Terceiro capítulo
- Bom eu já te entreguei a carteira, então é melhor eu ir embora. - Sorri minimamente e comecei a caminhar para fora daquele lugar devastado.
- Mas já? - Interrompi a minha caminhada. - Eu consegui comprar garrafas da minha bebida favorita, eu posso partilhar contigo desde que não bebas mais que eu. - Ele disse com um biquinho fofo. Como ele podia achar-me fofa, quando ele parecia um coelhinho bebé.
Como se eu conseguisse beber mais que tu... Só de pensar em beber eu já ficava enjoada.
- Eu não acho boa ideia e ... - O Jungkook colocou o seu braço em volta do meu pescoço e guiou-me de volta para o muro.
- Toma. - Colocou uma garrafa na minha face. - Olha como eu sou bom, até te deixo dares o primeiro gole.
- É... - Concordei sem jeito. O que eu estou a fazer com a minha vida?
Encarei profundamente o conteúdo alcoólico como se ele me pudesse dar as respostas que eu procurava. Suspirei, quando estava determinada a dar o primeiro gole o Jungkook retirou a garrafa das minhas mãos.
- Tu demoras muito. - Reclamou e em seguida saboreou o álcool. A forma como ele bebia, dava a entender que era tão fácil. Era meio que humilhante.
- Porque fugias da diretora? - Perguntei mas arrependi-me logo a seguir. O Jungkook lançou-me um olhar mortal. - Desculpa. - Disse baixinho.
Ele deu de ombros e começou a rir.
- Faltei às aulas do horário da tarde. - Disse indiferente. - Apeteceu-me faltar, então faltei. - Explicou como se de uma grande teoria se tratasse. Que pessoa simplista.
- Agora que eu respondi a tua questão... - Tomou mais um longo gole da sua bebida predileta. - Quero te fazer uma pergunta, também... Quais são as tuas ideias em relação as consequências dos casamentos?
Suspirei, um grande silêncio preencheu o ambiente.
- Queres mesmo saber?
- Não é isso. É que tu já começaste, agora convém terminares. - Ele acabou de dizer indiretamente que não se importa?
Suspirei novamente, questiono-me se realmente faz algum sentido discutir sobre aquele assunto? Era uma ideia pré- concebida que eu tinha, era estúpida mas era minha, eu exigia no mínimo um pouco de respeito.
- Eu odeio casamentos. Não consigo entender o motivo dos casais arruinarem as suas vidas assim.
Tantas dificuldades para se casarem, mas o divórcio... É algo tão simples.
A rapidez com que a chama do amor esvanece... É como se perdessem o interesse e as promessas e juras de amor nunca tivessem existido, faz parecer que tudo não passou de uma peça de teatro, e quando acaba, rapidamente se esquece e se perde. Eu não entendo... Quando os meus pais decidiram casar eu já era bem crescida, tinha dez anos de idade. Então, ninguém me contou. Eu vi de perto a felicidade de ambos, como eles eram um casal apaixonado, e vi também, como eles passaram a nutrir um grande ódio um pelo outro, começou com ciúmes desnecessários e acabou com um divórcio, estavam juntos á 14 anos, casados á 2 e divorciados á 4, após isso, não sei se foi uma brincadeira de mau gosto do destino ou uma maldição, mas todos os casamentos que eu e o meu íamos não duravam nem dois anos.O Jungkook encarava-me seriamente, ele havia prestado atenção? Fui surpreendido pela sua gargalhada estrondosa , que me assustou.
- A resposta é bem simples. Achas que o amor pode durar para sempre? - Voltou a ficar sério. - Se tu estás com frio, podes fazer uma fogueira para te aquecer, mas quando o fogo acabar, só vai restar frio novamente. - Divagou. - Se uma relação fica fria achas que as pessoas devem permanecer juntas mesmo assim? Eu não sou a melhor pessoa para te esclarecer, mas esse teu pensamento... Ele é muito fechado. - Ele abertou a minha cabeça de repente, ele precisa parar de ser tão espontâneo, ele assusta-me. - Tens que ter uma visão mais ampla das coisas. Se não deu foi porque não tinha que dar. Não podes forçar as coisas. - Explicou.
O Jungkook realmente era completamente diferente de mim, a forma como ele via as coisas, uma visão tão simplista de tudo... Porque eu não podia ser assim?
Jungkook obrigada pelas palavras incríveis, mas não é tão fácil assim.
Tenho inveja de ti, porque eu sempre complico tudo, mas para ti o mundo parece tão fácil de entender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Consequências De Um Casamento - Jjk
FanficEu era a filha do padrinho do noivo. O Jungkook era o filho do noivo. Ambos possuíamos ideologias diferentes sobre os casamentos , mas foi graças a um que nos conhecemos. ✓Pt//pt ✓Short fic ✓ fanfic by: AlexaTaehyung ™ ✓capa by: @SugarButterfly™ ✓ T...