"NÃO! DANIEL!"
A cena era embaçada, como se uma névoa cobrisse os olhos de quem assistia.
Em um piscar de olhos, a cena mudou. Agora um homem se aproximava de onde tudo era visto.
"Vem com o titio Adam, pequena!"
Ele estendia os braços em direção a...Mim!
Um clarão.
E então em um branco absoluto, só se escutavam vozes. Todo tipo de vozes.
"Você tem que ir para casa anjinha, tem que ir para casa antes que te vejam comigo!"
"Ela não tem culpa do que VOCÊ se tornou Richard!"
"Você gosta das estrelas?"
Era como se a imensidão branca estivesse girando sobre a minha cabeça.
"xiu, não precisa ter medo, eu estou com você!"
"Promete para mim?"
Tudo parou de girar e a cena voltou a aparecer, dessa vez mais nítida. Dois homens seguravam os braços de uma mulher, que se contorcia em agonia. Um terceiro homem entrou no campo de visão, enorme e forte, os músculos saltando das roupas e a altura maior que qualquer gigante da televisão. Ele puxou um objeto com a mão esquerda.
Um estrondo e o pior grito que já ouvi na vida.
Arregalei os olhos. Foi um sonho.
Pensei que não voltaria a ter esse sonho, a última vez que o tive foi alguns meses depois da morte do meu tio. Há pelo menos quatro anos.
Talvez a tensão do assalto de ontem tenha mexido com algo na minha cabeça. Talvez ele sempre volte quando eu me apavore.
Ou talvez, tenha sido só o filme que a professora Marin passou na aula de inglês.
- Eu sinceramente não sei se amo a aula de inglês da senhora Marin, ou se odeio! - Nick veio em direção a minha carteira, com sua mochila nas costas.- Por um lado, eu odeio inglês, por outro quando ela passa esses filmes que duram a aula inteira, o meu sono fica em dia, o que é uma maravilha!
Peguei o estojo que estava na mesa e guardei na bolsa pendurada atrás da cadeira.
- Normalmente eu diria que você não pode dormir durante a aula, mas dessa vez, até eu caí no sono...
- Gente, vocês viram a mensagem da Sasha? - Alex veio do fundo da sala acompanhada por Melanie, ambas com as mochilas em seus ombros. - Falou para a gente não esperar por ela... Devemos nos preocupar?
Alex estava visivelmente confusa e preocupada. Às vezes tenho a sensação que ela se sente responsável por nós três, pelo nosso bem estar.
- A última aula dela foi trigonometria avançada, é uma matéria complicada, ela deve ter achado melhor estudar o assunto que deu hoje! - falei tentando amenizar a preocupação de Alex, mesmo que não fosse exatamente aquilo, a Sasha com certeza não faria nada muito além. - Certeza que ela está na biblioteca e pretende passar o resto da tarde com a cara enfiada em livros!
- É! Quer dizer, ela é a Sasha, né? Sasha Parker é a garota mais certinha que eu conheço! Se ela tá dizendo para a gente ir... - Nick completou minha explicação do por que não se preocupar com a Sasha.
Levantei, colocando a bolsa no ombro.
- É, vocês tem razão! - Alex disse suspirando. - Melhor irmos! Eu e a Mack temos que estar na lanchonete, cinco em ponto, sem atrasos dessa vez!
É impressionante, a voz dela foi de preocupação para um tom de liderança, severo e direto, em dois segundos. Olhei para Nick que estava com o típico semblante, moleco, de quem tenta reprimir o riso. Não consegui evitar rir também.
A Nick tem uma "teoria" de que a Alex tem um parasita alienígena que quer dominar a terra, mas como não consegue, domina só a família Parker e seus afiliados. Resumindo, uma piadinha interna, a Nick é cheia delas. Aliás, nunca vi alguém tão cheio de gracinhas como ela, é impossível ficar séria tendo essa garota como irmã.
Fomos caminhando rumo ao corredor.
- Quando vocês forem para a Lanchonete, posso ir com vocês? Vai rolar uma reunião da banda na casa da Brianna, que fica lá bem perto, aí fica mais fácil de eu achar o endereço!
Nick virou-se em nossa direção para perguntar.
- Claro Ni!
Alex respondeu com um sorriso, ainda caminhando. Observei os cartazes no corredor.
"Concerto de Ballet"
Caramba! O concerto já está nos anúncios do quadro de avisos!
- Gente, eu preciso ir à coordenação, vocês podem esperar um pouquinho? Se eu não fizer a inscrição hoje, só vou conseguir fazer segunda e até lá lota! - eu perguntei, mas não esperei pela resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garotas Ninja
Teen FictionTwo bridges, Manhattan, New York. Lar de quatro irmãs que fogem ao convencional. A começar pelo fato de todas terem a mesma idade, doces dezesseis. Gêmeas? longe disso! todas são adotadas. Cada uma em um momento, cada qual com uma grande história. A...