10

2.1K 219 90
                                    

Décimo capítulo / Último capítulo





- Onde está a cabeleireira? E a maquiadora? O bolo que eu encomendei? Eu não entendo está tudo atrasado, faltam 7 horas para o meu casamento e ainda não comecei a fazer nada. - Dizia tudo, desesperada, sem respirar ou fazer quais quer pausas, enquanto a estilista terminava de fazer os últimos arranjos aos vestido.

- Calma mãe. Toma, bebe um pouco. - Entreguei-lhe uma garrafa com chá de camomila. Ela estava tão nervosa e ansiosa que podia explodir a qualquer momento. - Vai correr tudo bem. A maquiadora vem às 11 horas e a cabeleireira também. A entrega do bolo será feita às 12 horas. Relaxa um pouco, sim? - Tentei tranquilizar a minha mãe.

Como já devem ter percebido hoje é o casamento da minha mãe, o casamento será apenas às 19 horas mas a ansiedade faz com que ela pense que vai acontecer agora.

Tinha acabado de terminar de confirmar a presença no casamento do último convidado, quando recebo uma chamada, Jungkook.

Pedi à minha avó que cuidasse da minha mãe enquanto eu ia um pouco lá fora.

Ao chegar ao jardim, deparo-me com um Jungkook impecavelmente arranjado. Sorri de forma terna e aproximei-me dele, sem ter tempo para processar ele beija-me rapidamente, fiquei paralisada alguns segundos. Ainda era estranho.

- Uau. - Deixei escapar, sentido a minha temperatura corporal aumentar como consequência. Ele sorriu. Provavelmente deve ser engraçado ver-me totalmente vulnerável. - Aconteceu algo? - Perguntei, na esperança de mudar de assunto.

- Não propriamente, só te queria ver. - Sorri com a sua revelação.

- Não podes dizer isso com tanta sinceridade. Eu vou acabar por morrer de vergonha.

- Não seria mau de todo. - Disse e aproximou o seu rosto do meu. - Ficas fofa corada. - Encaramo-nos por alguns segundos até eu dar um tapinha de leve no ombro dele.

- Para Jungkook! - Ele abriu um sorriso enorme.

- Incrível! Conseguiste ficar ainda mais fofa. - O mais alto começou a rir às gargalhadas.

Bufei, irritada. Eu apaixonei-me por uma criança, eu tinha certeza total e absoluta desse facto.

- Preparada para o casamento? - Perguntou.

Encarei-o desconfiada e suspirei. O Jungkook parecia sério, finalmente.

- Sim Jungkook. Eu já te disse, eu não posso mudar de um dia para o outro algo que tenho vindo a desenvolver ao longo dos anos na minha cabeça, mas com o passar do tempo eu vou conseguir ver as coisas de uma forma mais ampla. E tudo isso graças a ti. - Admiti e sorri de forma tímida, o Jungkook parecia surpreso com a revelação.

- Como é que o teu pai está com toda a situação? - Ele havia desviado o rosto, devido a vergonha. Ri-me, agora quem estava a ser fofo era ele.

- Bem, muito bem na verdade. O meu pai está feliz pela minha mãe, ele está feliz por que ela foi capaz de seguir em frente. Eu acho que nunca tinha tentado ver as coisas dessa perspectiva; ficar feliz pela pessoa ter sido capaz de seguir em frente... - O Jungkook voltou novamente o seu rosto para mim e então eu abraçei-o.

As Consequências De Um Casamento - JjkOnde histórias criam vida. Descubra agora