NOVO COMEÇO
Já com todo o cenário montado e todos em suas posições iniciamos as gravações. Eu comecei apresentando o Simon.
- Fala galerinha, sejam bem vindos ao novo canal do Freitas. Reformulamos tudo para trazer uma nova experiência e coisas inovadoras para vocês. E esse ao meu lado é o Simon, ele é estudante de musica e tem um vasto domínio do assunto. Ele veio hoje aqui para falarmos sobre o tema de hoje "música." Só para deixar registrados, não vamos falar penas de músicas, a cada vídeo novo, vamos abordar sobre temas diferentes, mas hoje é sobre música.
E começamos a falar sobre a história da música e estilos musicais. Logo depois Simon começou a tocar com a Juraci, seu violão.
Eu e Simon estávamos sentados em cadeiras com um guarda sol fazendo nossa proteção do sol. Tharsis e Cabelo eram os cinegrafistas, uma câmera estava em movimento se dividindo entre eu e Simon e a outra estava fixa.
Logo depois Yasnem entrou em ação tocando o seu ukulele. Ela partilhou com o publico um pouco da história do instrumento a qual ela toca e seu significado para ela. Depois fizemos uma espécie de sarau e se encerrou-se a participação do casal.
Na segunda fase das gravações decidi inovar novamente. Fomos para as ruas da cidade, pra gravar o novo quadro do canal "Freiras nas ruas." Mas nessa parte só eu e o Tharsis participamos. Ele foi para fazer as filmagens e também porque é o único que tem carro e dirigi. A ideia do quadro é interagir com o publico em geral sobre o tema abordado no canal.
Depois das gravações nas ruas voltamos para a frente da minha casa, todos ainda estavam lá a nossa espera.
- Gente vamos lá para o estúdio. - falei apontado para a porta do estúdio.
Já lá dentro e acomodados, fiz meus agradecimentos a toda equipe que faz meu suporte.
- Galera muito obrigado por todo o apoiado e suporte! Vocês são de mais! Yasnem e Simon, também quero agradecer a participação de vocês, obrigado pelas ideias e incentivos, vocês ficarão na história do canal do Freitas! - Logo depois abracei os dois.
- Nós que agradecemos Freitas! - Disse Yasnem oferecendo um sorriso.
Os dois se despedem e logo em seguida vão embora. Os meninos também se despedem.
- Também vamos indo Freitas, já irei começar a editar pra adiantar o processo e até sábado já trago um esboço de um novo roteiro para o próximo vídeo. - Disse Kauan demonstrando animação.
Os três fecham a porta e seguiram para suas casas.
Ainda era cedo, decidi ir para o meu quarto, fechei a porta e fiquei lendo o livro que minha mãe tinha me dado de presente. Além do livro de poesia, também ganhei um livro de aventura "as crônicas de gelo e fogo."
Meus olhos estavam vidrados na história que se passava no livro. Eu acabava um capítulo e já queria ler o outro. Mas decidi deixar o livro um pouco de lado e fiquei deitado refletindo em tudo o que se passava em minha vida.
Eu tinha tudo o que precisava, ótimos amigos, que se importam comigo, pais maravilhosos e a tia Emma que sempre que preciso me dá uma força imensa.
Às vezes passa pela minha cabeça que eu não sou merecedor disso tudo, não sei explicar o motivo pelo qual eu penso assim... mas agradeço muito a Deus por ter tudo isso.
- Filho! - Gritou meu pai. - Que abriu a porta sem eu nem perceber.
- Nossa pai, avisa que está chegando! - Tinha levado um susto com seu grito.
- Perdão filho. Tenho duas novidades pra você. - Ele se senta ao meu lado.
- Lá vem. - Olhei pra ele com um olhar desconfiado.
- Fica tranquilo, não é nada de mais não. - Ele ri.
- Então fala logo. - Eu já estava apreensivo.
- A primeira novidade é que amanhã cedo vou viajar a trabalho e volto só no sábado. - Ele me olha parecendo está insegura sobre o que eu iria falar.
- De novo pai! Não faz nem duas semanas que você viajou. - Me afasto dele.
- Eu sei filho que não ando tão presente, mas você tem que entender que é meu trabalho. Às vezes sou solicitado para resolver problemas nas montadoras de outras cidades. - Ele faz carinho no meu cabelo.
- Eu sei pai, mas é chato ter você tão longe.
- Eu sei como é Adriel. É chato pra mim também, não poder está tão presente.
- Tudo bem pai, eu entendo. Vou te esperar ansiosamente!
- Você será recompensado! No sábado depois que eu voltar, vamos jogar aquele futebol com os amigos lá no campo do parque. Vamos passar o dia inteiro juntos. - Ele me oferece um sorriso e se enche de entusiasmo.
- Aí eu curtir! - Dou um pulo de tanta animação.
Eu sei é estranho. Freitas jogando bola? Como assim? Futebol não é muito a minha praia, mas eu brinco um pouco de baixo das balizas.
- Mas pai! Qual é a outra novidade? - "Será que ele comprou outra câmera pra mim." Pensei.
- Bem lembrado filhão! Então, eu e sua mãe decidimos matricular você em um curso... - Ele faz voz de suspense.
Ele faz um silêncio e fica me olhando pra ver qual seria minha reação com a novidade.
- Curso? Que curso? - Fiquei mais curioso ainda.
Odeio quando meu pai faz suspense.
- Vou ser mais direto. Eu e sua mãe te matriculamos no curso técnico de cinema!! - Ele fala mudando a voz e me dando tapinhas no ombro.
- Sério? Que irado pai!! Eu nem comecei ainda, mas estou super curtido. - Quase derrubo meu pai com meu entusiasmo.
- Calma, assim você me arrebenta. Não lhe falamos antes, porque eu e sua mãe queríamos fazer uma surpresa.
É impressionante como os meus pais me conhecem.
- Tudo bem pai. Eu entendo. Agora só falta eu entrar no MFP.
- Vamos com calma né. O MFP é coisa pra daqui a três anos. Pois você sabe bem que um dos quesitos para você participar é está no terceiro ano do ensino médio e você está no nono ano!
- Verdade pai, tinha me esquecido desse detalhe. - Dou uma risada.
- Tudo no seu tempo filho. Pode ter certeza que você irá participar! Esse é nosso sonho, não se esqueça disso.
- Eu sei pai.
- Agora vou lá no escritório terminar de revisar algumas notas ficais de peças de carro.
- Certo, muito obrigado por me matricular no curso! Vou da o meu melhor.
- Eu sei que vai filhão. - Ele sorri e fecha a porta.
___________________________________________///////________________________________
Capitulo inédito jovens!!
Faça sua sugestão ou comentário!!
YOU ARE READING
FREITAS O RECOMEÇO
Teen FictionNo auge dos 16 anos um jovem com muitas ambições se vê em uma encruzilhada, onde a escolha certa não é tão fácil de se enxergar. Um incêndio vai mudar completamente a sua vida. Eram tantos sonhos, será que terão que ser deixados para trás?