Capítulo 28 - Primeiro dia

3.1K 242 26
                                    

Narrador on.

  Ontem a tarde desde de que chegaram Tony e o outros não trocaram muitas palavras. O jantar voltou a ser como era antes, apenas com perguntas de o que Lucy estaria fazendo agora.
  Logo após o jantar Tony já não aguentava mais de saudade e foi correndo para sua oficina ficar de frente pro computador.

  Tony havia instalado uma câmera na lâmpada principal embutida no teto no quarto de Lucy, não fora realmente Tony que colocou a mão na massa, mas foi a pedido dele.

  Assim que ele ligou viu varias meninas no quarto e chegou a ficar feliz mas voltou ao normal por ver que Lucy não era uma delas e sim a que acabara de entrar no quarto. Tony mesmo sem ouvir nada percebeu a tensão e olhava atentamente Lucy, que foi pro banheiro e depois de um tempo voltou e as meninas que estavam na sua cama saíram e se sentaram. Lucy se deitou da mesma forma de sempre, assim como Karen, porém dessa vez cobriu ate o rosto, já que as meninas continuaram com a luz acesa e conversando.
  Tony negou com a cabeça vendo aquilo tudo e depois de um tempo desligou tudo e foi dormir.

Lucy on.

Segunda-feira, 6:30

  Acordei com meu despertador berrando na cômoda ao lado.

Emma: desliga essa droga - resmungou colocando o cobertor no ouvido. 

  Abri um pouquinho da persiana apenas para conseguir enxergar melhor as coisas. Fui ao banheiro fiz minhas higienes, lavei o rosto e coloquei uma calça jeans e uma blusa qualquer, a jaqueta coloquei na mochila, saudades Jarvis dizendo se era preciso ou não.

  Agora de manhã teria 3 aulas de engenharia química, então arrumei minha mochila para as três matérias e fui pra Universidade, leia-se corri pra Universidade.
  Cheguei, junto com o prof., 7:00 em ponto na minha sala, me sentei na única cadeira vazia no meio da sala e prestei atenção na aula.

  Eu tenho que deixar tudo pronto no dia seguinte, pra de manhã fazer tudo rápido e não me atrasar, pensei comigo mesma.

  Havia apenas 5 minutos para eu trocar de uma sala pra outra e assistir a 2ª aula.

  Na última aula da manhã eu consegui escolher meu lugar, ia me sentar no meio da fileira encostada na parede, dessa vez o professor já estava em sala e a aula não estava cheia. Assim que passei por um grupo de jovens um deles esticou o pé e eu tropecei, nada muito constrangedor, mas o suficiente para todos ali rirem da minha cara.

XxXx: me desculpe, não te vi - disse um garoto alto mascando seu chiclete
Lucy: não peça desculpas, peça um óculos - digo e ouço alguns murmurinhos.

  Logo me sentei e só então vi Nick e sorri ao vê-lo e mudei minha trajetória sentando perto dele que sorriu com meu gesto.
  No final da aula o professor fez a chamada, o primeiro que faz isso desde que cheguei.

Prof: Lucy Stark - me chamou e eu ergui o braço atraindo olhares
XxXx: patricinha - disse uma das meninas com vozes finas e eu a olhei sentada lá trás, eu a reconhecia. Emma e seu bando, ela era uma do bando.
Lucy: sou bolsista, ao contrario de você suponho - digo e novamente escuto murmurinhos
XxXx: nerd - disse com a mesma intensidade que da outra vez e os outros riem sem nem ter graça e eu me viro revirando os olhos.

  Assim que a chamada acabou eu saí da sala rápido com Nick.

Lucy: vamos almoçar? - pergunto olhando o relógio e ele parece surpreso e concorda sorrindo
Nick: terá que ser rápido, tenho aula a tarde
Lucy: eu também - digo enquanto nós encaminhamos pro refeitório, dessa vez com um pouco mais de jovens, porém poucos - o que você tá fazendo?
Nick: engenharia civil e você? - pergunta pegando sua comida
Lucy: engenharia Química e Mecânica - digo e ele me olha
Nick: é bolsista nas duas? - pergunta e eu concordo - pequeno, grande gênio - disse colocando a mão na minha cabeça por eu ser mais baixa e rimos nos sentando

  Nick é um garoto super legal, gentil, fofo, simpático, não consigo entender porque não tem amigos.
Almoçamos juntos e logo fomos cada um pra um canto. Antes de ir pra aula passei no meu quarto, Emma já não estava lá.
Troquei meu material na mochila e fui pra minha primeira aula de engenharia mecânica, hoje eu teria 5 aulas.

Encontrei Nick em mais uma aula a tarde porém o resto fiquei sozinha lidando com os números e as mesmas piadinhas.

Prof: Lucy Stark - levanto a mão
XxXx: sardinha - diz algum idiota pela 3º vez no dia
Lucy: não tenho cérebro pequeno igual ao seu pra ser comparada com tal - respondi e ouço murmurinhos novamente

As aulas de hoje acabaram e eu fui pro meu quarto, tomei um banho quente e demorado. Coloquei uma roupa qualquer e fui jantar. Encontrei novamente Nick, nossos horários de refeição estão sempre se encontrando.

Voltei pro meu quarto e Emma estava lá vasculhando seu armário, dessa vez sozinha.
Antes de dormir peguei meu notebook e liguei pro meu pai via FaceTime.

Lucy: oi pai! - digo sorrindo assim que ele atende e percebo o olhar de Emma
Tony: oi filha que saudade - diz e assim que termina o celular e arrancado da sua mão por Bruce que nem falou nada antes que Nat o pegasse
Nat: oi meu amor como está? - disse sorrindo e acenando e Bruce estava atrás tentando olhar
Lucy: com saudade de todos e vocês?
Bruce: nós também! O dia foi um saco sem você aqui! - disse e todos que agora apareciam concordaram
Clint: Lucyyyyy, que saudades! - disse acenando e eu faço o mesmo
Tony: me deem isso aqui - disse pegando o celular - oi minha filha, como foi seu primeiro dia de aula?
Lucy: cansativo, de manhã foi engenharia química e a tarde mecânica - digo e Tony concorda
Emma: será que dá pra desligar isso? Estou querendo dormir - resmunga deitada se virando pra mim

Narrador on.

Lucy: hm pai, tenho que ir - diz torcendo para que Tony não tivesse escutado Emma - estou cansada preciso dormir - Tony concorda - Boa noite a todos aí, amo vocês
Tony: boa noite minha filha, amamos você - disse e Lucy desligou

Tony ouvirá tudo e não gostou, assim como as cenas que viu na câmera de ontem, mas não tinha o que ele fazer.

Sou a Filha do Tony StarkOnde histórias criam vida. Descubra agora