A IDEIA
Rapidamente ficando um pouco sem graça, tentei disfarçar. Mas o dia estava muito estranho, primeiro tinha sido o casal lá no Ric, agora essas meninas. Sinceramente eu não estava acostumado com esse tipo de popularidade.
- Está popular em mano. - Cabelo ri ao me ver todo desconcertado.
- Não viaja mano. - Me levanto.
Nesse mesmo instante o sinal toca e volto pra sala.
- Nem vi você no intervalo Kauan. - Abro meu livro.
- Fiquei na sala, tentando entender essa matéria nova de matemática. - Disse ele, rabiscando no caderno.
- Ata, mas agora é aula de geografia mano. - Falei apontando para o quadro.
Ele me olha sério, ainda rabiscando em seu caderno, tentado fazer algumas formulas de seno, cosseno e tangente.
- Ah mano, isso é muito chato. - Disse Kauan, enquanto pegava o livro de geografia.
- Adriel e Kauan por favor prestem a atenção na aula! - Disse a professora apontado pra nos dois.
- Culpa sua Freitas.. - Kauan me aponta com a lapiseira.
Eu apenas faço um olhar de poucos amigos para ele.
As gravações só iriam ser iniciadas na quarta - feira. Mas eu não parava de pensar no roteiro do meu novo canal, eram muitas ideias para serem filtradas. Eu apenas fazia desenhos em meu bloco de anotações, sem mesmo prestar a atenção na aula.
- Ei Freitas, vai copia a matéria! Vai ficar aí desenhando. - Disse Lavínia me cutucando e rindo de minha distração.
Só pela graça dela, copiei o mais rápido que pude e logo que terminei o sinal tocou e imediatamente todos correram para porta da sala.
Já no caminho para o ponto do ônibus, dei de cara com Simon, tocando violão. Ele estava sentado num banco de praça. Seus cabelos longos estavam soltos e seu boné virada para atrás.
- E aí Freitas! O que você manda? - Ele riu.
- Mando nada, mano! - Fiquei sem graça.
- Aí, essa aqui é a Juraci! - Disse ele apontando para o violão.
- Eu arregalei os olhos sem entender isso. Juraci? - Apontei para o violão.
- Sim. É em homenagem a minha mãe.
- Ata. - Fiquei impressionado dele ter colocado nome em seu instrumento.
- Toca um pouco aí. - Ele insistia muito.
- Melhor não mano, estou sem inspiração.
- Por favor Freitas. Vai ser uma honra para minha Juraci sendo toca por você. Eu já toco sempre.
- Tá legal então. - Pego o violão e começo a dedilhar.
- Nossa você tem que me ensinar essas técnicas. - Disse ele impressionado.
Continuei tocando. Não sei porque, mas sempre me sentia bem quando tocava.
Sem querer eu olhei para o relógio e vi que já estava quase no horário do meu ônibus passar.
- Caramba mano! Preciso ir se não vou perder o ônibus. Se eu me atrasar, minha mãe me mata. - Me levantei na hora.
- Certo mano, vai lá. Quarta feira está de pé né?
- Eu te confirmo ainda hoje! - Falei já bem distante dele.
Tenho que correr para não perder o ônibus. Chego no ponto correndo e o ônibus já estava quase saindo do ponto. Uma moça pediu para o motorista segurar um pouco. Agradeço a ela e subo dando boa tarde ao motorista. Já sentado, na janela é claro. Coloquei os fones de ouvido e com minha música fico olhando a rua, as pessoas. Tentando buscar a inovação que meu canal precisa.
YOU ARE READING
FREITAS O RECOMEÇO
Teen FictionNo auge dos 16 anos um jovem com muitas ambições se vê em uma encruzilhada, onde a escolha certa não é tão fácil de se enxergar. Um incêndio vai mudar completamente a sua vida. Eram tantos sonhos, será que terão que ser deixados para trás?