CAPÍTULO 5

27 2 2
                                    

MUITA CALMA NESSA HORA

A hora passou e eu nem vi, estava muito ansioso e nervoso. Se esse vídeo de reestreia for um sucesso como eu espero que seja, será um sonho realizado. O problema mesmo é que tamanha ansiedade e nervosismo não ajuda em nada, pra falar a verdade só atrapalha. Respirei fundo e me levantei.

- Não dá pra ficar assim.

Caminhei para o meu quarto e jogado em minha cama, peguei meu celular e mandei mensagem para Simon avisando que estava tudo certo para ele e sua namorada participarem das na quarta feira.

- Certo meu consagrado. Quarta estamos aí! - Responde Simon rapidamente minha mensagem, com muito entusiasmo.

Me despeço dele. E volto a recosta minha cabeça em meu travesseiro. Eu tentava dormi, mas não conseguia, minha ansiedade não me permitia que pegasse no sono.

Sem perceber pego no sono.. Acordo ainda antes que meu despertador tocasse. Me levanto ainda ás 4:55 da manhã. O frio que sentia era intenso, por isso ainda me levanto enrolado nas cobertas.

Faço minha rotina de sempre, tomo meu banho, colo meu uniforme e desço as escada para fazer meu café..

Ás luzes da rua ainda estavam acesas, pois nem tinha amanhecido ainda. Entro na cozinha e noto que tinham dois copos na pia, tento ignorar a presença deles lá, mas foi em vão. Lavo os copos e já deixo fazendo o café pra quando minha acordar ela tomar.

Deixo a cozinha toda em ordem, depois de bagunça-la montado meu café da manhã. Sigo para a sala de jantar e me sento para tomar meu achocolatado e comer minhas bisnagas com nutella.

A hora não passava e ainda era 5:40 da manhã e meu ônibus passa 6h. É eu sei meu pai já falou para eu não esperar meu ônibus em casa, mas é que faltava 10 minutos pra eu sair de casa, Eu tava num tédio total.

É nesse segundo, que decidi ler meu livro do momento. "A menina que roubava livros." É um livro que tem  me prendido muito. Tem até uma frase nele que sempre gosto de reler "As pessoas só observam as cores no começo e no fim." Não sei por que, mas essa simples frase me faz refletir que temos que observar o meio também. Pois uma história para ser completa ela tem que ter começo, meio e fim.

Preso em minha leitura, nem percebo que a hora havia passado. Já eram 5:51, imediatamente pego meu caso e minha mochila e corro para o ponto. Para a minha sorte, avisto todas as pessoas ainda a espera do ônibus. Dou bom dia a todos no ponto e me sento no banco do ponto. Quando penso em ler meu livro novamente o ônibus chega. Imediatamente entrei no ônibus e me sentei, voltando a minha leitura.

Minha manhã foi bem parada, um professor faltou por motivos de força maior e na aula de química eu não consegui entender patavinas do que o professor explicou. Já no portão da escola ouço alguém gritar meu nome.

- Freitas! - Gritou uma voz parecendo a de Cabelo.

Olhei para atrás na curiosidade de saber quem era o dono da voz.

- Amanhã em! - Era realmente Cabelo que estava gritando, só ele mesmo pra fazer isso. Apenas fiz um sinal de positivo e passei pelo portão.

Rapidamente passo no Ric para comprar uma coxinha, tava com muita fome.

- E aí meu amigo Freitas. O que deseja? - Disse Sara, minha amiga do Ric. Sim eu conheço todos os funcionários daqui.

- Quero apenas uma coxinha para matar minha fome. - Dou uma risada.

- É pra já Freitas. - Me sento em umas das cadeiras do balcão e rapidamente faço umas anotações em meu caderno.

A coxinha fica pronta e imediatamente corro para ponto, estava ansioso para ir pra casa e terminar meus estudos do canal.

FREITAS O RECOMEÇOWhere stories live. Discover now