Há um certo período da nossa vida que buscamos aceitação, seja por parte da família, de professores, de líderes, companheiros, amigos ou até mesmo a autoaceitação...
Somos ensinados a buscar um certo nível de estabilidade que é o considerado ideal pela sociedade, e quando percebemos que estamos longe de alcançar essa "vida normal" as coisas começam a não fazer tanto sentido. Porém ninguém te ensina que a vida boa é qualquer vida na qual você se sinta bem, é a qual você não se importa com o que os outros consideram bom pra si próprio e tentam projetar em ti. A tua vida é só tua e ninguém deve te dizer o que fazer, nem você deve aceitar fazer o que não seja do teu agrado.
Quando eu parei de pensar no que seria melhor para os outros, vi que me preocupava menos, me sentia mais leve, parecia que eu mesma controlava o meu destino e que não importava a minha escolha, eu sabia que era o certo a se fazer se fosse o que eu realmente desejava.
Eu sabia que eu queria ficar com a Isa. Tinha certeza disso. Não era questão de insistência e nem de provar nada pra ninguém. Não precisava disso. Não era necessário eu mostrar pro mundo todo que ela me fazia bem, que me fazia feliz. Porque eu e ela sabíamos disso e bastava.
Os julgamentos vinham de todos os lados e de diferentes formas, pois não importa o quanto você tente se manter discreta, as notícias sempre chegam primeiro nas pessoas que não aceitam te ver melhor que elas. E é por isso que você não deve aceitar conselhos de todo mundo, as pessoas, até mesmo as mais próximas, vão sempre achar algum defeito e tentar te deixar pra baixo.
É tipo aquela tia que faz o comentário "Ah, você passou nesse curso ? Mas fulano passou em 5 faculdades... e etc etc etc."
Disseram que o que estávamos fazendo era errado. Que não estávamos levando em consideração os sentimentos de outra pessoa. Mas e quanto ao que sentíamos ?!
Ficar juntas parecia algo impossível... quase inalcançável...
Tentávamos nos afastar. Ficar sem conversar.
Mas no fundo sabíamos que não conseguiríamos. Era algo que já tinha fugido do controle. O que tínhamos criado ia muito além de uma enorme atração.
Dormir sem ouvir a voz dela era estranho, fazia o meu dia incompleto. Eu sonhava com o dia em que poderia dar boa noite pra ela pessoalmente. Que eu poderia beijar o seu rosto de forma carinhosa. Que eu a abraçaria forte sentindo o cheiro dos seus cabelos e a respiração quente enquanto ela se afundaria no meu peito...
O tempo foi passando e as coisas foram melhorando entre nós duas. Não resistíamos mais ao que estava acontecendo e talvez nem queríamos mais resistir.
Decidimos abraçar as nossas escolhas sabendo das consequências. Mas isso não importava mais, pois ao longo do tempo criamos uma conexão que ninguém nunca descreveu e eu não sabia como reagir. Só queria me deixar levar pelo embalo.
Imagine a sua música favorita. Agora se imagine na situação em que ela melhor se encaixa, seja numa festa, sozinho em casa, com os amigos ou em frente ao mar... sei lá... Só imagine a situação em que você se sentiria melhor. No meu caso, o que estava acontecendo era como se a minha música preferida estivesse tocando e eu estivesse dançando acompanhada, a pessoa que estava comigo também escutava sua música favorita, mas de certa forma nossos passos de dança sincronizavam e entrávamos em sintonia. Ambas escutando melodias diferentes, porém conduzidas no mesmo embalo.
Tudo acontece no seu devido tempo. E em uma certa noite eu a surpreendi com um "eu te amo", não que eu também não estivesse surpresa com o fato de chegar à essa proporção, mas era um sentimento novo. Eu a amava sim. Eu a amo sim! E nunca estive tão certa do que sentia, por mais que o nosso futuro fosse incerto quanto ao relacionamento eu acreditava no que estava sentindo e não tive medo de deixá-la saber que era gostoso demais estar gostando tanto de alguém como ela.
...
Os dias passaram e o processo da minha transferência para a faculdade de Sorocaba, em São Paulo, deu certo. Durante todo o tempo em que aconteceu, ela era a primeira a ver os resultados. Me ajudava com meus documentos e ficava tão feliz quanto eu com as minhas conquistas.
Estava feito. Eu iria terminar meu curso em São Paulo.
Meus pais me incentivavam muito e fariam de tudo pra eu realizar meu sonho de estudar na UFSCar. À essa altura minha mãe e minha irmã já sabiam que eu estava gostando da Isa e me apoiaram 100%.
Parecia que eu estava me encaminhando para o auge da minha vida! A melhor federal do Brasil, uma família mais estável emocionalmente, uma pessoa me dando suporte em todos os meus momentos. A sensação era incrível!
Eu estava conquistando coisas que jamais imaginaria há 1 ano atrás. Eu me amava mais que tudo, tinha ambições saudáveis que faziam bem para a minha saúde mental e estava feliz com o fato de estar tomando as rédeas da minha própria vida.
Não demorou muito até eu comprar a passagem para viajar.
A ansiedade tomou conta de mim. Tudo aconteceu tão rápido que a euforia de ser independente mais uma vez mal me deixava dormir.
Então só me restava contar os dias para chegar em São Paulo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas As Canções Que Me Lembram Você
Romance"Se fosse pra montar uma playlist perfeita na qual as letras das músicas se encaixassem com a nossa história e melodia, não haveriam canções o suficiente para descrever o que essa mulher me fez sentir em tão pouco tempo, e por isso só peço que ela l...