocidade nenhuma.
Enquanto eu ficava pensando em como poderíamos estar hoje, pensando se essa pessoa sentia falta como eu sentia a dela, se ela imaginava seus melhores e piores momentos comigo ao seu lado ou se ela se lamentava, ainda que baixinho, de forma minuciosa, em tons de sussurros mesmo, por ter me perdido... A minha vida está passando e a dela está seguindo em frente sem mim.
Nunca senti uma sensação que me incomodasse tanto em toda minha vida como a saudade. Estou falando sério. É um aperto no peito tão forte, uma vontade desesperada de sair a correr, fugir daquilo, daquela pessoa ou de nós próprios e das consequências que nós não queremos suportar.
Ninguém ficará à espera que tu te recuperes, que enterres o passado e sacudas a poeira de memórias já gastas. Ninguém vai te lembrar do tempo que tu perdes enquanto aguardas o melhor momento para superar.
Tu tens que começar de algum lugar, tirar forças de dentro de ti. E, sobretudo, entender que às vezes terminar algo não é um fardo, e sim, uma benção. Tu poderias estar com aquela pessoa, sim. Acontece que tu mereces muito mais do que ela tinha para te oferecer.
Guarda a saudade no bolso e estampa o sorriso no rosto. O amor não é como a maioria dos outros sentimentos. Tem o lado ruim, aquele que dói, e depois que tu passes por isso nunca mais vais ser a mesma pessoa. Eu não sabia disso, mas agora eu sei.

DarkcoldOnde histórias criam vida. Descubra agora