1 de dezembro de 2018
— Eu não acho que vá ser algo mau. Pelo menos poderá avançar sem pensar mais nele.— Zoey explicava enquanto olhava para o teto da sala, tentando apanhar as pipocas do ar.— Todos conhecemos Zion. Ele vai tentar fazer com que o ambiente fique mais descontraído para você não se sentir mal.— A de caracóis concluiu falhando o lançamento de uma pipoca e eu revirei os olhos.
— Me sentir mal por gostar dele? Ou por ter fingindo que era outra pessoa?— Enterrei-me mais no sofá e Zoey me abraçou colocando a taça de pipocas em cima da mesa.
— Talvez os dois. Além do mais, você não sabe o que ele vai falar!
— Ele disse para Heather que não me via daquele jeito. Ele basicamente me colocou na Friedzone, indiretamente!— Resmunguei e Zoey me apertou mais no abraço.
— Bom, ele que perde, não é mesmo?— Abanei a cabeça concordando com a Zoey e segundos depois ela me largou.
Eu e Zoey lutava-mos quase a toda hora, mas em momentos assim, nós ficávamos mais unidas que unha e carne. Era algo que realmente amava na minha irmã.
— Sabe Zoey. Se Edwin não quiser você, ele que perde também!— Sussurei tirando pipocas da taça e Zoey deu um sorriso pequeno.
— Eu vou desistir de ir atrás dele. É bem óbvio que ele não gosta de mim. Eu sou a flor do jardim dele, que nunca vai ser colhida ou escolhida por ele.— A mais nova disse com uma expressão triste e eu empurrei ela de leve.
— Se você realmente gosta dele. Deveria lutar. Não ligue para o que os outros dizem. Mas por favor seja um pouco mais subtil, tenta não sufocar ele. Aí ele irá ver uma faceta de uma Zoey mais adulta que ele poderá gostar.
— É... Acho que vou fazer isso.— Zoey olhou pensativa para mim, e sorrimos uma para a outra.— Agora vá se vestir. Zion deve estar quase a chegar, e você têm que mostrar o que ele vai perder por te colocar na zona da amizade!
— Eu vou já!— Me levantei tirando uma mão de pipocas, recebendo reclamações da mais nova, mas logo subi para o meu quarto.
Eu estava nervosa. Não vou mentir. Iria ser descartada pessoalmente, e isso era uma das piores sensações possíveis.
Eu queria simplesmente esconder-me num buraco enorme e nunca mais sair até à universidade. Talvez não seria uma péssima ideia.
Afastei os meus pensamentos negativos e foquei em procurar algo que iria mostrar que eu era segura de mim, mesmo levando um fora. O que devo dizer que não foi nada fácil. Acabei por decidir colocar umas calças jeans rasgadas no joelho, um moletom preto cropped, e calcei os meus Vans pretos com rosas vermelhas. Eu estava simples, mas cheguei a conclusão que deveria ir como eu era. Não tentando mostrar algo.
A hora chegou e eu recebi uma mensagem de Zion a dizer que estava me esperando do lado de fora. Me despedi da minha mãe que estava na cozinha, e da minha irmã Zoey, seguindo rapidamente para fora da casa para não deixar Zion a espera durante muito tempo.
Ele estava ali. Encostado ao carro preto com as mãos no bolso. Por mais engraçado que seja, nós estávamos quase combinando, pois ele estava também com um moletom preto, calças jeans rasgadas e uns Vans pretos. Se não era o destino dizendo algo, eu não sei o que era.
Avancei em sua direção e só alguns segundos é que o de dreads se deu conta que já estava ali. Ele abriu um pequeno sorriso e abriu a porta do carro me dando um abraço rápido.
— Obrigado por ter vindo...
— Era o mínimo que podia fazer depois de tudo.— Fiz uma careta e Zion sorriu.
— Não fique constrangida, por favor. Nós vamos falar como adultos, eu prometo!— Assenti concordando com o que o mesmo falou e finalmente entrei no carro.
Zion entrou de seguida indo para o local do condutor, e após colocarmos o cinto de segurança demos partida.
— Posso pelo menos saber onde você me vai levar, para me dar um fora?— Questionei séria após alguns minutos no carro, e ouvi um riso do meu lado.
— Eu não posso falar.
— Então você realmente me vai dar o fora?
— Alexa, tenha calma, por favor.— Zion disse ainda com um sorriso nos lábios, e eu olhei para o lado de fora.
— É impossível ter calma.
— Você realmente deveria.— Ele disse de uma forma calma percebendo a alteração na minha voz e parou num semáforo vermelho.
— Não é fácil ser descartada, rejeitada como você quiser chamar, por alguém que você gosta. Principalmente se for pessoalmente e ele não está sendo um babaca mesmo depois de eu ter literalmente fingindo ser outra pessoa para comunicar com ele.— Senti o meu peito a arder e quando dei conta lágrimas saíam do meu rosto. Zion ao notar, após o sinal ficar verde, ele encostou o carro para comunicar melhor comigo.
— Esse "ele" sou eu?— Ele questionou fingindo surpresa e eu revirei os olhos ouvindo a sua gargalhada gostosa.
— Porra Caleb, leva as coisas que estou dizendo a sério! Acha que eu ando por aí mandando mensagem em anónimo para todos os garotos?— Retirei o cinto de segurança, e abri a porta do carro em questão de segundos. Comecei a andar pelas ruas me desviando das pessoas, mas não tardou para ouvir Zion me chamar vindo atrás de mim.
— Alexa. Espera aí!— Ele gritou e eu virei ficando de frente para ele. Ele foi se aproximando e quando chegou a mim me abraçou de uma forma carinhosa.— Ok. Isto chegou longe de mais!— Ele afastou um pouco o meu rosto do seu peito e limpou as minhas lágrimas com o seu polegar. — Eu não convidei-te para te rejeitar!
— Não?— Questionei com uma expressão confusa e ele abanou a cabeça negativamente.
— Não estou dizendo que vejo um futuro com você também. Seria um pouco impossível gostar de alguém do qual eu não conheço muito. Mas eu estou aqui para te dar uma oportunidade.— Ele se afastou de mim dando um passo para trás e colocou as mãos no bolso.
— Como assim? Pensei que estava interessado numa outra garota.
— Foi meio que um escape para fazer a surpresa...— Ele coça a nuca e olha em volta.— Eu assim que descobri que era você, eu decidi te levar ao concerto para te conhecer melhor. Eu achei que iria gostar da surpresa, eu ia te levar lá e bow! Você iria se surpreender ao ver que você era o meu par!— Ele olhou novamente para mim e continou a falar.— Eu menti para Heather porque ela iria falar para você em questão de segundos, e pedi ajuda do Austin para convencer você que eu realmente tinha outra pessoa para não desconfiar de nada. Não foi atoa que só você e ele apareceram nesse dia para almoçar. Pedi ajuda dos garotos para distrair as outras meninas.
— Então... Isso quer dizer que me vai levar ao concerto, e me vai dar uma oportunidade?— Disse ainda limpado o meu rosto e o garoto alto a minha frente assentiu. Ele me puxou para um abraço e ficámos lá por alguns segundos.
— Nós realmente deveríamos ir para não perdermos o concerto!— Assenti concordando com Zion e ele me guiou até o carro.
O meu cérebro e o meu coração estavam em choque. Mas de uma forma positiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mask Off || Zion Kuwonu || Concluída
Teen Fiction• Alexa Holt descobre que o seu crush não é aquilo que ela pensou que era • ★ Reposta ★