CHURRASCO ALTO ASTRAL
Bruna me surpreendeu como pessoa. Confesso que fiquei meio que de boca aberta quando a vi pela primeira vez. Pela segunda... Terceira. Digamos que ela é mesmo bem bonita, mas não é só isso. Cara, ela joga futebol como se não houvesse amanhã. Sem contar nossos pontos em comum. Principalmente o bom gosto pela leitura, modéstia à parte.- Já vimos que concordamos nesse ponto, mas qual o seu livro favorito?- Calma me deixa pensar... São muitos. Difícil saber qual eu gosto mais.
- Tenta escolher apenas um.
-Tudo bem... Então fala o primeiro que te vem a cabeça.
- O nome do vento. - respondo rápido como se minha vida dependesse disso.
- Nunca li, mas parece interessante. - Ela ri da minha rapidez.-
Ele é. Recomendo. Depois, vou te emprestar.
- Vou esperar pra ver Adriel. - Seu sorriso ainda se mantém.
- Você se dá muito bem com meu pai. Acho que ele não havia comentado de você até vê-lo no futebol.
- Ele insistiu bastante para eu ir. Tinha tempos que ele me chamava até que finalmente eu fui. Seu pai é muito legal. É uma ótima pessoa!
- Como você o conheceu?
- Foi através do meu pai. Meu velho sempre me leva nas viagens de trabalho, em uma delas acabei conhecendo seu dady.
- Meu pai nunca me levou nas viagens dele...
- Deve ser por causa da escola, eu já terminei os estudos. Tenho 24 anos.
Arregalei os olhos ainda olhando pra ela. Não consegui nem disfarçar. Nunca que eu ia imaginar que ela tinha 24 anos. Daria no máximo do máximo 18. Isso extrapolando.
- Se assustou, né? - Ela ri.- Um pouco. Daria pra você 17 anos.- Relaxa. Você não foi o único que se assustou. Já estou acostumada.
A conversa fluiu muito bem, até minha tia aparecer. Eu a amo profundamente, mas ela sabe ser inconveniente as vezes.
- Licença meninos. - Ela se senta ao nosso lado.
- Bruna essa é minha tia Emma.
- Oi prazer! - As duas se levantam e se abraçam.
- Bom sobrinho, vim aqui pra te intimar. - Ela fala com seriedade.
- iih, lá vem bomba, pode falar tia. - Olho pra ela apreensivo.
- Quero que nas suas férias você vá passar uma semana lá em casa!- Sério tia? Não sei se posso, tem o canal...
"Como dizer isso sem deixar a melhor tia do mundo chateada?" Não é por mal, só não curto muito ir pra casa dela. Convenhamos, ela mora em outro estado, e nesse momento, deixar o canal parado é meio complicado.
- Para de bobeira Adriel, você tem os seus amigos pra cuidar de tudo e você pode deixar os vídeos gravados.
- Vai sim, Adriel! - Bruna me sacode.
- Novos ares as vezes faz bem. Respirei fundo.
- Está bem tia, eu vou - Tia Emma é maravilhosa. Não posso dizer não a ela depois de tudo o que ela faz por mim. "Sem contar que vai ficar muito triste."
- Ah você é o melhor sobrinho do mundo. - Ela me dá um beijo na bochecha.Reviro os olhos."Sou seu único sobrinho."Passado esse momento, fui me socializar com outras pessoas. Bruna havia sido raptada por tia Emma. Fui até a grelha onde meu pai se divertia, fazendo o que ele faz de melhor. Churrasquinho.
YOU ARE READING
FREITAS O RECOMEÇO
Teen FictionNo auge dos 16 anos um jovem com muitas ambições se vê em uma encruzilhada, onde a escolha certa não é tão fácil de se enxergar. Um incêndio vai mudar completamente a sua vida. Eram tantos sonhos, será que terão que ser deixados para trás?