CAPÍTULO 6

21 1 0
                                    


HORA DE GRAVAR

Meu despertador me despertou e já eram 5h da manhã, não via a hora de chegar sábado, para poder dormi até 9h. Me levantei e fui logo tomar meu banho. Ainda estava escuro, apesar de levantar nesse horário todos os dias eu sempre tinha dificuldades para levantar, por causa da preguiça.

Já descendo as escadas quase escorreguei, com o susto que levei.

- Bom dia filhão! - Disse meu pai, rindo de mim.

- Caramba pai, avisa! Pensei que fosse um fantasma. - Eu disse, tentando me recuperar.

- Não sou tão feio assim não, em filho!

- Bobão né! Por que está acordado tão cedo?

- Esqueceu que hoje eu trabalho?

- Ata, pensei que ia ficar de folga essa semana. - Eu vou até a cozinha.

Meu pai era mecânico da Toyota, a mais de 20 anos. O melhor mecânico de lá diga-se de passagem.

- Que irado pai, você comprou nutella! - Fiquei impressionado, ao ver o armário com uns 10 vidros desta preciosa aquisição.

- Sim filho, na cidade que eu estava ela estava em promoção. Me lembrei que você era apaixonado por isso. Resolvi trazer um monte. Só não vai comer tudo em um dia só em! - Meu pai ri mas ele fala sério a última parte.

Meu pai na maioria do tempo, sempre estava viajando.

Nos sentamos na mesa e comemos nosso café da manhã. Minha mãe ainda estava no terceiro sono. Só ia acordar umas 8:30.

- Pai você é irado! - Falei enquanto passava nutella, na minha bisnaguinha.

- Que isso filho, só tento ser um pai legal para você!

- Ah, então você está se superando a cada dia! Porque você é top demais!

- Obrigado filho! Agora vai lá escovar os dentes para irmos. Vou te levar na escola.

Eu abri um sorriso e fui correndo lá no banheiro para escovar os dentes. Estava feliz por não precisar andar de ônibus.

- Ei devagar para não acordar sua mãe!

- Tá bom! - Falei sussurrando e diminuindo os passos.

Terminei de escovar os dentes, peguei minha mochila e fui lá para fora.

- Ué pai, vai de opala hoje? - Falei surpreso de ele tirar aquele carro da garagem. Meu pai era igual ao Tharsis, só usava o carro em ocasiões especiais.

- Hoje pode filho! Hoje é especial.

- Tá bom, né. - Entrei no carro e seguimos viagem.

Meu pai parecia está com pressa, o carro estava a 100 km

- Que pressa toda é essa, pai?

- Quero levar você rapidinho lá na toyota, pra você conhecer um pouco do meu trabalho.

- Serio? Que top pai! - Falei com muita empolgação.

Ao chegarmos fiquei muito impressionado com o lugar, era imenso. Tinha muitos carros também.

- Filho, vou levar você no setor onde eu trabalho.

Meu pai me apresentou aos seus colegas, que eram muito simpáticos. Eu podia ver o orgulho que ele sentia ao falar de mim.

- É filho, paramos por aqui. Já está quase na hora do portão da sua escola fechar.

Seguimos até o estacionamento. Logo depois entramos no carro e fomos para a escola. Chegamos lá em cima da hora. Me despeço do meu pai e entro na escola.

FREITAS O RECOMEÇOWhere stories live. Discover now