Prólogo: Caso Aberto!

51.2K 4.9K 8.1K
                                    


Oi, rs.

Estou um pouco nervosa e ansiosa ao postar essa história depois de encerrar 'Desejo Incerto'.

Se você nunca leu minha obra anterior a esta, espero que aprecie bem a minha escrita. Se já leu, espero que curta a nova maneira com a qual eu irei narrar 'Código 121'.

É uma honra ter você aqui e espero que me acompanhe até o final dessa jornada.

~ por favor leiam as notas finais e boa leitura.

suicídio

1. ato ou efeito de suicidar-se.

2. desgraça ou ruína causada por ação do próprio indivíduo.

....

[23 de abril de 2016]

O céu nublado indicava chuva forte em poucas horas. Taehyung olhou pela janela do conversível mais uma vez, irritado com o motivo que o fizera sair da cama às 06:30 da manhã de um sábado.

Havia acabado de retornar de sua viagem a Inglaterra - e infelizmente não havia sido a passeio -, para ajudar um velho conhecido a solucionar um caso que os britânicos não foram capazes, mesmo com tanto auxílio tecnológico.

Scotland precisava demitir algumas pessoas e conseguir pessoas mais úteis, pensou quando em menos de três dias estava na mesa de reunião com os homens pomposos e de queixo erguido em seus ternos muito bem passados e mostrou a eles evidências e provas o bastante para prender o real ladrão da jóia preciosa de uma loja com nome grande qualquer.

Se tinham dinheiro para investir em uma pedra como aquela, deveriam gastar mais em homens treinados para protegê-la, dissera ao proprietário do local, depois de acompanhar o amigo durante a devolução da jóia.

Uma perda de tempo, é isso que resumia sua última semana. Algo que poderia ser resolvido tão rapidamente, era irritante constatar que muitas pessoas conseguiam altos cargos na polícia investigativa ou no FBI e sequer tinham real capacidade para estar ali.

Provavelmente davam mais pontos a papéis cheios de furos de bala do que aos corpos sem cérebro que manejavam aquelas armas.

Desligou o carro próximo ao campus de uma das mais prestigiadas faculdades de Seul e rapidamente colocou sua boina com aba curvada na cabeça, irritado por sequer ter tempo de pentear os cabelos quando foi convocado com tanta pressa ao local para confirmar um simples e irritante suicídio.

Não queria soar insensível, mas infelizmente a taxa de suicídio na Coréia sempre foi muito alta e para quem trabalhava na delegacia principal da capital estava acostumado demais a ouvir os telefones tocarem e noticiarem que mais uma vez um jovem saltara da ponte do Rio Han, ou que ingeriu remédios demais.

Era um caso muito pequeno para exigir que ele saísse de sua cama quentinha em uma manhã de sábado.

Taehyung pedira para enviarem fotos depois, mas seu amigo e também seu chefe Min Yoongi foi resoluto, obrigando-o a tirar a bunda da cama macia e dirigir correndo - palavras do próprio Min - em direção a faculdade.

O Kim suspirou baixinho mais uma vez, colocando as mãos dentro do casaco, cansado da viagem e por não ter dormido muito bem naquela noite. Passara a mesma em claro.

Código 121 ∆ taekook (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora