Intro

86 2 0
                                    

De certa forma, acho desnecessário contar como tudo começou agora no início, e como eu conheci a pessoa com a qual me envolvi para que essa história pudesse existir, as circunstâncias não eram favoráveis à todos os sentimentos que nos permitimos ter... E para falar a verdade, eu não fazia a mínima questão de me envolver com alguém em menos de um mês de término...

Só o que eu queria era fugir de compromissos, sair um pouco, fazer as coisas que eu gosto sem ter que dar satisfações a ninguém e ter um tempo pra mim. Pois com o término do meu relacionamento eu aprendi a me amar mais, a me respeitar e aceitar que eu só preciso da minha própria companhia para estar bem. E nesse período cheio de autoconhecimento e aceitação, eu foquei na faculdade e em dar o meu melhor para que meu nome fosse o mais citado dentro do meu instituto. 

Estou cursando o Ensino Superior e sou apaixonada pela minha área de ciências agrárias! Me graduarei em Engenharia Florestal daqui alguns anos e não pretendo parar por aí. Meu maior sonho é ser uma profissional de grande referência no ramo de Tecnologia da Madeira, mas, porém, entretanto, todavia... ano passado eu também queria ser uma ótima Fitopatologista, cuidar de doenças que afetam as plantas e estudar mais sobre fungos, que eram a minha grande paixão.

Peço desculpas se por vezes acabar detalhando demais sobre o meu curso, é que tenho fascínio pelas coisas que despertam meu interesse e curiosidade, creio que talvez acabe falando mais de plantas do que qualquer outra coisa.

Mas acontece que tem um pensamento que povoa mais a minha mente que o meu interesse pelas plantas. Antes de dar nome à ele, ou melhor, à ela! Quero contar um pouco sobre mim... Para que talvez entendam mais do que eu como tal história parece quase impossível de ter acontecido.

Eu sou uma pessoa intensa em todos os sentidos, e como típica geminiana, na maioria das vezes estou disposta a mudar de acordo com a situação, me adaptar à tudo o que acontece ao meu redor e evoluir junto com meus aprendizados, porém sou fechada para relacionamentos. Seja lá qual for o tipo... Evito até mesmo fazer amizades por conta de traumas passados, já que sou um acúmulo de experiências mal resolvidas e histórias não terminadas que assombram qualquer tipo de envolvimento que eu venha a ter com alguém.

Mas se tem uma coisa que eu não consigo evitar é de que as pessoas se sintam à vontade para se aproximar. Carrego o pensamento de que não importa o quanto alguém possa ser ruim comigo, eu não tratarei da mesma forma. E talvez por eu ser assim e agir sempre com gentileza e educação, acabe por atrair quase sem querer as pessoas pra perto de mim, e eu não acho isso tão bom.

Acredito que todas as energias que você emana para o universo acabam voltando pra ti da mesma forma. E se tem algo que eu gosto de fazer é afrontar o universo com as minhas escolhas! Sempre seguindo o caminho mais difícil e tomando decisões que a maioria das pessoas consideraria duas, três vezes antes de aceitar. Mas o desafiador me encanta, me instiga a querer sempre mais do que eu talvez possa aguentar.

E foi assim que eu vim parar aqui... escrevendo sobre um dos trechos mais desafiadores e excitantes da minha vida. Querendo deixar gravado em algum lugar para que eu possa voltar, ler e lembrar do quanto as coisas fogem do meu controle e que mesmo eu evitando problemas, os problemas me procuram, já que a minha existência baseia-se em um misto de "Deus me livre mas quem me dera".

E antes de realmente começar a relatar tudo o que está acontecendo, preciso colocar três pontos super importantes.

Primeiro que: estou em processo de transferência da minha universidade no Pará para outra em São Paulo. surgiu a oportunidade de eu fazer essa mobilidade e eu agarrei com todas as forças.

Segundo: minha ex mora em São Paulo.

Terceiro: estou apaixonada por uma das melhores amigas da minha ex...


Todas As Canções Que Me Lembram VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora